Blog do Victão

Foi muito pênalti para o Atlético, mas a virada do Atlético-GO não está só na conta da arbitragem

Raphael Claus não marcou um pênalti para o Atlético aos 5 minutos de jogo (Pedro Souza/Atlético)

Não deu o pênalti porque não quis. Essa é a única explicação para a decisão do árbitro Raphael Claus em não marcar um pênalti para o Atlético diante do Atlético-GO, logo aos cinco minutos de jogo. Um lance claro e que o árbitro ainda foi acionado pelo VAR. Mesmo assim o juiz que apita pela Federação Paulista de Futebol manteve a decisão de campo e não marcou a penalidade.

Dito isso, não foi por causa do pênalti não marcado que o Atlético teve a sequência de 18 jogos de invencibilidade quebrada neste Campeonato Brasileiro. É óbvio que uma penalidade logo no começo poderia mudar o rumo da partida. Mas sempre é mais fácil apontar terceiros como os responsáveis pelos fracassos. O Atlético-GO venceu por 2 a 1, de virada, e quem olhou para o campo é capaz de compreender o resultado final.

Depois do pênalti não marcado foram mais 93 minutos de bola em jogo. Tempo suficiente para o Atlético se recuperar do erro da arbitragem e jogar futebol. Fazer valer as diferenças técnica e de investimento que existem entre os dois clubes, escancarada pela tabela de classificação do Brasileirão. Mas o Galo não conseguiu fazer seu melhor. Tinha a bola nos pés, mas era incapaz de criar chances. Tanto que na primeira etapa não finalizou uma vez sequer no rumo do gol defendido por Fernando Miguel.

Mas o Atlético é melhor. É muito melhor do que o Atlético-GO. E no segundo tempo mostrou que é melhor. O que faltou na primeira etapa, o Galo conseguiu fazer nos minutos iniciais do segundo tempo. Tanto que que fez 1 a 0, com Nathan Silva. O zagueiro que começou a competição como jogador do Atlético-GO nem sequer comemorou gol.

Mas ainda tinha muito jogo pela frente

Era o gol do alívio. Naquele momento, aos 13 minutos da etapa final, a parada parecia resolvida. De um lado o líder, com a melhor campanha como visitante, dono da defesa menos vazada contra um time que somava dez rodadas sem vencer como mandante e lutando contra o rebaixamento. Tanto que o Atlético parece que relaxou.

Mas relaxou cedo demais. Allan roubou a bola e puxou o contra-ataque, mas não finalizou bem. Era a bola do 2 a 0, era a bola de matar o jogo e conquistar mais três pontos. Só que ele falhou na finalização. Como falhou Tchê Tchê numa troca de passes. A partida estava controlada, mas o erro do camisa 37 foi fatal e três toques depois a bola estava dentro da meta defendida por Everson.

O gol de empate mostrou para o Atlético-GO que ele poderia conseguir mais. Já o Galo seguia sem render e terminou a partida com apenas três chutes no rumo do gol, apesar de ficar com a bola em 64% do tempo. O Dragão se defendeu e aproveitou os erros do Galo. Foi assim que empatou e foi assim que virou. Finalizou mais vezes no alvo e ganhou o jogo.

No fim, o atleticano tem todo o direito de reclamar da arbitragem e a diretoria do clube, mais uma vez, tem de ir reclamar com veemência na CBF. Mas não dá para colocar apenas na conta do juiz a quarta derrota no Brasileirão. Os erros do time foi mais prejudiciais do que o pênalti não marcado. Agora é torcer para o Cuiabá contra o Flamengo, para o estrago não ficar ainda maior.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
29 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Aurélio

Da nojo o futebol brasileiro, no Brasil ladrão é visto como esperto.

O cara vê o lance na TV e se finge de cego ou não conhece a regra.

Reflexo deste país, tanto esquerda quanto direita, so tem ladrão.

Edvandes Cabreuntes

Teve pênalti nenhum não. O galo é pipoqueiro mesmo, meus caros. Vai morrer na praia

Alexandre

Cismógrafos detectam forte tremor aqui neste espaço destinado a falar sobre o Líder da série A. Deve ter Maria eternamente B na área.

Honneur

Verdade…

GaloUSA

O que esse idiota esta fazendo aqui?
A culpa foi do arbitro sim e também do Tche-Tche e desse Guga que não acerta um passe de 10 metros

CSACUDO CORREDOR

vai continuar sem bi , com uma divida de mais de um milhão ,kkkk

Ricardo Martins

Guga e tche tche, dois lixos. Devia ter vendido guga, e nunca ter trazido esse perninha…
Detalhe, nenhum dois dois lesiona. Nunca.
Como li outro dia “ame sua esposa como cuca ama o tche tche.”

