Blog do Victão

Não há mais o que falar do Cruzeiro dentro de campo. É arrumar a casa para não ficar na Série B por quatro temporadas seguidas

Cruzeiro empatou pela 15ª vez na Série B, em 30 rodadas (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Pouco importa o que o Cruzeiro apresentou diante do Botafogo, no empate em 0 a 0, no Independência. Por mais que o time estrelado tenha jogado melhor do que o adversário e até feito por merecer o triunfo, o que vimos dentro de campo foi mais do mesmo. Uma equipe que jamais deixou de lutar, mas que por muitas vezes não tem qualidade suficiente para conseguir algo melhor. Foi assim com o Cruzeiro em 2020 e também é assim em 2021.

O empate não confirma a permanência do clube na Série B por mais um ano, mas praticamente apagou aquela pequena chama que acendeu no cruzeirense após o triunfo por 3 a 0 sobre o Coritiba, fora de casa. Mas ainda não é oficial apenas por questão de tempo. Nada que mais algumas rodadas não confirme o que está anunciado há algum tempo. O Cruzeiro seguirá fora da elite no futebol nacional.

Mas discutir sobre o que time fez ou deixou de fazer é como enxugar gelo. É o que fazemos há quase dois anos. Os reais motivos para o não acesso estão claros e estão mais ligados por aquilo que acontece fora de campo do que dentro de campo.

Enquanto o Cruzeiro não arrumar a casa, enquanto não se organizar fora de campo, não vai conquistar os resultados que precisa dentro de campo. Não adianta ter um elenco bom para a Série B se os salários estão atrasados. O Cruzeiro não vai subir se o ambiente interno não ficar bom. Um bom começo fazer com que os funcionários não se queixem constantemente das dificuldades provocadas pela falta de pagamento.

Cobrança do capitão

O recado foi dado pelo goleiro Fábio, após o duelo com o Botafogo. O capitão da Raposa citou o esforço feito por atletas e por todos os funcionários para que o Cruzeiro. sempre consiga o melhor, mas nem sempre é possível. Foi uma maneira elegante de cobrar a diretoria para que honre com os compromissos.

Em 2022 o Cruzeiro jogará a Série B, pela terceira temporada consecutiva. Para subir, mais importante do que contratar 20 jogadores ou três treinadores, é colocar a casa em ordem. Ou faz isso ou 2023 será mais uma temporada na Segunda Divisão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Amorim

Comentário raso, sem fundamento , negacionista para admitir que desde a chegada do Luxemburgo o Cruzeiro é outro time.Mas a má vontade e o atleticanismo da impressa de Minas não é surpresa, o Cruzeiro tem muitos problemas fora de campo , mas o culpado do Cruzeiro não subir chama se Sérgio Rodrigues que contratou duas piadas de treinador, Felipe depressão e Mozart.

Bruno

Onde assino?

José Antonio

Essas duas piadas de treinador estão em melhor posição que o falido… Deixa de ser iludida maria!!! O “pôfexô enganadô de maria” só está qui porque é um treinador ultrapassado e desatualizado que ninguém da SÉRIE A quer…. Se aparecer uma proposta, qualquer uma, é o primeiro a pular fora…. Culpar a imprensa não vai fazer o falido subir!!!!

Marco Aurélio

O cara saiu do cruzeiro, pego o Botafogo lá atrás e está lá na frente.

A ideia de vocês é continuar da forma que está?

Luxa fez pontuação de quarto colocado, colado no quinto. Ainda é muito pouco.

José Tadeu Fioravanti

O PAVÃO DE MACUMBA já se recuperou da eliminação da liberta??Ou vai curtir deprê até quando?

