Blog do Victão

Quem anulou o gol de Felipe Azevedo? Lisca perguntou e o América tem o direito de saber

Quarteto que apitou o duelo entre América e Ponte Preta (Mourão Panda/América)

Aos 45 minutos do primeiro tempo um lance que foi crucial para o empate do América com a Ponte Preta, em 1 a 1, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coelho vencia a partida por 1 a 0 e marcou o segundo, com Felipe Azevedo. Os jogadores comemoraram, alegria no banco de reservas e a transmissão mostrou a jogada por ângulos diferentes.

Porém, quase 30 segundos após o gol, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) deu uma suposta mão de Rodolfo. Depois de Felipe Azevedo cabecear a bola ainda bateu no outro atacante do Coelho, antes de entrar. Pela televisão ficou claro que o toque foi no peito do camisa 9 e não no braço, como alguns jogadores da Ponte reclamaram. Depois de um intervalo razoável o que seria o segundo gol do América foi anulado.

Mas quem anulou o gol? A pergunta foi feita por Lisca ao árbitro. E com razão, afinal o juiz Eduardo Tomaz não viu nada ilegal e validou o gol. O auxiliar mais próximo da jogada era Cleriston Clay Barreto Rios (SE) que correu para o meio do campo.

Como na Série B não tem o VAR, que neste caso apenas confirmaria que o lance foi legal, a pergunta feita por Lisca precisa ser respondida. Quem anulou o gol de Felipe Azevedo? Se num primeiro momento o árbitro Eduardo Tomaz e o bandeira Cleriston Clay entenderam que a jogada foi correta, o responsável pela anulação do gol está entre Cristhian Passos Sorence (GO), o auxiliar do outro lado, e Ronei Cândido Alves (MG), o quarto árbitro.

Não é questão de duvidar da conduta da arbitragem, mas a resposta precisa ser dada aos treinador do América, aos jogadores, aos torcedores e a todos que estavam acompanhando a partida. Especialmente pelo fato de o Coelho vir de classificação na Copa do Brasil diante do Corinthians, que deixou o Independência reclamando bastante de um pênalti dado para o time mineiro. Transparência é sempre bom, em qualquer área.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
denilson

Lisca eh bom treinador, mas ta muito estrela.

Nelson Soares

Responde aí , véi… quem anulou o gol ?

Cid Lemar

Quem, quem, quem foi, hein?????

Cristiano José Fernandes

Pipipipipi….pipipipi