Blog do Victão

Joseph completa um turno sem jogar. Zagueiro é o exemplo da falta de planejamento do Cruzeiro

Joseph disputou somente seis partidas pelo Cruzeiro (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Joseph chegou ao Cruzeiro alguns dias antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, após ficar sem contrato com o América. Apesar do bom momento da equipe alviverde na temporada passada, o zagueiro não era um dos principais jogadores do elenco que recolocou o Coelho na Série A. Tanto que Joseph disputou somente seis jogos da campanha que culminou com o vice-campeonato do América na Série B passada.

Fato pelo qual a contratação de Joseph gerou indignação em boa parte da torcida celeste, que rapidamente identificou um atleta que não poderia fazer mais pelo Cruzeiro do que aqueles que já estavam na Toca da Raposa. E quem questionou estava correto. Joseph não atua desde a derrota para o CSA. Não a derrota desse domingo, mas desde o revés para o time alagoano no primeiro turno turno, no fim de junho.

São 19 rodadas consecutivas que o Cruzeiro entrou em campo sem contar com Joseph, seja por qual motivo for. Em nove oportunidades ele até ficou no banco de reservas, mas não saiu de lá.

Para um clube que sofre uma enorme crise financeira, como acontece com o Cruzeiro, o ideal é errar o mínimo nas contratações. Usar o pouco que tem em peças certas. Mas, assim como aconteceu em 2020, faltou planejamento ao futebol cruzeirense em 2021. O Cruzeiro contratou 17 atletas nesta temporada, mas apenas três foram titulares diante do CSA.

O Cruzeiro já contratou 40 jogadores desde janeiro de 2020, mas desde então ainda não conseguiu montar um time capaz de brigar pelo acesso. No ano que vem a Raposa estará mais uma vez fora da Série A. Sem um bom planejamento no futebol, ficará cada vez mais difícil voltar à elite do futebol nacional.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Opinião

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Teobaldo

Só passei pra lembrar que a partir de janeiro/22 começam a chegar as boletas do ACORDO JUDICIAL, com duração até dezembro/25, feitos com Fred e Dedé que somam 800 pilas por mês (sem juros, correções e novas multas por não cumprimento).

José Antonio

E tem a do Dodô também, no valor de 250 mil/mês….

jose fernando durães saraiva

Este Joseph é aquele que fez um belo “gol de peito” no primeiro turno. Poderia ser atacante mas o gol foi contra…

Rubens Eymard Alves

E o acerto com com a PGFN, mês que vem tem que começar a pagar em torno de R$ 1.300.000,00 mensalmente. As maricotas estão agonizando.

Dr D

Victao, vc está perseguindo essa diretoria! O presidente colocou ordem na casa, o time está ajustadinho e vai conseguir o objetivo de permanecer na série B e ganhar a tríplice coroa BBB. O pojêto do Luxa está certinho!

Rafael

Se o erro se resumisse ao Joseph seria bom demais. Sei que a matéria quis destacar 1 (um) turno que ele não joga, mas podemos colocar aí o G. Augusto, A. Cabral, J. Victor, Rodolfo, M. Neris, Henrique, a saída do Manoel. Acho que a tentativa era errar o máximo possível. Já deu pra ver que curso de Gestor na Fifa não ajuda muito.

Murilo Andrade Marçal

Sou cruzeirense, mas o clube acabou, é fato, não volta nunca mais pra série A, lá tem bandido demais, e os que não são, são lixos com este Sérgio, eu pessoalmente torço pra que acabe, mas quem roubou o clube deveria ser morto.

Luiz

o Cruzeiro tem que montar um time barato e cascudo para “conseguir” ficar na segundona nos próximos anos…serão muitos anos só pagando conta e correndo atrás de prejuízo…

José Antonio

Um time falido só tem condição e contratar perebas e refugos dispensados e?ou encostados, essa é a realidade… E agora nem isso porque estão impedidos de contratar por causa de calotes não pagos que foram parar na FIFA. Essa é a realidade….

MARCOS MAURICIO

Este suposto zagueira joga de atacante do time adversário sempre que está em campo.
o Cruzeiro sempre atuará com um a menos quando este suposto jogador estiver em campo.

Dorival Cunha

Com 400 milhões até o Vila Nova estaria brigando por títulos. Jogar a dívida por debaixo do tapete é fácil, difícil é encontrar um maluco pra apostar em futebol … lembrando que as frangas gastaram muito e ainda não ganharam nada esse ano.

José Antonio

Mas as marias já ganharam alguma coisa, o TriNaB….

Marcelo

Ô Dorinha pra que tanto ódio? São só 3 anos na B. Kkkkkkkkkkkkkmk

Dorival Cunha

Prezado, contratação equivocada fica muito mais na conta do treinador (Felipe Conceição) que solicitou pra diretoria. Imagina o que o outro time irá fazer com Natan, Hyoran, Rever, Franco e por aí vai … (só aí tem 30 milhões gastos)

MAURICIO

lava a boca DORINHA pra falar do GALO vc tem que lavar esse comedor de lavagem ….. MARIA TRÍPLICE B …………………….

Roni Fragoso

Depois daquele gol contra, coisa de Mister M, você ainda queria que o camarada voltasse a jogar? Já devia ter sido dispensado na segunda feira depois do jogo. Outro que precisa tomar vergonha na cara e renunciar é o SSR. Faria um bem sem tamanho ao clube se saísse.

paulo cesar peixoto

lembrando, do GUARANY, BOTAFOGO E CURITIVA, DERROTA CERTA, O RESTANTE VAI DE VITORIAS E EMPATE, SERA QUE SUSTENTA NA SERIE B.