Blog do Victão

Golaço de Sóbis confirma reação do Cruzeiro na Série B, na melhor colocação desde a 5ª rodada

Rafael Sóbis fez um gol digno de placa (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Um gol que entrou para a história, foi isso que fez Rafael Sóbis na goleada do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Brasil-RS, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou dois gols. O primeiro foi de pênalti e o segundo um espetacular chute do meio de campo.

O triunfo coloca a Raposa na 11ª colocação na competição. É a melhor posição do time celeste desde a 5ª rodada. Ainda tem uma longa distância para o G4, são nove pontos atrás do Cuiabá. Mas pelo menos agora existe esperança, uma luz no fim o túnel.

Algo que alguns dias atrás não existia ou era muito pequena. Restam 12 rodadas e o Cruzeiro precisa vencer cerca de dez partidas para conseguir o acesso. É difícil, com certeza, mas é o Cruzeiro.

O golaço de Rafael Sóbis é daqueles que faz o torcedor e os adversários lembrarem o que é o Cruzeiro. É a camisa mais tradicional e pesada da Série B. Brigar pelo acesso é uma questão de honra. E um Cruzeiro embalado é capaz de amedrontar os demais concorrentes.

Mas história não basta. É preciso mostrar em campo. O Cruzeiro fez isso contra o Brasil. Aos 14 minutos já vencia por 2 a 0. Venceu de maneira categórica. Porém ainda é pouco. É preciso que esse Cruzeiro se apresente mais vezes na Série B. Que o golaço de Rafael Sóbis seja o anúncio de que o Cruzeiro entra forte para voltar ao lugar que lhe é de direito.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Volpe Pimenta

Espetacular! Só podia ser o #cabuloso mesmo! Zeiroooooooooooo. #Cruzeiro

Fabricio

Os 6 pts vao custar muito caro pela incompetência do CONSELHO GESTOR.