Blog do Victão

Não é por causa da arbitragem diante do Operário que o Cruzeiro vai ficar mais um ano na Série B

Cruzeiro empatou pela 12ª vez nesta Série B (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O cruzeirense vai dormir de cabeça inchada e não é por menos. Foi da euforia ao desespero em questão de minutos. Marcelo Moreno marcou o que seria o gol da vitória, aos 52 do segundo tempo. Um resultado conquistado na raça, com muito suor, por um time que jamais desistiu de lutar. Seria um triunfo daqueles que é capaz de mudar o rumo de uma equipe no campeonato. Mas, depois depois de muita confusão, o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira foi chamado pelo VAR e anulou o gol ao ver que o meia Marco Antônio ajeitou a bola com a mão antes de tocar para Marcelo Moreno. No fim, empate em 1 a 1 com o Operário e a realidade posta: de novo o Cruzeiro não subir.

Rodrigo D’Alonso Ferreira foi eleito o vilão da vez. É direito da diretoria cruzeirense e do técnico Vanderlei Luxemburgo reclamarem das decisões da arbitragem. Faz parte do jogo. Mas é preciso deixar bem claro que não é por isso que o Cruzeiro vai seguir pelo terceiro ano na Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o cruzeirense fica frustração do gol anulado aos 52 minutos da etapa final, mas fico com a opinião de boa parte da imprensa esportivo nacional: o gol do Marcelo Moreno foi bem anulado.

Mas ao olhar a classificação fica fácil constatar que não é arbitragem desta quinta-feira que tirou o Cruzeiro do G4. São 11 pontos de distância para o quarto colocado. E se lembrarmos o histórico da Raposa na Série B, já são mais de 60 rodadas (somando 2020 e 2021) sem que o time estrelado sequer figurar na zona de acesso.

Repito: reclamar dos árbitros e pressionar para que a CBF mande equipes de arbitragem mais qualificadas faz parte do jogo. Todos os clubes de futebol têm esse direito. Mas que não seja um cortina de fumaça, pois não é por causa do apito que o Cruzeiro seguirá mais um na Segunda Divisão.

Simão, do Fantasma, não foi nada trapalhão

Por um bom tempo o cruzeirense vai se lembrar do goleiro Simão. E não é por menos, afinal de contas o arqueiro do Operário foi o melhor jogador em campo no duelo desta quinta-feira. Se na etapa inicial os dois clubes não apresentaram muita coisa, com muitos erros grosseiros, inclusive que originaram os dois gols da partida, na etapa final a Raposa dominou totalmente.

E fez de Simão o nome do gol. O goleiro do Operário fez pelo menos cinco grandes defesas, sendo uma com os pés a mais espetacular delas. O Cruzeiro teve muitas oportunidades para definir a partida antes mesmo do lance polêmico, aos 52 minutos da etapa final, mas a noite na Arena Buser era de Simão. O goleiro do Operário fez um jogo que jamais vai esquecer.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
44 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baiano

O time é muito ruim.

ETIENE WAGNER FERREIRA ALVES

O problema é este monte de atleticano narrando e comentando os jogos do cruzeiro ! Nada nunca vai ser !

Fabio

Da uma olhada no lance novamente. Se vc conseguir provar pra si mesmo que bateu na mão, aí eu concordo com a sua coluna

Antonio

Não bateu na mão não, bateu foi no braço!

Luiz Barcelos

Antônio, só com a câmera exclusiva da tv que conseguiram ver(?) o toque no braço e o juiz do Var e do campo não tiveram acesso à essa imagem. TODOS os comentaristas, na hora, também não conseguiram chegar a uma conclusão. Simples assim

Daniel

Pqp,mais uma franga travestida de jornalista,toma vergonha rapaz!

Murilo Andrade Marçal

O clube está cheio de bandidos, o presidente do conselho deliberativo é membro da quadrilha do cachaça ladrão, então é isto aí torço pra cair para série c, e se possível acabar, odeio bandido seja qual espécie for.

