Blog do Victão

Um Atlético mais seguro defensivamente. É isso mesmo? Vitória sobre o São Paulo foi tranquila

Igor Rabello e Réver estão fazendo bons jogos pelo Atlético (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético bateu o São Paulo por 1 a 0, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vantagem mínima, foi uma partida muito tranquila para o time alvinegro. Nem parecia ser o Galo de tão tranquilo que foi. Nada de sofrimento. Aliás, o time de Cuca está mais seguro defensivamente, como há muito não se via numa equipe alvinegra.

Foram mais de 90 minutos de jogo, mas o São Paulo chegou com perigo somente uma vez, quando Réver cortou mal um cruzamento e Everson fez uma ótima defesa.

Ter uma defesa sólida é fundamental para ir bem no Brasileiro de pontos corridos. Inclusive, um dos pedidos dos atleticanos é por uma equipe mais equilibrada e mais segura na defesa. O Galo de Jorge Sampaoli, por exemplo, teve ótimas exibições na temporada passada, mas a defesa não teve números satisfatórios e o Atlético terminou a competição três pontos atrás do líder Flamengo.

Já o Atlético de Cuca tem se mostrado uma defesa mais confiável. Dos 25 jogos nesta temporada, em 14 deles a meta atleticana não foi vazada. Lembrando que o time de 2012, também com Cuca, teve o melhor desempenho defensivo do Atlético na era dos pontos corridos, com 38 gols sofridos em 38 rodadas.

E foi o que faltou em outros anos, como nas temporadas 2015, 2016 e 2020. O ataque não tem sido problema, sempre figura entre os mais positivos. Mas a defesa…. Então, um time que sofre poucos gols pode ser o diferencial do Galo que conta com muitos jogadores de talento do meio para frente.

O bom momento defensivo do Atlético passa pelo conjunto e também pelo desempenho individual de algumas peças. Contra o São Paulo, por exemplo, o lateral-direito Guga e o volante Allan foram os melhores. Com um time que tem jogadores decisivos como Nacho e Hulk, ter uma defesa sólida pode ser o grande trunfo do Atlético neste Campeonato Brasileiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Afonso Mello

Sinceramente Guga e Allan sendo os melhores, eu definitivamente não entendo de futebol.

Giovani Tolentino

Assino embaixo meu amigo. Guga e Alan na minha opinião, são os destaques negativos dessa equipe.
Guga é um lateral que não sabe cruzar e toma bola nas costas toda hora e Allan é um volante que desarma, mas não consegue passar a bola com qualidade. Morro de medo quando a bola está no pé dele. Estou torcendo para essa seleção dar uma valorizada no Guga e o Galo achar um bom dinheiro nele….. tenho dito!!!!

jander

acho que vcs dois entende nada de futebol!!

Leonardo Afonso Mello

Como eu disse acima acho que não entendo mesmo. Quem viu Cerezo, Danival, Angelo, chicão, Nelinho, Orlando, entre outros, ver esses pseudojogadores é de dar dó. Mas como diz o ditado tem gente que gosta dos olhos e outros da remela.

Samuel Mendes

Saudosismo estéril…

MAURY A.KREMPEL DA SILVA

como assim ohhh vitão? vc é louco ou gosta de voley? Esse tal de guga é o pior jogador do elenco, não vai a lina de fundo, não defende e só dá passe de lado ou para trás. vá te catar e deixa meu galo em paz.

MAURY A.KREMPEL DA SILVA

ohhh vitão, vai comentar sobre voley ou handeball. esse guga é o pior jogador do elenco. o que vc ganha elogiando um perna de pau desse? só joga para os lados e para tras. é um lixo esse guga. E vc, por favor , deixa nosso galo em paz e vai estudar futebol.