Blog do Victão

Não adiantou sal grosso, nem calção ou meiões brancos. Cruzeiro segue sem vencer na Série B

Marcinho empatou para o Cruzeiro nos minutos finais contra o Goiás (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Cada vez mais o futebol tira proveito da ciência. Seja para recuperar os atletas, analisar os adversários, corrigir erros ou avaliar possíveis reforços. Não importa como, cada vez mais a tecnologia faz parte do dia a dia dos clubes. Mas a superstição e as crenças que acompanham o futebol desde sempre não perdem espaço. E o Cruzeiro mostrou isso mais uma vez. Para espantar a fase ruim vale jogar sal grosso no gramado do Mineirão e nada de atuar todo de azul.

Diante do Goiás, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa voltou a vestir camisa azul com calção branco e meião branco, deixando de lado as peças azuis desenvolvidas para a coleção do Centenário. O sal grosso foi atirado na meta que Marcinho empatou a partida já nos minutos finais. Deu certo? Talvez.

Mas há outra maneira de olhar. Não funcionou, afinal o Cruzeiro segue sem vencer na Série B e permanece com a lanterna não. Pode ser que Avaí, Vitória e Londrina “tomem” a última posição da Raposa, neste domingo. Mas neste momento pouco importa ser o 20º ou o 19º colocado. O que a torcida quer ver é um time confiável e capaz de reconduzir o clube à Série A.

E Mozart vai ter muito trabalho para conseguir fazer isso. A estreia na foi das melhores. É verdade que o Cruzeiro jogou todo o segundo tempo no campo do Goiás. A posse de bola na etapa final passou de 70%. Mas todo esse volume de jogo foram transformados em apenas duas boas chances. Uma Tadeu salvou e na outra Marcinho marcou.

Já os erros individuais seguem atrapalhando e muito o Cruzeiro. Não adianta jogar todo de azul ou de calção branco se a defesa seguir entregando e, agora, até fazendo gols para os adversários. O que tentou Joseph contra o Goiás? Tentou recuar? Tentou colocar para fora? No fim a bola parou dentro do gol e matou o primeiro tempo cruzeirense. O time visitante foi melhor a partir do 1 a 0. Se o Cruzeiro tomou conta na etapa final, na primeira parte o Goiás finalizou dez vezes. Chegou com facilidade.

Nos próximos 11 dias o Cruzeiro tem três partidas. Duas fora de casa, contra Ponte Preta e Operário, e uma no Mineirão, contra o Vasco. É pontuar ou pontuar, para não ter que transformar a Série B mais uma vez numa corrida de recuperação.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Antonio

Já que acreditam tanto nessa baboseira de superstição deverian priorizar o pagamento do pai de santo!!!!

F

O torcedor é um crente:Ele crê….logo nada anormal ele praticar o sincretismo… religioso…
A seu texto é que está fora de contexto….
Tratar com lógica,algo que é subjetivo, lúdico….
Permita o torcedor exercer seu ofício de torcer de acreditar!!

Washington Lima

O camarada tem a chance de entrar como titular e faz uma merda desta. Volta pro banco Joseph! Airton, descansa também. Mateus Pereira, idem. A solução pro Cruzeiro é vender a Toca I. Com o dinheiro põe e mantém os salários em dia. Contrata bons jogadores e pronto. Não tem outra saída. Vai levar patrimônio pro caixão?

Rei Melo

Meu camarada.. O que estamos vendo é o pior time da historia da serie B esse tímico fara no máximo 15 pontos no campeonato. Dos jogadores que atuaram ontem somente três tem condições de jogar em um time de futebol, o resto é jogador de empresário, e treta do safado do David.
O mais interessante é que assim como o imbecil que treinava o time esse atual que nunca treinou nem time de beira de praia, tb enxergou um timaço tipo Manchester city..
Diz que jogou bem , onde esse idiota viu isso? olha o lateral que contrataram? vindo da reserva do América, trouxe tb outro encosto o tal Flavio que ja é titular;;
O clube tem 400 abutres tudo sem vergonha, os malditos conselheiros, estes sim responsáveis por tudo que acontece no clube.
E tem gente que acredita nesse grupo de gente safada que infesta o clube, e mantem la gente como esse presidente e a tal facção União, E foram os mesmo conselheiros que colocaram lá, mesmo sabendo o nível e tipo de gente que essa família de bandido tem.
E tem mais… não aparece um .. somente um desse tal conselho para tentar arrumar a casa. Aparece para pedir esmola para bancar churrasco para eles mesmo.
É nítido que o clube virou cabide de emprego, para jogadores sem técnica, amigos íntimos do tal presidente e do seu namoradinho David o imbecil.
No mais é entrar na onda e ficar zoando mesmo , fazendo chacota com os jogadores e principalmente com quem os colocou la, sabendo que 98% não tem técnica pra jogar nem pelada de fim de festa em sitio. E eu sou cruzeirense kkkk mas não sou idiota de acreditar que isso ai é time de futebol.. Isso é um junta junta de empresários interessados em receber na justiça um dinheiro, pq o clube não paga , e o pouco que entra é destinado a festas e pagamento dos tais conselheiros da Facção união.
Esse técnico de beira de praia não dura 3 jogos, que saia e leve junto o tal Pastrana,, mais um sem vergonha que David colcou lá.

Jose Fernando Saraiva

Este tipo de comentário não tem o menor valor. Só desmotiva quem já esta perdendo a paciencia.

Marcus Vinicius Goncalves

Pode jogar de rosa, que mesmo assim, se for homens de verdade, representando uma nação de 9 milhões de otários, cor nunca prevalecerá e sim o conteúdo dentro delas.