PFR

E o presidente ainda é manja rola…
Situação do cruzeirinho realmente tá complicada kkkkkk

Luiz Barcelos

Murilo, então por que você não se odeia??????

bielo

gostei nao da afirmaçao que continuara na serie B mais um ano, pessimista de mais vc Vitao…futebol e umacaixona de surpressa.Nao gostei do seu comentario,cruzeiro foi roubado o tempo todo fica ativo rapaz!

Rony

Os Atleticanos ainda não ganharam nada e ficam dando palpites no jogo do Cruzeiro.Aguardem, pois ainda vão chorar muito com estes juízes , que ainda atrapalham os espetáculo.Lembrem que Flamengo na final não perde e ainda possuem juízes a seus favores.

WELTON

Como que um cara desses se diz jornalista. Ao invés de vir falar do lance escandaloso que foi ele que vir colocar os problemas do cruzeiro em pauta ao invés de falar sobre o que aconteceu? Você como vários comentaristas querem sempre atrapalhar o ambiente do cruzeiro. Se você acha que foi bem anulado e sua opinião e respeito. Mas vir falar de acesso que não vai subir sendo que ainda tem vários jogos e tudo pode acontecer. Ai você vê que esta comentando como clubista. Continuem torcendo contra mesmo. porque quando voltarmos a elite o seu time perde o espaço no cenário e você sabe disso. Seja mais profissional e comente sem clubismo.

PFR

O time tá no terceiro treinador do ano, cheio de jogador que foi dispensado do América, nunca ficou uma rodada sequer entre os 10 melhores, em 2 anos de série B, os craques do time são Fábio de costas e Marcelo Globeleza, o presidente manja…
E o problema é o jornalista que não fala do gol anulado, em que o meia do Cruzeiro levou a bola com o braço, claramente.
Nos tempos do benecy com dinheiro na mão, esse gol certamente não seria anulado.

Gilney Guimarães

Porque insistem tanto neste Brok. Quase todo beque é meio perna de pau, mas este do Cruzeiro, com todo respeito a ele (que não tem culpa) , não era jamais para vestir a camisa do Cruzeiro. Contra o Guarani e ontem também, foi decisivo para o Cruzeiro perder 4 pontos importantes. Ou seja, eramos para estar iniciando a briga pelo G4 com 34 pontos. Não enxergar o obvio é ser teimos ou demais ou burro.

Luiz Barcelos

O Juiz do VAR NÃO anulou o gol. Ele disse ao juiz no campo que as imagens eram inconclusivas, depois de DEZ minutos de análises!!! Como o juiz de campo, que havia validado o gol, após TRINTA SEGUNDOS de análise resolve anular o gol? Ou é incompetente ou é leviano. Todos os analistas, com as imagens disponíveis no momento, disseram que não anulariam o gol. Simples assim.

João Luciano

Luiz Barcelos.
Apenas uma pergunta;
Quem te falou que o árbitro de vídeo falou que o lance era inconclusivo?
A Mariada cismou, porque o comentarista da Globolixo falou que era inconclusivo.
O diálogo foi apenas entre os árbitros.
É tão somente entre eles.
#NÃOVAISUBIRNINGUÉM

Vera Braga

Concordo. Não sobe enquanto FOFÃO for goleiro. Até quando este frangueiro fica no gol. Quantos pontos perdidos. Cruzeiro virou o Atlético do passado. So sabe reclamar de arbitragem e idolatrar jogadores.

Lucas Gariglio

Concordo que o time é ruim. Concordo que a diretoria já errou demais tanto esse ano quanto no ano passado, principalmente na contratação de técnicos e jogadores. Mas dizer que a arbitragem não influencia é faltar com a verdade. Somente nessa partida e contra o Goiás, o Cruzeiro perdeu 4 pontos. Era para estar a 6 pontos do G4. Sem considerar os diversos erros em outras partidas. Para o bem do futebol brasileiro e mineiro, não se pode ignorar a incompetência e má fé das arbitragens e a imprensa, principalmente, deve participar ativamente na correção desse estado de coisas.

PFR

Uai, e o pênalti não dado para a Ponte Preta?? Claríssimo por sinal. Uma bicuda no joelho do atacante.
E o pênalti no jogo do Confiança?
Nesse jogo o único problema foi demorar tanto pra tomar uma decisão tão clara, a levada de mão foi claríssima.

