Blog do Victão

O Cruzeiro perdeu para o Remo e Luxa perde tempo com quem não é capaz de ajudar em 2022

Cruzeiro perdeu de novo para o Remo (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro fez diante do Remo o que tem feito durante toda a Série B. Começa bem o jogo, cria chances, mas não faz gol. Então o time vai perdendo força com o passar dos minutos e não consegue vencer a partida. Esse é também o resumo do duelo desta quinta-feira, no Independência. A Raposa fez um bom primeiro tempo, mas foi piorando, piorando e piorando. Até perder. No fim, deu Remo, por 3 a 1, com justiça.

Em termos de classificação, o resultado em nada muda a vida do Cruzeiro na Série B. Já tem algumas rodadas que todos sabemos que o clube seguirá fora da elite do futebol nacional por mais um ano. Portanto, já era tempo do técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitar as rodadas finais da Segunda Divisão para lançar garotos, dar oportunidade para quem realmente pode ajudar o Cruzeiro em 2022. Ou que pelo menos crie na torcida a esperança de dias melhores.

Não preciso nem citar nomes, mas basta pegar a escalação que terminou a partida com o Remo e constatar que pelo menos seis jogadores ali não são capazes de jogar mais o que estão jogando. São atletas marcados pelos cruzeirenses e que em nada acrescentam. Enquanto isso, alguns garotos precisam de oportunidade. Vitor Leque é o melhor exemplo. Saiu do sub-20 direto para o time titular para não sair mais.

O torcedor mais pessimista vai alertar que ainda existe o risco de rebaixamento à Série C. Sim, realmente existe esta possibilidade. Mas é apenas um risco matemático. A mesma matemática que ainda mostra o Cruzeiro com chance de acesso. Portanto, o 2021 da Raposa já acabou. Passou da hora de pensar o 2022, para que não seja um repeteco das últimas duas temporadas.

Adriano não pode sair

O segundo tempo do Cruzeiro já não era dos melhores. O jogo estava mais equilibrado do que foi na primeira etapa, quando a Raposa foi superior, apesar de sair em desvantagem. A situação ficou ainda pior depois que o volante Adriano saiu da partida. Por opção do técnico Vanderlei Luxemburgo, que colocou Marcelo Moreno. Era mais um atacante em campo para deixar o time ofensivo e com força para buscar o triunfo.

Mas não deu certo. Tanto que nos minutos finais o Remo já era melhor em campo e fez o segundo gol. O time paraense ainda teve tempo de fazer o terceiro e mais dois contra-ataques em que poderiam ter resultado no quarto tento. O Cruzeiro foi um desastre no final da partida. Luxa tem todos os méritos por tirar o clube estrelado da zona do rebaixamento, mas nesta quinta ele foi muito mal. Foi pior até mesmo do que aqueles que não podem mais ajudar a Raposa.

E assim o Cruzeiro perdeu mais uma vez. Um fim de Série B melancólico, com clima de fim de feira. Será preciso mudar bastante para 2022…

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alexandre josé boschi

Ramon, rodolfo, norberto, cluadinho, henrique, ariel cabral

Marcelo

Ingrata

alexandre josé boschi

tem mais… felipe augusto, flávio

Marcelo

Outra ingrata

Marco Antônio Andrade de Souza

Bom dia! Olha, arrisco a dizer que será preciso mudar 95% do plantel. Mesmo os jogadores que, teoricamente, se sobressaem, são muito fracos. Além da qualidade técnica fraquíssima dos atletas é de causar espanto a falta de vontade em vencer. O pior, parte da imprensa gosta de dizer que os jogadores estão se esforçando. Não sei de onde enxergam isso!!!

Thales

Ramon e Sobis estão de brincadeira!!!

Marcelo

O BBBom é que não sóbis, kkkkkk

Roni Fragoso

Nem recebendo dois meses de salários atrasados os camaradas se entregam em campo. Vergonha na cara é o que estes jogadores estão precisando. Que a torcida faça greve e não vá em nenhum jogo como mandante mais. Agora só resta entregar nas mãos de Deus para pelo menos permanecer na série B.

Marcelo

Simpatizante fazer greve? Kkkkkkkkk
Ontem tinha 2780 vaidosas nas arquibancadas. Não precisa convocar greve!!!!

milton

Incompetência, má gestão, traição, jogadores mercenários (judicializações) má vontade de vencer. Aí fica muito fácil…. A instituição “Cruzeiro”, perde credibilidade e valor comercial e quem deu e dão causa simplesmente sai.

Marco Antônio Andrade de Souza

Exatamente!!!

Jayme Freitas

Torcida é a culpada! Vibra com vitórias magras e jogando futebol ruim! Aprenderam a viver com resultados isolados em lampejos de sorte! Felicidade da torcida mostra a sua mediocridade. Ganha uma, empata 5 e a torcida aplaude! Kkkk

Jayme Freitas

Pior culpado é a torcida! Crucru está mal há uns cinco anos e a torcida ficava falando besteiras, como agora! Não irão subir ficam sonhando com o impossível! Time é horroroso e o técnico é ultrapassado! Tem no elenco um goleiro aposentado que a torcida eleva ao status de herói! Só chutar que é gol! Defende pênalti quando está 3@0 e falha quando está 0@0 ou 1@0. Jogadores velhos e jogadores inexperientes, não tem meio termo! Técnico está ultrapassado!!! Serão piada por muito tempo! A realidade é outra, só que eles não querem enxergar! Série B eterna!

Alex Schirm

Pôfexo Rolando Lero, Felipão fez mais e nunca falou em acesso, acordem Marias, esse pilantra faz isso por onde passa, no meu Galo quase foi parar na segundona e ele nas mesas de poker

Carlos quindim

O Cruzeiro está REMAndo e rumando para a terceirona!