Blog do Victão

Jogo fraco e empate sem graça no Horto. Foi menos ruim para o Atlético do que para o América

América x Atlético: empate sem gols no primeiro jogo da final (Mourão Panda/América)

América x Atlético pelo Campeonato Mineiro. Internacional x Grêmio pelo Campeonato Gaúcho. Corinthians x Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Aqui em casa a televisão ficou o tempo todo no confronto de Belo Horizonte. Mas por obrigação profissional. Certamente quem tinha a opção de escolher o que assistir, não ficou com o duelo entre Coelho e Galo.

A primeira partida da final do Campeonato Mineiro não foi boa. Foi ruim de assistir. Um jogo de poucas oportunidades, não me lembro de nenhuma chance clara de gol, e bastante picotada. A minha sensação foi de que a bola quase não rolou no gramado do Independência.

Mandante no clássico deste domingo, o América precisa vencer um dos dois jogos para ficar com o título. No primeiro, claramente a postura neste primeiro encontro foi de se manter vivo. O time de Lisca não se arriscou. Levar um gol poderia custar caro demais. O Coelho soube se aproveitar disso diante do Cruzeiro.

O América só mudou de postura na reta final do segundo tempo, após a correta expulsão de Allan, que impediu que Ademir ficasse sozinho com o goleiro Everson. No fim, o resultado que mantém o América vivo na disputa, mas que também deixa a vantagem com o rival.

Já o Atlético não foi bem. Uma escalação que indicava uma coisa e em campo mostrou outra. Eram três zagueiros, mas um deles atuou como volante. Eram dois laterais-esquerdo, sendo que um foi mais um ponta. Na teoria poucas alterações no time que é considerado titular, mas, na prática, muita coisa mudou.

O Galo não conseguiu jogar. Até chutou mais vezes na primeira etapa, mas nenhuma oportunidade clara em quase 100 minutos de jogo. Com a expulsão de Allan, na metade do segundo tempo, o Atlético se abraçou de vez no regulamento. Agarrou o empate e segurou a vantagem.

No próximo sábado, no Mineirão, o time alvinegro joga pelo empate para ficar com o título. O título está em aberto. Até mais do que estava antes do primeiro jogo. Mas o Atlético segue com todo o favoritismo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabricio

Esse é o time das frangas de 300 milhões que vai ganhar tudo? HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAA esses times da libertadores são piorws que os do campeonato mineiro. Quando pegou o CRUZEIRO, perdeu e agora pegou o America que é um time arrumado e passou cagaço

Marcelo

Isso mesmo mariinha, fazer comentários sobre futebol é nas páginas do Galão.
Na página do crucru FALIDÃO só tem notícia policial

Jose Lopes de Figueiredo

Uma pelada entre o galo paraguaio e o Mequinha

Marcelo

E uma Maria BINAB assistindo, kkkkkkk.
O IBIS de BH não joga mais não?

Ricardo Ribeiro

GRAMÁTICA.

Ricardo Ribeiro

FUNDAMENTOS.Gramática,meu jovem!Laterais esquerdos…

Murilo Andrade Marçal

Dois clubes medíocres, um com 109 anos e nenhum título, o outro com 113 anos e 3 míseros, pobres, michurucos, porcarias de títulos, disputando um lixo chamado rural que não vale nada, deu nisto, eu não vi porque não vejo rural, mas dizem que foi uma pelada.

Dorival Cunha

Como disse o poderoso Menin, rival do Patético é o América. E ele tá certo: dois times que não ganharam nada a nível nacional e brigam muito pelo título famigerado Rural. São rivais mesmo e podem comemorar pois vai ser a única “conquista” do ano … kkkkkkkkkk