Dimas

Este seu comentário é no mínimo infeliz, tem uma câmera lateral (não do var) mas da tv detentora dos direitos, que mostra claramente que a bola não bateu no braço do Marco Antônio e sim no ombro, o que não caracteriza irregularidade, as imagens do VAR são inconclusivas porque não dão nenhuma certeza que a bola tocou no braço. Você poderia ser mais imparcial nos seus comentários seu idiota, ou vc é cego ? deixe de ser otário, e vai comentar jogo de botão. Todos nós sabemos que não é por causa deste jogo ai que o cruzeiro não sobe, tem uma série de fatores que contribuíram pra isso, inclusive, no primeiro turno teve no mínimo 4 partidas que o cruzeiro foi prejudicado pela arbitragem. Querem acabar com o cruzeiro pra ver se o seu time(cam) ganha alguma coisa em minas gerais. Agradeçam aos irmão Menin senão seu time estaria na mesma situação com uma dívida de mais de 1,3 bi.

PFR

Eu teria vergonha de falar em arbitragem , quando o time não conseguiu ficar uma rodada sequer no G4 da série B, em dois anos.
O cruzeirinho já era. Ninguém respeita

Alexandre Costa Oliveira

Ve se é hora de escrever uma coisa dessa. E se esses 3 pontos fizerem diferença lá na frente?? O time ta nessa situação por mérito dele msm, mas ontem ganhou por mérito tbm, e a arbitragem foi ridícula! A fala tem de ser do jogo de ontem e não do passado, ou oq fez o cruzeiro chegar nesse ponto, isso os leitores já sabem. Faltou síntese de ideais verídicas, não te conhecia (tbm péssimo jornalista…) li um texto seu pela primeira vez e achei bem ruim!

Edu

Tirando as paixões de lado, quando tudo dá errado pro time, aí é que se precisa de mais concentração. Não vale o desperdício de todo jogo se ficar esperneando contra o juiz, contra repórteres e torcidas adversárias, contra a CBF, etc. A equipe tem de fazer seu papel em campo e se concentrar em melhorar seu próprio desempenho, doa a quem doer. Afinal, tudo é possível, bastando não perder nem empatar o jogo de véspera, como está acontecendo na cabeça dos jogadores

Luiz

Ótima análise, desapaixonada. Afastado o risco de rebaixamento para a série C, se a diretoria fosse competente, começaria a planejar a série B do ano que vem. A sorte do Cruzeiro é que pelo menos não vai ter CRB ano que vem. Mas vai ter CSA!

Dorival Cunha

Interessante. Bola quando bate no peito e depois levemente no braço de um zagueiro é lance normal. Mesmo com essa irregularidade, se no final do campeonato o time precisar de 2 pontos pra subir a culpa será sim dessa arbitragem

DENILSON

Qual motivo do choro? Ate agora nao entendi.

ADEMILSON PINTO MACIEL

Arena Buser não. ESTADIO JOAQUIM HENRIQUE NOGUEIRA – ARENA JACARÉ.

Rodolfo

Vc tá de sacanagem que vc viu irregularidade né ? Quanto tão te pagando pra escrever essa matéria bosta ? Vc viu o jogo amigo ? Vc viu os lances polêmicos do jogo inteiro ? Vc viu a quantidade de falta contrária e a favor sem nenhum critério de igualdade nas marcações ? Vc é um vendido, não pode ser chamado de jornalista.

José Antonio

Tim pequeno joga em estádio pequeno!!!!! Aquilo não é gramado de jogos nem da SEGUNDA DIVISÃO!!!! O clube se apequena cada vez mais…. Levaram o jogo pra lá pra tentar ganhar fora de campo porque dentro está difícil…. Com certeza será punido pelo que foi atirado no gramado e pelas agressões… O desespero de continuar na SEGUNDONA começou a bater!!!!