José Antonio

A briga nunca foi pra subir sempre foi pra ficar… Iludiram a torcida modinha vaidosa que acredita em qualquer coisa…. É um time formado por perebas e refugos dispensados e/ou encostados…. Tem maria que acha que o “pôfexô enganadô” mudou alguma coisa… Mudou o que??? É só dar uma olhada na classificação de 2020: Após a 30º rodada o falido estava com 40 pontos (mesmo perdendo seis pontos por causa de calotes não pagos que foram parar na FIFA), 12 vitórias, na décima posição, a nove pontos do quarto colocado.. Como a rodada ainda não terminou não dá pra saber a posição exata do falido, mas no mínimo vai estar na 11º posição (podendo ser 13º), com oito vitórias, com 39 pontos e a nove pontos (podendo ser 12) do quarto colocado… E o Felipão nunca falou em subir…. E para esse time contratar primeiro precisa pagar os 20 milhões que deve na FIFA senão nada feito…. Pelo jeito o TretaNaB já é realidade…

José Tadeu Fioravanti

A FRANGARROMBADA continua invejosa…bem próprio delas!!

Daniel

Faz um favor,esquece o multi campeão,se preocupe com o seu time,como disse Galvão Bueno,”113 anos e 3 míseros titulos”,jornalista formado nas cochas!

gil

Cruzeiro é multi serie B também, Um vexame maior do que as glórias…….

Atleticano Chato

A gente tenta esquecer, mas a porcaria rebaixada MULTIsegundina faz fiasco toda semana. É processo, é derrota pro CSA em casa, é o Felipão tendo que pagar lanche pros funcionários.

José Tadeu Fioravanti

Eu não esqueço quem é CHACOTA desde sempre….o rajacaçaFRANGA manda lembranças ao PAVÃO DE MACUMBA!!

Murilo Andrade Marçal

O Cruzeiro não volta mais pra série A é um clube cheio de bandidos, para se ter uma ideia o presidente do conselho deliberativo é membro da quadrilha do cachaça ladrão, nada mudou desde a saída dele, nada vai mudar em 2022, sou cruzeirense mas torço pra não subir nunca mias subir.

emerson

2023 Série B!!! de jeito nenhum!!! Será série CCCCCCCCCCCC

Luiz

Cor de camisa não tem significado real. Dinheiro tem. Ano que vem tudo vai piorar no Cruzeiro. Dívidas roladas que então serão inadiáveis. Execuções trabalhistas virão às dezenas. As bilheterias serão retidas para pagar execuções. Melhor o cruzeirense se acostumar com a segunda divisão, torcer para ficar lá. Porque se cair para a terceira, acabou!

Ricardo

Vc deveria vestir sua camisa de Atlético pra evidenciar as besteiras que escreve, né Victor. Sem credibilidade nenhuma. Ainda mais quando faz parte da panela da Cidade do Galo da imprensa que boicota colega de trabalho. Vc, Dômenico, Cássico Arreguy, Igor, Cris… etc. Seu passado te condena.

Teobaldo

Ok, mas se o cara não tem credibilidade nenhuma, o que você está fazendo aqui?

ivan junior

“Agora que alcancei o oBjetivo deste ano Buscarei novas conquistas para 2022!”
Pavao do gel feliz com o Tri-reBaixamento na serie B

“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aBerta, mas, quando atingirmos a meta, vamos doBrar a meta”
Dilmanta, professora de pavao do gel, feliz em ver que seu aluno doBrou a meta

“É tetra!!! É tetra!!!”
Gayvao Bueno já treinando seu famoso Bordao para 2022 quando o Caloteiro EC conquistar o Tetra-reBaixamento na serie B

“Que merda, hein!!”
Marinho, filosofando soBre a situação de miseraBilidade da massa falida azul calcinha

José Tadeu Fioravanti

PAVÃO DE MACUMBA sempre escroto e invejoso…50ânus tomando ferro,50ânus de CHACOTA,50anostomandonoÂNUS,kkkkkkkkkk

Andre

O que mata qualquer time é a roubalheira demasiada. Agora, os jogadores têm que fazer a sua parte, senão sair. Não sou cruzeirense, mas fico triste com a situação atual. O maior rival do Galo.

ESTEVAO FIORE

Ao acho engraçado vcs atleticanos acharem q só o Cruzeiro tá na série b vcs são maiores q a gente, fora do eixo rio são Paulo temos a maior torcida, estudo publicado em 2021 mostra q somos a 6 maior torcida do país, sem falar em títulos q nós temos muito mais e pode passar 10 anos ainda teremos mais, são tudo fatos, pode zoar de Maria e série B, são fatos o Cruzeiro e maior que o galo e vai ser por um bom tempo