Blog do Victão

Noite perfeita para o Atlético: venceu, preservou titulares e viu gols da dupla Hulk e Diego Costa

Diego Costa foi titular do Atlético pela primeira vez (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético e o atleticano já estão de olho no confronto com o Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores. Mas antes da viagem para São Paulo tinha o jogo com o Sport, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado neste sábado, no Mineirão. E o Galo teve uma noite perfeita diante do time pernambucano: venceu por 3 a 0, manteve sete pontos de vantagem para o segundo colocado, preservou alguns titulares e ainda viu a dupla formada por Hulk e Diego Costa funcionar.

Hulk já caiu nas graças da torcida há algum tempo, enquanto Diego Costa está apenas começando essa caminhada. Mas é um começo bastante promissor, afinal de contas o centroavante já anotou dois gols em apenas quatro partidas e está preparado para ser titular na semifinal da Libertadores. Diego Costa e Hulk decidiram o jogo ainda no primeiro tempo, com assistências de Guilherme Arana. Cenário propício para o técnico Cuca preservar alguns titulares.

Diego Costa e Hulk são os mais decisivos, por isso foram os primeiros que saíram, antes mesmo dos 20 minutos do segundo tempo. Arana, Allan e Keno também saíram, para as entradas de Dodô, Nathan e Nacho Fernández. Isso mesmo. Nacho. O camisa 26 que na verdade é o camisa 10 começou no banco de reservas e jogou cerca de 20 minutos apenas.

Vale lembrar que Mariano e Jair estavam suspensos, por isso não enfrentaram o Sport. Com tantas mudanças e o placar praticamente definido, o segundo tempo foi apenas protocolar no Mineirão. O Atlético levou o jogo num ritmo que considerou ideal e até fez o terceiro gol, com Vargas.

Portanto, para o confronto que realmente tem a atenção dos atleticanos, diante do Palmeiras, o Galo não chegará com o time cansado.

O Galo chegará de crista alta.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments