Blog do Victão

Deu tudo certo para o Atlético: segue na cola do líder, poupou titulares e testou Alonso na lateral

Junior Alonso começou o jogo como lateral e terminou na zaga (Pedro Souza/Atlético)

O confronto com o Boca Juniors é o principal assunto entre os torcedores do Atlético desde que o time bateu o Flamengo, nessa quarta-feira (7), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas antes do duelo pela Copa Libertadores, o Galo tinha mais um compromisso pelo Brasileirão, diante do América. E deu tudo certo para o time alvinegro no clássico deste sábado, disputado no Independência.

Deu tão certo que o gol do triunfo foi marcado por Dylan Borrero, um artilheiro improvável. Na Cidade do Galo desde janeiro do ano passado, o colombiano já esteve na lista de disponíveis do Atlético. No triunfo por 1 a 0 sobre o América, Dylan entrou no decorrer do segundo tempo, junto de Hulk, no momento em que Cuca mudou o time para buscar o triunfo.

Já que mais cedo o Palmeiras venceu o Santos, por 3 a 2, e naquele momento estava abrindo cinco pontos de vantagem sobre o Atlético. O gol que mantém a diferença entre Galo e Porco em apenas três pontos saiu pouco depois das alterações. E não foi apenas isso que deu certo para o Atlético.

A própria entrada de Hulk depois dos 15 minutos do segundo tempo foi para preservar o atacante, que disputou todas as partidas do Galo neste Brasileirão. O zagueiro Réver e o volante Allan foram outros dois titulares poupados por Cuca, assim como Mariano. O Atlético não vai tão desgastado fisicamente para o duelo desta terça-feira (13) na Argentina. E ainda aguarda pela possibilidade de contar com Dodô e Nacho Fernández.

Mas caso Dodô não tenha condições de enfrentar o Boca Juniros, Alonso se mostrou uma opção segura para a lateral esquerda. O zagueiro que atua por ali na seleção paraguaia, foi testado por Cuca na esquerda. E foi muito bem. Poderia ser melhor se tivesse feito um gol, mas a bola bateu no travessão.

E, assim, o Atlético chega preparado para o grande desafio da temporada. Bem fisicamente, com opções para variar a maneira de jogar e eficiente na defesa. Ainda sem encantar, mas bastante seguro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments