Blog do Victão

Vitória sobre o Operário garante o Cruzeiro na Série B. São 129 dias para evitar os erros de 2020

Cruzeiro bateu o Operário com gol de Pottker (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Enfim terminou a temporada 2020 para o Cruzeiro. É verdade que já estamos em 2021, mas o ano começa para a Raposa realmente nesta quinta-feira (21). Sem chances de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste tinha uma chance mínima de queda para a Série C. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Operário a permanência na Série B está sacramentada.

Não há muito do que se falar do jogo. O Cruzeiro venceu, mas como de costume, sofreu. O Operário criou muitas chances e até chegou a virar o jogo, mas o gol de Pedro Ken foi anulado. No mínimo um lance polêmico. A equipe paranaense se perdeu depois disso e facilitou um pouco para a Raposa, que fez o segundo e poderia ter feito mais.

Destaque para Manoel, autor de duas assistências. Algo muito raro para um zagueiro numa mesma partida. Mas é um resumo do que foi Cruzeiro nesta Série B, um time sem coletividade e carregado pela individualidade. Manoel está entre os nomes mais importantes.

Restam dois jogos para o encerramento da Série B, contra Náutico e Paraná. Como para o Cruzeiro os compromissos são apenas para cumprir tabela, a temporada 2021 começa nesta quinta. São 129 dias até a estreia da próxima Série B.

Tempo mais do que suficiente para a diretoria cruzeirense colocar a casa em ordem, planejar e executar. Momento para ver o que deu errado, diagnosticar os motivos e fazer as correções necessárias. O Cruzeiro não tem o direito de errar novamente. O mínimo que a torcida espera é uma equipe competitiva.

Já está na agenda: 29 de maio! A data que a direção celeste precisa mirar e entregar uma equipe competitiva. Em 2020 muita coisa atrapalhou. Pandemia, perda de pontos, troca de direção, caos financeiro…

Para 2021 não há desculpas. O Cruzeiro tem de voltar e 29 de maio já é a data mais importante da temporada.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments