Blog do Victão

Esse ano está diferente. Atlético não foi bem, mas venceu e já abre a contagem regressiva

O Atlético venceu o Grêmio e será campeão brasileiro em 2021 (Agência i7/Mineirão)

Apesar da enorme vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro o torcedor do Atlético segue comedido. Nada de cantar vitória antes da hora. Por melhor que seja o time alvinegro, e ele é muito bom, o atleticano ainda tem as feridas de outros anos. Dos momentos que o Galo esteve muito perto do título mas acabou derrotado. Mas 2021 está diferente. E o triunfo sobre o Grêmio, por 2 a 1, é uma prova disto.

O líder tinha pela frente um time que está afundado na zona do rebaixamento. Antes de a bola rolar a diferença de pontos entre eles era de 33 pontos. Mas dentro de campo não tinha essa diferença toda. Tanto que o Grêmio foi melhor do que o Atlético. Na soma dos 90 minutos, o Tricolor teve mais momentos de superioridade, criou mais chances de gol e assustou um Mineirão lotado.

Mas no futebol é assim. Nem sempre vence quem foi melhor. Se o Grêmio acertou a trave duas vezes em menos de dez minutos e ainda perdeu uma outra chance clara com Borja, o Atlético marcou na primeira vez que chegou. Gol do Zaracho, depois de um pivô de excelência de Diego Costa. Esse ano está mesmo diferente.

O gol atleticano não abalou o Grêmio. As chances já não era tão claras como nos minutos iniciais, mas o time visitante era quem ditava o ritmo de jogo. Tanto que a sensação foi de alívio com o encerramento do etapa inicial.

Ufa! Cuca vai mexer, o Atlético vai melhorar e o segundo tempo será diferente. Assim pensou o atleticano. Mas não foi o que aconteceu. O Grêmio seguia melhor. Finalizou três vezes em três minutos e pouco depois conseguiu o empate, após um erro de Guilherme Arana. Pronto. Era o cenário para mais uma tragédia alvinegra.

2021 é o ano do Atlético

Não tem um atleticano que não pensou no pior quando Campaz empatou a partida, aos dez minutos do segundo tempo. De novo o Galo vai falhar? Por melhor que seja o time, por mais que a equipe de Cuca passe muita confiança, todo atleticano ficou angustiado naquele momento.

Mas quem estava em campo não carrega esse peso dos 50 anos sem o título nacional. Se até pouco tempo atrás o time se sentia pressionado pelo jejum, os tropeços recentes do Flamengo mudaram o cenário. Pois o Atlético será campeão brasileiro, basta saber em qual rodada. Foi ciente da própria qualidade que o time mineiro se impôs por cerca de 20 minutos. Foi isso. O Galo precisou ser melhor do que o Grêmio por apenas uma parte para vencer.

No entanto 2021 é diferente. Em outros momentos o Atlético foi melhor, mas acabou derrotado. Nesta quarta-feira a situação se inverteu. O Grêmio foi melhor, mas não venceu. O Atlético venceu um jogo que naturalmente ele não venceria. Como não conseguiu vencer em outros anos.

Ufa! O sentimento de alívio ainda foi maior do que a euforia com o apito final. O atleticano ainda vai aguardar um pouco mais, justamente pelo histórico que carrega desde 1971. Mas esse ano é diferente, como disse meu amigo Leandro Silveira (@leandroaugustos). O Galo ganhou. O Galo será campeão brasileiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner Vieira de Carvalho

Ótima coluna! Retratou muito bem o jogo e os times. Parabéns!

Leonardo Mello

Prezados ótimo dia,

O texto reflete realmente o que aconteceu ontem. Apesar da liderança, me preocupo muito com o time que não consegue se impor dentro de campo contra nenhum adversário, exceto raríssimas vezes aconteceu isso ao longo do ano.
Estamos vencendo porque o elenco é bom, entretanto ao meu ver é mal treinado.
O Grêmio é o penúltimo colocado e veja o sacrifício de vence-los, isso não é normal.

jander

discordo quando vc fala que o time é mau treinado…. o galo está bem no campeonato o ano todo…. fez varios jogos seguidos…. jogo contra o grémio sempre foi difícil para nós…. então acho um pouco que é conseguencia do peso de varias partidas…. hulk estava morto em campo ontem…

Teobaldo

Não se preocupe, Leonardo! A sorte, finalmente, está sorrindo para nós! Acredite, seremos campeões. Nós merecemos!

Mauro Humberto Timo

Discordo de você Leonardo. O time se impôs na maioria das vitórias dentro e fora de casa, vitórias como a de ontem, com o adversário jogando melhor foram muito poucas.

Junio

O Cuca só precisa deixar de ser covarde e retirar alguns jogadores que no dia podem não estar bem. (Guga (não sei pq ganhou a vaga do Mariano, Guilherme Arana e Hulk não estavam em um bom dia ontem)

Ari Vieira de Magalhaes

Não consigo entender o torcedor , sou Atleticano como dizem: Roxo. Mas as vezes vejo os comentários e fico pensando exatamente isto. O que mais o Galo tem que provar? Caramba, somos lider do Brasileiro com 10 pontos de vantagem, somos finalista da CB, fomos Campeão estadual, saímos da Libertadores por fatalidade e isto faz parte do jogo. Parece que que o torcedor imagina que o time vai ganhar todos os jogos. É preciso lembrar que não se joga sozinho. Do outro lado tem um adversário e suas ambições também.
O momento é de apoio incondicional ao time, seja qual o jogador escaldado. O nosso treinador tem o trabalho exaltado por todo do Brasil e tem torcedor do Galo que o critica. Não é o momento de criarmos problemas e sim abraçar a causa e a causa é chegarmos aos títulos e nunca estivemos com tantos ventos soprando a favor.
Bora meu Galão….Ganhar o Brasileiro

Carlos Durso

Bom dia Ari. Para estes incrédulos terão que fazer um campeonato nas nuvens, sem adversários. assim vão ganhar de WO todas as partidas e vão ficar satisfeitos. Não dá para perder tempo com estes corneteiros. Se o time joga bem e perde criticam, se deixa desejar, tem algumas falhas e ganha também criticam, ou seja, são chatos para caramba. Deixa estar, vamos curtir o momento, estamos muito bem na fita, obrigado.