Blog do Victão

Lembra do primeiro turno? Falhas de Everson e derrota para o Ceará. Tudo mudou e o Atlético está mais perto do título

Everson foi de vilão no primeiro turno a herói no segundo (Pedro Souza/Atlético)

Na sexta rodada do Campeonato Brasileiro o Atlético foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 1, no Castelão. O goleiro Everson foi o nome da partida, mas de forma negativa. Foram duas falhas que originaram os gols da equipe cearense. Uma delas foi no último lance da partida, um pontinho que literalmente escapou pelas mãos do goleiro alvinegro.

Bastante questionado pela torcida naquele momento, Everson não era o escolhido para dar entrevista pós-jogo, mas fez questão de falar com a televisão. Assumiu a culpa pelos erros e pediu desculpas. De nada adiantou, foi muito xingado via redes sociais da mesma forma.

Mas o futebol é dinâmico demais. E que bom que é assim. E que bom para Everson, principalmente. O contestado goleiro do Galo viu relação com a torcida mudar totalmente depois do confronto com o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores. De uma falha que poderia eliminar o clube de forma precoce, acabou que o camisa 22 foi salvo pelo VAR, Everson se tornou o herói na disputa de pênalti. Fez a parte dele debaixo das traves e ainda foi responsável pela cobrança que classificou o Galo.

Desde então a sorte virou para ele. As críticas e desconfianças deram lugar aos incentivos. Everson é titular do gol atleticano há mais de um ano, mas só agora não existe mais contestação. E ele tem sido importante, como foi neste sábado, diante do Ceará. Aquele mesmo Ceará que poderia ter colocado fim à titularidade dele na meta alvinegra.

Muito vai se falar dos gols de Hulk e do ótimo retorno de Diego Costa, que também fez um gol. O Galo venceu por 3 a 1, mas só foi possível graças à enorme atuação de Everson. Inclusive quando estava 0 a 0. O mundo da bola gira muito rápido.

Hulk e Diego Costa é garantia de gols

Desde que o Atlético tomou a liderança do Palmeiras, na 15ª rodada, muito se fala que o time vai tropeçar e permitir a aproximação de quem está abaixo. No entanto, mesmo com quatro empates nas últimas oito rodadas, o Galo aumentou a distância para Flamengo e Palmeiras. É uma equipe muito sólida, difícil de ser batida.

Tanto que já tem quase um turno de invencibilidade, já são 17 partidas, e não dá sinais de queda. Pelo contrário, os principais jogadores respondem no momento de pressão. Diante do Ceará, além de Everson, Hulk e Diego Costa fizeram aquilo que se espera de ambos: gols.

Com uma dupla de ataque assim, muito acima da média, não vão faltar gols. O Atlético está mais forte e cada vez mais favorito ao título do Brasileirão. Os concorrentes vão ter de correr muito, mas é muito mesmo. Afinal de contas a distância está acima de dez pontos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dorival Cunha

Interessante. O time ganhou, mas “só foi possível graças à enorme atuação de Everson”. Se o goleiro foi o melhor em campo, o time é bom ? No jogo do Flamengo ninguém lembra quem foi o goleiro titular, pois o time mesmo reserva atua de forma convincente. Pode comemorar antes mesmo, pois qualquer tropeço vai amargar mais um ano na fila … kkkkkk

Bernardo

Um time que quer ser campeão tem que ter um bom goleiro pra não levar de quatro