Blog do Victão

Deu tudo certo para o Atlético. Tropeço diante do lanterna serviu para aumentar a vantagem na liderança no Brasileiro. É a tal sorte de campeão?

No fim, a 24ª rodada do Brasileirão foi boa para o Atlético (Pedro Souza/Atlético)

Eram quase 21h da noite de 6 de outubro de 2021 e o atleticano estava P da vida, afinal de contas o Atlético apenas empatou com a Chapecoense, lanterna do Campeonato Brasileiro. O segundo empate com o pior time da competição. Como o Flamengo já estava em campo, enfrentando o Bragantino, e pouco depois era vez de o Palmeiras pegar o América, restou ao torcedor alvinegro ligar o secador.

Leia mais no Blog do Victão

Empate com a Chape é batom na cueca: não há desculpas. Atlético falha feio diante da lanterna

E não é que deu tudo certo? Flamengo empatou e o Palmeiras perdeu. Ambos saíram na frente, mas não conseguiram manter a vantagem no placar. No fim, numa noite que beirou o vexame, o Atlético ampliou a vantagem na liderança do Brasileirão. Neste momento, o clube alvinegro tem 50 pontos e nenhum outro rival entrou na casa dos 40 ainda.

Antes da rodada 24 o Galo estava dez pontos na frente do segundo colocado. Agora tem 11 pontos a mais do que Flamengo e Palmeiras, segundo e terceiro colocados respectivamente. É verdade que a equipe rubro-negra tem dois jogos a menos em relação ao Atlético. Portanto, em pontos perdidos são cinco pontos a distância entre Galo e Urubu, mas é necessário que a equipe de Renato Gaúcho confirme os triunfos.

Também é preciso destacar que o Atlético foi quem tropeçou no adversário mais fraco. O Galo ainda tem de enfrentar Bragantino e América. Mas não deixa de ser uma boa rodada depois de tudo o que aconteceu em Chapecó, Bragança e Belo Horizonte. É a tal sorte de campeão?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
luiz

Deu certo ? Só se foi para o Flamengo que diminuiu a diferença e time que.quer ganhar campeonato não pode empatar nem perder para o lanterna. Patético mineiro vai entrentragar mais uma vez

Atleticano

Diminuiu a diferença? Antes a diferença era de 11 pontos, depois da rodada de ontem a diferença é de 11 pontos, onde está a diminuição?
Acho que tanto tempo na B sem nem estar entre os 10 primeiros está corroendo o neurônio dos simpatizantes azuis, verdes, vermelhos, amarelos…

Caio Henrique

Vc está no mundo da lua, Maria Mole lerda? Qual a diferença que o Flamengo diminui? A diferença se mantém e agora com uma rodada a menos… babaca!

Mateus

diminui? tem certeza disso?
atlético somou 1 ponto…
flamengo somou 1 ponto…
se ambos somaram o mesmo número de pontos, como a diferença diminuiu?

Henrique

Tri da B e vc?? Não adianta secar kkkkk

Teobaldo

A culpa não é sua, Luiz (com letra maiúscula no início), mas sim de um curso primário deficiente, mas como nunca é tarde para estudar volte urgente para a escola e conclua a quinta série do ensino fundamental. Você sairá um craque em matemática elementar. Boa sorte, garoto!

mario

blz. E como ta lá na serie B? Já chegaram no meio da tabela?

Honneur

O choro é livre!

Iraq Rodrigues

O que gente da segunda está fazendo aqui ?

Luiz

Foi ridículo. Os jogadores entraram em campo passando a sensação de que marcariam gols quando quisessem. Mas faltou combinar com a Chape. Já que havia desgaste físico e emocional como disseram Cuca, Hulk e cia, que entrassem de cara com Calebe, Nathan, Sasha, que teriam mais vontade e garra.