Blog do Victão

O Cruzeiro já aceitou que jogará a Série B em 2021. Postura foi de quem gostou do empate

Cruzeiro fez diante do CRB sua pior partida desde a chegada de Felipão (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Jogo empatado em 0 a 0 e mais quatro minutos até o apito final. O CRB rodou a bola por quase metade desse tempo, sem ser pressionado por nenhum jogador do Cruzeiro. A recuperação da posse só foi possível após um passe errado do time alagoano, que entregou a bola nos pés de Jadson. O volante arrancou sozinho e a melhor opção foi esperar pela falta, já que não havia nenhum outro cruzeirense perto dele, para tentar alguma jogada que resultasse no gol da vitória.

A descrição dos últimos momentos do empate em 0 a 0 entre CRB e Cruzeiro é a confirmação de que o clube mineiro já aceitou que não jogará a Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Embalado por duas vitórias consecutivas, o torcedor voltou a sonhar com o acesso. Um sonho apenas.

Em campo o Cruzeiro não foi bem. Mas não faltou apenas futebol. Faltou também mais ambição, faltou mais coragem. Não digo que o time não teve vontade de jogar. Pelo contrário. A Raposa luta bastante por cada bola desde a chegada de Felipão. Mas faltou ousar mais para buscar três pontos e não somente um.

Para o Cruzeiro não faz diferença entre ser o 5º colocado ou ser o 16º. Com nove pontos de vantagem para os times que estão na zona do rebaixamento e com viés de alta na Série B, a equipe celeste pode e deve arriscar mais. Mesmo nas noites em que falta futebol, podem sobrar coragem e ambição. E não foi o que aconteceu em Maceió.

O Cruzeiro estava satisfeito com o resultado. Felipão não conseguiu mudar a situação. As alterações não surtiram efeito e a Raposa foi ainda pior na etapa final, quando não criou nenhuma boa chance de gol. Aliás, a única boa oportunidade foi ainda no primeiro tempo, com Athur Caíke.

São nove pontos de distância para o G4, agora com uma rodada a menos. Restam 11 partidas para a Raposa tentar uma arrancada que é cada vez mais improvável. Eu não vejo o Cruzeiro vencendo nove ou dez partidas. E parece que os jogadores também.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Opinião

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gilberto Ladewig

Que jogo horroroso, parecia pelada de domingo pela manhã com todos de ressaca! De onde tiraram que Felipe Machado é jogador de futebol! Não seria nem reserva no meu time de totó! Marcelo Moreno coitado, já entrou cansado! O jogo se concentrou inteiramente no meio de campo com o Manoel fazendo o pivô….

Fabricio

A verdade é que esse time além de limitado tem espírito de derrotado. E esse espírito é do treinador também, falar de Z4 até hoje? Tão de brincadeira? Time frouxo e que pensa pequeno, sem ambição.

sylvio Mauro

O time é limitado desde o mio campo. Não tem jogador de criação. Artur Caíque é horroroso para elogiá-lo e não o deixar mais para baixo do que deve ser. Além dele, Regis, Felipe Machado, Jadson Silva, Marcelo Moreno, Airton, todos jogadores limitados e de segunda linha para baixo. Com esse time, é difícil o time subir e se porventura subir, o que não acredito, volta novamente para a serie B se mantiver esse tplantel.

Dorival Cunha

Time é limitado mas dá pra escalar melhor com esses que estão aí … Tem que ter coragem e colocar o time no ataque … escala 3 zagueiros e mais atacantes … Fábio, Cáceres, Cacá, Manoel e Matheus; Ramon e Machado; Airton, Sóbis e Potker; Moreno

Murilo Andrade Marçal

O defeito aí está na diretoria incompetente e com ladrões no meio, um ex treinador, e péssimos jogadores, deu no deu, 2021 sériebB novamente, o vergonhoso e não ver ninguém cobrando nada.

Max

Colocar o Brey para jogar e ser a solução, é brincadeira!

Dorival Cunha

Colocar Rafael Sóbis pra armar o time e ser o centroavante é brincadeira. Ele tem que jogar sem compromisso de marcação, apenas orientando e criando jogadas. Precisa de um atacante na área. E a reposição de bola do Fábio que ninguém comenta ? Parece que está satisfeito com o empate e demora uma eternidade pra repor a bola em jogo. Meio campo não cria uma jogada, toques sempre laterais ou pra zaga, difícil aguentar. Times do G4 patinando e o Cruzeiro satisfeito em não cair pra série C. Lembrar pro Felipão e diretoria que ficar em 5º ou 16º lugar é a mesma coisa …

André Bianchi Arantes Fotógraf

Jogo no nível de SÉRIE C. Os dois bem que poderiam estar lá.

Luis Fernando

Quem imaginaria o Cruzeiro repetindo uma série B até um tempo era o poderoso cabuloso incaível hoje não mete medo em mais ninguém kkkkkkkkkkk