Blog do Victão

Vitória sobre o Inter valeu mais do que pontos. Atlético enviou uma mensagem para os rivais

Atlético segue forte no Campeonato Brasileiro após a queda na Libertadores (Pedro Souza/Atlético)

A eliminação do Atlético na Copa Libertadores gerou dúvidas. Será que o Galo é capaz de manter a folga na liderança da competição? O que é o grande temor entre os torcedores, afinal de contas o Galo está há 50 anos sem vencer o Brasileirão e nunca antes esteve numa condição tão favorável para ser campeão novamente.

Para quem tinha dúvidas, a resposta foi dada neste sábado, diante do Internacional, no Mineirão. O Atlético venceu por 1 a 0 e a mensagem foi enviada aos rivais na briga pelo título. A equipe de Cuca segue muito forte e com grande favoritismo para erguer o troféu daqui algumas semanas.

É fato que o Atlético não apresentou seu melhor diante do Palmeiras. Não conseguiu levar para dentro de campo o favoritismo que conquistou por jogar melhor e estar numa fase melhor. Errou bastante e deixou a Libertadores com dois empates. Um noite ruim no mata-mata coloca tudo a perder.

Mas no Brasileirão a história é diferente. É um competição por pontos corridos e título fica com quem é mais regular. E o Atlético mostrou que não vai perder a liderança por causa de uma noite ruim. E olha que a noite no Mineirão não começou nada bem. O Internacional foi melhor na primeira etapa e fez de Everson o melhor jogador em campo, enquanto do outro lado o goleiro Daniel quase não precisou trabalhar. Os primeiros 45 minutos no Mineirão aumentaram as dúvidas: o time alvinegro estava abalado com a eliminação?

Um banco que mudou o rumo da partida

O atleticano ficou bastante aliviado quando o juiz apitou o término do primeiro tempo. A sensação era de que o empate sem gols estava de ótimo tamanho de acordo com o que cada equipe apresentou até então. Mas se o Inter tem um bom time e que vai brigar forte por um lugar direto na próxima Copa Libertadores, o Atlético briga para ser campeão e o elenco é o grande trunfo alvinegro.

Basta notar como as entradas de Keno e Savarino mudaram completamente o rumo da partida. O Atlético deixou de sofrer com os contra-ataques colorados para fazer o adversário sofrer. E o Inter sofreu bastante, especialmente com Keno. O gol do triunfo era uma questão de tempo e saiu dos pés de Hulk. Uma jogada típica do camisa 7 alvinegro, com drible, arrancada e assistência. Keno apenas empurrou a bola para o fundo do gol.

As dúvidas, por enquanto, desapareceram. Mais do que isso. O Atlético segue muito forte rumo ao título do Brasileirão. Palmeiras e Flamengo terão que tirar uma diferença muito grande e não será nada fácil.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments