Blog do Victão

O 2021 do Cruzeiro não acabou. Ainda tem a luta contra o rebaixamento à Série C do Brasileiro

Cruzeiro venceu apenas seis vezes em 26 rodadas (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Nem mesmo o cruzeirense mais fanático ou aquele muito iludido é capaz de acreditar no acesso. O Cruzeiro não vai conquistar 34 dos 36 pontos que ainda vai disputar na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas nem por isso a temporada 2021 acabou. É hora de olhar a real briga celeste na competição: a luta contra o rebaixamento à Série C.

Leia no Superesportes

Cruzeiro leva virada do CSA e precisa de ‘milagre’ para voltar à Série A

A derrota para o CSA, por 2 a 1, de virada, no Independência, apenas abriu os olhos de quem ainda não queria enxergar o óbvio. O Cruzeiro não tem futebol para brigar pelo acesso. É uma série de problemas que afetam o clube mineiro e o resultado é visto dentro de campo. Um time que tem sim alguns bons valores, mas que não é capaz de jogar bem. Um time que não consegue vencer na Série B. São apenas seis triunfos em 26 rodadas. Somente outras três equipes têm menos vitórias do que a Raposa na competição.

Se o Cruzeiro está 13 pontos atrás do quarto colocado e separado por uma porção de clubes, olhando para baixo são apenas cinco pontos de vantagem sobre o 17º colocado. Com um time que faz uma força hercúlea para vencer uma vez a cada quatro partidas, em média, não é exagero falar que existe o risco de rebaixamento.

Mas por pior que os adversários sejam e realmente são, o Cruzeiro de 2021 não é nada confiável. Falta confiança, falta trabalho de campo, falta qualidade técnica, falta trabalho da diretoria, falta salário. Na temporada que marca o centenário celeste, a Raposa vai para as 12 rodadas finais da Série B em busca de mais 14 pontos (ou um pouco menos) para evitar um novo rebaixamento.

Pensar em 2022 e encarar a Série B pra valer

Neste domingo não há mais nada o que fazer. Todos do Cruzeiro estão de cabeça quente e chateados com mais um revés na Série B. Por mais que o time ainda esteja na briga contra o rebaixamento, nesta segunda-feira a diretoria e a comissão técnica precisam se reunir e iniciar o 2022 do time estrelado.

Mas depois de dois fiascos na Segunda Divisão, tem que ter alguém dentro da Toca que seja capaz de montar um elenco que dê conta de disputar a competição. É hora de fazer uma limpa no elenco e encarar a Série B (de 2022) pra valer. Já está mais provado que camisa e tradição não são o bastante. É preciso mais.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Opinião

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz

Dívidas vultuosas roladas. Inevitáveis execuções trabalhistas. Arrecadação de série B. Melhor que vai dar para fazer vai ser ficar na série B. Por muitos anos.

Rubens Eymard Alves

E para piorar no mês que vem as maricotas tem que começar a pagar mensalmente em torno de R$ 1.300.000,00 dos acordos com a PGFN.

Janio

Maricota é a PQOP

Teobaldo

E a partir de janeiro/22 começam a chegar as boletas do Fred e do Dedé, ACORDO JUDICIAL. Só esses dois papagaios somam 800 pilas/mês até o final de 2025.

jose fernando durães saraiva

Em uma situação que está o Cruzeiro palavras de alento não valem nada. Enquanto não for feita uma limpeza “geral”no Clube esta situação não mudará. Ou mudará para pior. Nunca haverá responsabilidade, dedicação e outros qualificativos enquanto a situação administrativa do Clube permanecer intacta acobertando os gatunos que assaltaram o Clube.
Os jogadores estão se dedicando ao maximo facilmente se verifica, mas o estado emocional é triste de ver. Não pode tentar esconder. É imprescindivel iniciar um programa realista para 2022.

romulo

Vamos ver até qdo o pedrinho vai aguentar enfiar dinheiro nesse buraco sem fundo. No dia q ele parar, o micróbio azul fecha as portas no dia seguinte.

Carlos quindim

Fala Zezé, amanhã é segunda e portanto é dia do cruzeiro!
Tri-reBBBaixado nada pode ser tão menor!

José Antonio

A briga nunca foi pra subir sempre foi pra permanecer na SEGUNDONA. Em 2020 após a 26º rodada o falido estava na 11º posição com 34 pontos e 11 vitórias, a 9 pontos do quarto colocado, e ainda tinha perdido 6 pontos por calotes não pagos que foram parar na FIFA…. Números não mentem, o time do ano passado era melhor que o desse ano… A briga pra evitar o rebaixamento pra SÉRIE C é real… No final do mês vai completar 3 meses de salários atrasados do profissional e 5 meses da base, do feminino e do administrativo…. A coisa piora a cada dia e não existe luz no fim do túnel… Clube empresa é só mais uma ilusão….

Teobaldo

Não exite luz no fim do túnel; não exite luz no início do túnel; não exite luz no final do túnel. A CEMIG cortou o fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento. Esqueceu?

Luiz antonio

Inveja mata, Franga!

Teobaldo

Realmente… e obrigado por ter grafado Franga com letra maiúscula no início. Eu entendo essa questão de respeito. Abraços e grato pela leitura!

Emílio Machico luigi

Esse janio esta descontrolado [ a]”Eh bom ela tomar um gardemal para se controlar o time eh ima traga soh, vai cair para terceira divisao, se nao for em 2021 c9n certeza serah no próximo ano , o último que sair nao cair ter trabalho nenhum, nem luz para apagar vai ter a Cemig jah cortou mesmo

francisca

otimo artigo, gosto bastante do seu conteudo.