Baiano

Amigo,esse frango baba na fronha.

Leonardo Mello

Eu não culpo VAR, eu não culpo árbitro eu apenas acho que não temos um técnico a altura do elenco. Quem escala Tchê Tchê, Keno e Guga e não consegue treinar bem a equipe é esse sujeito inútil que fica roendo unhas e sem saber como agir.

Carlos Luciano

O pênalti não marcado poderia ter mudado o rumo da partida sim, mas hoje é certo que Mariano e Jair fazem muita falta ao time, assim como Sabatino, já que Keno depois daquela contusão no braço não jogou mais. Mas nada que não de para recuperar, não existe time imbatível, uma hora vc perde, o importante é manter o equilíbrio.

ANDRÉ LUIZ BIANCHI ARANTES

Esse TCHÊ-TCHÊ é um jogador de terceira. Não sei aonde o CUCA estava com a cabeça de pedir sua contratação. Cometia erros com o de ontem, no Palmeiras e São Paulo. As torcidas o consideram um PADEIRO de primeira. Está repetindo no GALO, suas bizerrices que não deixaram ele se firmar em nenhum desses times. Seu passe, acreditem, está fixado em 23 milhões de reais. Será que essa diretoria vai cometer a burrice de comprá-lo em definitivo?

Honneur

Sem qualquer condição…

Luiz Cesar Coutinho

Mais uma vez o Galo entrega o ouro na reta final do campeonato. Isso se repete há 50 anos, uma geração vendo isso. Até quando esse Clube irá pensar grande. Até quando esta associação terá atitude.

Luiz Cesar Coutinho

Assim há 50 anos, chega na reta final e entrega o ouro. Até quando esse clube irá pensar pequeno. Até quando essa falta de ATITUDE. Uma geração sem título. Uma vergonha.

Luiz Cesar Coutinho

Agora a desculpa vai ser os Juízes. Toma vergonha e vai jogar bola Galo.

Luiz Cesar Coutinho

Clube Patético Mineiro. Time de Monotìtulo. Qual o retorno com tanto investimento em jogadores?

Teobaldo

Só vamos saber no final da temporada, portanto, tenha um pouco de paciência.

Leonardo Mello

E a raposinha saltitante com uma imensidão de títulos e sem dinheiro e próxima a falência vai fazer o quê? Como disse o Teobaldo, é melhor esperar até o fim da temporada.

Luiz Cesar Coutinho

Por quê as minhas postagens não são publicadas?

Honneur

Já estou cansado de escrever que o Tchê Tchê não é jogador para o Galo. È malandro e se esconde para não receber a bola e jogar (parece o Elias e o Márcio Araújo); não divide uma bola sequer; chuta fraco e mal. Enfim, compromete o esforço de toda a equipe. O Diniz é que estava certo…

Daniel

Faz o seguinte,reclama na CBF,de segunda a sexta,das 9:00 às 17:00,jornalista formado nas cochas!

cristiano marques

Onde estava o Guga no segundo gol do Atlético-GO?

CSACUDO CORREDOR

SE DEUS QUISER ATLETICO NÃO VAI GANHAR NADA ESSE ANO , VAI CONTINUAR SEM BI KKKKKKKK

laércio alves pugas

É o Cuca voltando aos tempos de pé frio.

CSACUDO CORREDOR

as galinhas pateticas não vai ganhar nada , vai continuar sem bi kkkk e com uma divida de mais de um bilhão de reais menin vai quebrar pq nos cruzeirense não vai vai comprar imoveis com empresa dele , e não vamos mais assistir radia itatiaia . kkkkk

CSACUDO CORREDOR

timi de vespasiano vai continuar sem bi kkkk , com uma divida de mais de um bilhão de reais kkkk menin vai quebrar de vez pq a maior torcida de minas gerais que é do cruzeiro cabuloso , não vai mais comprar imoveis da empresa dele , e não vamos mais assistir a radia itatiaia , kkkk vai quebrar , vai continuar sem bi kkkk chupa frangas sem bi kkk

Cristiano

Só uma duvida. Me conta um jogo em que i atletico perdeu e nao teve reclamação de arbitragem … Será que sempre haverão desculpas? Titulo ta na mão mas parecem que ja preparam alguma coisa extraordinaria pra justificar.Quanto a dizer que o Cruzeiro treme,me tirem uma duvida…em 2021 com um time horroroso, sem tecnico e sem presidente,cheio de dividas… QUEM GANHOU O CLASSICO?

Peter Lund

A culpa é do Cuca, que tirou o Jair e deslocou o Zaracho para escalar à força seu protegido e incompetente Tchê-Tchê.

Bê Bê C.

Avaí 1 x 0. A série C já aparecendo no retrovisor.