Blog do Victão

O Cruzeiro e um ciclo sem fim: a esperança dura três dias até a realidade nua e crua aparecer

CSA precisou de dois minutos para virar jogo com o Cruzeiro (Augusto Oliveira/CSA)

Na quinta-feira o Cruzeiro bateu o Vasco, de virada. Três dias depois uma nova virada, mas uma virada nada boa. A Raposa perdeu por 2 a 1 para o CSA, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Três dias depois de dar esperança aos torcedores, a equipe estrelada voltou à sua realidade. Uma dura realidade. Neste momento o Cruzeiro estão longe de sonhar com o acesso. É preciso mudar muita coisa.

Contra o Vasco uma equipe que lutou por cada palmo do gramado. Um time que competiu o tempo todo. Um Cruzeiro que parecia ter aprendido a jogar a Série B, com muita força física para suprir a falta de técnica quando necessário. Mas contra o CSA voltou aquele Cruzeiro que irrita, que comete erros demais e que facilmente é batido por equipes com muito menos poder de investimento.

O gol logo no começo da partida parecia confirmar que um novo caminho na Série B seria trilhado. Se o Cruzeiro precisou de seis minutos para fazer 1 a 0, a defesa celeste precisou de apenas dois para sofrer dois gols. Um acumulo de falhas dos defensores: corte mal feito, furada, tentativa de drible, perda de bola perto da área. Enfim, de tudo um pouco e o clube alagoano aproveitou.

E a lista de falhas poderia ser maior. Fábio não segurou um chute sem força e o atacante adversário aproveitou, mas estava impedido e o que seria o terceiro gol do CSA foi corretamente anulado. Já o Cruzeiro, não pareceu ser capaz de conseguir empatar o jogo. O jogo estava aos 35 do segundo tempo e Mozart cobrando seis minutos de acréscimo. O árbitro deu os seus minutos e mesmo assim não foi o suficiente.

Aquela esperança de que dias melhores virão durou apenas três dias. O Cruzeiro segue sem figurar entre os dez primeiros colocados na Série B. Vai ter de esperar pelo menos mais uma rodada.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Opinião

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Fernando Saraiva

O time do Cruzeiro é um verdadeiro “Circo de Horrores”. Mas com este treinador nada pode dar certo. Aonde ele foi descoberto? Ontem extrapolou. Chega!

Bruno Arruda

Também acho. Ele perdendo tira Bruno José e Marcinho. E aquela derrota em que colocou 6 volantes? Ele é ridículo. Faz o time parar de atacar quando está ganhando.

pche

Ah é, a culpa realmente deve ser dos 52 treinadores que passaram pelo Cruzeiro nos últimos 3 anos kkkkkkkkkkkk acorda, fio. Cruzeiro acabou.

Teobaldo

Tem que manter isso aí, viu!!!

Gerson Silva

A diretoria do clube e o presidente são fracos. Os jogadores não devem estar recebendo seus salários e o presidente fica com aquele cabelinho contando lorotas. 171 do c@r@lho. É amador, não entende nada de futebol. Assim vai mantendo o Cruzeiro na segundona.

ANTUNES CARLOS

Jogadores?. Joseph, Weverton e Rômulo?. Não servem nem para futebol de várzea.