José Antonio

Ninguém reclamou quando o juiz e o VAR marcaram aquele pênalti escandaloso contra o Confiança e nem quando não marcaram o pênalti a favor da Ponte Preta….

wasington

AMIGOS, ESSA MÍDIA MINEIRA SÓ SABE BAJULAR O NOSSO GALO, ACHANDO QUE ELES LÁ SÃO OS CARAS, VAMOS VER NA HORA QUE A CONTA CHEGAR QUEM VAI PAGAR. QUANTO AO COMENTÁRIO ACIMA GALISTAS E MAIS GALISTAS NAS RÁDIOS E JORNAIS DE BH SÓ ISSO, TÁ TUDO ERRADO NO CRUZEIRO CLARO QUE NÃO, ESTÃO TENTANDO ACERTAR O BURACO É BEM FUNDO MAS QUE O JUIZ NOS GARFOU GARFOU, SE VAI SUBIR OU NÃO É OUTRA HISTÓRIA.

Ricardo

Gol muito bem anulado. A regra é clara e o lance também. Parem de choradeira

Luiz Barcelos

O time é fraco? Sim, mas não é pior que nenhum time da Série B!
Ao é por causa do VAR? Com todo respeito me permito discordar:
1) pênalti marcado contra o Cruzeiro: de acordo com a REGRA se o juiz, no momento do pênalti, não assinalou, o jogo correu, a bola saiu pra lateral e o juiz autorizou a reposição de bola e só depois da bola rolando novamente o juiz foi chamado pelo VAR!!! Diz a regra se o juiz não marcou, a bola saiu e foi posta em jogo novamente, O VAR NÃO PODE ALERTAR O JUIZ!!!!!
2) Gol anulado – com as câmeras do VAR não foi possível concluir, com certeza, se foi mão ou não! O juiz do VAR demorou 8 minutos para analisar, em câmera lenta e não conseguiu emitir uma opinião conclusiva, então CABE AO JUIZ MANTER A MARCAÇÃO!!! Como o juiz de campo, em 30 segundos, consegue ver o que nem ele é o juiz de linha viram? E os comentaristas, com as imagens do VAR, também não conseguiram concluir uma opinião. Somente muito depois, com uma imagem que não é do VAR, conseguiram chegar a uma conclusão!
Por situações como essas que não conseguimos avançar. E isso já aconteceu 4 vezes contra o Cruzeiro e nunca a favor.

ADMILSON Geraldo de Oliveira

Porque não tem goleiro

ADMILSON Geraldo de Oliveira

Vai ficar mais um vez por causa desse aposentado frangueiro obeso enganador que entrega sempre

ADMILSON Geraldo de Oliveira

Fabio com suas entregadas de sempre, já nos decretou mais um ano de série B faz tempo

Rubens Eymard Alves

Numa boa Victão, o melhor programa humorístico dos últimos 3 anos é o Cruzeiro.
Que presente Deus me deu na terceira idade. Rsrsrs.

Rubens Eymard Alves

A cada dia que passa desde 2.019 esse programa humorístico chamado Cruzeiro só melhora. Como Deus é bom. Rsrsrs.

Rubens Eymard Alves

Nem nos meus melhores desejos eu imaginaria que iria rir tanto do Cruzeiro. Até a Fé passou mal Amaral. Rsrsrs.

Rubens Eymard Alves

E a turma da Cruzeiro Sports, merecem o Oscar de pessoal mais engraçado. Rsrsrs.

Rubens Eymard Alves

Agradeço de coração o pessoal da Cruzeiro Sports pelas alegrias que tem me proporcionado ultimamente. Eles são demais. Nunca ri tanto na vida.

Rubens Eymard Alves

Cruzeiro na Série B é alegria na certa. Rsrsrs.

Rubens Eymard Alves

Avisa os jogadores e a torcida do Cruzeiro que jogos com Var não se faz tanta festa quando se marca algum gol. Foi falta de costume. Na Série A essa euforia toda não acontece, mas que foi muito engraçado foi. Nunca ri tanto.
Obrigado ao Cruzeiro e seus torcedores. Rsrsrs.

CLEOFAS TADEU PINTO DE SOUZA LIMA

Mas ninguém acha isso. Manchete idiota.