Blog do Victão

Uma vitória para dar moral ao Atlético, afinal de contas daqui uma semana tem o Boca Juniors

Savarino fez os dois gols do Atlético no triunfo sobre o Flamengo (Pedro Souza/Atlético)

Todas as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro têm três pontos em disputa. Os três pontos conquistados na primeira jornada tem o mesmo valor daqueles conquistados na última. Mas todos sabem que existem jogos especiais. E para o Atlético o confronto com o Flamengo é um desses momentos diferentes. Vencer o Rubro-Negro sempre faz bem para o Galo, ainda mais quando o time se prepara para enfrentar o Bocar Juniors, pela Copa Libertadores.

Tudo bem que antes ainda tem o América, pela 11ª rodada do Brasileirão, mas certamente Cuca já pensa no confronto com os argentinos e os torcedores também. Sair de um 2 a 1 sobre o Flamengo, e olha que nem precisava de ter um final sofrido, é para dar moral ao time. O Galo de 2021 ainda oscila. Cada partida sem Nacho Fernández é muito mais difícil. Mas o argentino não estava em campo nesta quarta-feira e o Atlético venceu.

Como também não foi uma das melhores noites de Hulk, que ainda assim teve participação decisiva no primeiro gol, coube a Savarino o posto de herói da noite.

Vencer clássicos e grandes jogos sempre faz bem. E o Atlético recebeu uma importante dose de confiança ao bater o Flamengo. Não fossem aqueles minutos finais, quando sofreu o gol e viu Everson evitar o empate, numa defesa cara a cara com Arrascaeta, seria uma partida bastante tranquila diante de um dos melhores times do futebol sul-americano.

Basta uma rápida olhada nas redes sociais e nos comentários dos torcedores nos posts do clube para saber que todos os 11 titulares saíram do jogo em alta. Réver, Zaracho e, claro, Savarino são os mais exaltados.

A bola do Atlético está longe de ser exuberante. Os times de 2012 e 2013, também sob o comando de Cuca, apresentavam um futebol mais vistoso. Mas, por outro lado, o Galo de 2021 se mostra mais seguro defensivamente. Na semana que vem tem Boca Juniors e o Atlético está preparado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments