Blog do Victão

Cruzeiro pode planejar 2022. São dez jogos para iniciar montagem do time para a próxima Série B

Vitor Leque é uma boa surpresa do Cruzeiro nesta reta final de Série B (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Uma vitória protocolar do Cruzeiro diante do Brasil, de Pelotas. O 2 a 0, no Independência, dá ao clube mineiro a oportunidade de iniciar a preparação para a próxima Série B. São 13 pontos abaixo do G4 e oito pontos acima do Z4, distâncias que fazem do acesso ou do rebaixamento apenas uma questão matemática. Enfim, a Raposa vai ficar por uma uma temporada na Segunda Divisão.

Cenário que não é o ideal, mas que o técnico Vanderlei Luxemburgo pode tirar proveito da situação. Sem pressão pelas vitórias, já que a permanência na Série B será confirmada em poucas rodadas, o treinador celeste pode fazer testes. Como é o caso do atacante Vitor Leque, que até alguns dias atrás estava no time sub-20.

Foi dele o primeiro gol no triunfo sobre o Brasil. O atacante já havia jogado diante do Guarani, em Campinas. Com mais dez rodadas pela frente e com liberdade para jogar, sem estar pressionado por resultados, Leque pode evoluir até o fim da temporada. O mesmo vale para outros jogadores novos que estão sem espaço na equipe principal e até mesmo para atletas das categorias de base.

O 2022 do Cruzeiro não será muito diferente do que foi 2020 e de como está 2021. Não há dinheiro e a tendência é mais uma temporada com orçamento curto. A solução é encontrar jogadores baratos e apostar na base. Com jogos da Série B que vão ter o peso de um amistoso, Luxa terá oportunidade de observar como alguns garotos vão reagir numa partida oficial. Mas é preciso ter coragem.

Vitória que não pode iludir

Os números de Cruzeiro x Brasil deixam claro como o time da casa foi superior. Maior posse de bola, 25 finalizações contra apenas três e jogo quase todo desenvolvido no campo ofensivo. Mas é preciso levar em conta a situação do clube gaúcho. O Brasil não é o lanterna da Série por acaso. É realmente o time mais frágil da competição e com uma sensação de que já “jogou a toalha”. Não vai conseguir evitar o rebaixamento à Série C.

Mas é preciso destacar que o Cruzeiro fez o que se esperava dele. Pegou um adversário fraco e se impôs. Poderia até ter feito mais gols, mas com o 2 a 0 construído na primeira etapa, foi compreensível o segundo tempo protocolar. Tinha um sol para cada jogador em campo no Independência e o apito final foi um alívio para todos, já que o Cruzeiro estava satisfeito com o resultado e o Brasil não tinha força para tentar reagir.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Washington Carvalho

O primeiro passo para o planejamento é a renuncia do SSR! Só não roubou (que sabemos). mas fez um estrago tão grande como a turma do Wagner “velho barreiro”!!

saulo siqueira

Com todo o meu respeito: planejar o que? Só para o Fred, Dodô e receita federal são 2 milhões por mês à partir de 2022.. Omitiram vários outros acordos que já estão prontos, fora vários outros que tramitam na justiça do trabalho e que com certeza o Cruzeiro irá perder vários deles. Então não são ´´só 2 milhões. É muito mais. O Cruzeiro sem estas despesas (afora alguns pagamentos à Receita Federa) não consegue sequer pagar salários hoje, como pagará em 22? O Pedrinho vai vender os supermercados BH para arcar com isto? Se for pode sonhar mas, caso contrário, é bom começar a rezar para que o Cruzeiro pelo menos subexista. Acho que nem isto consegue. Estra é a realidade nua e crua. Não adianta espernear. Clube empresa? Investidores? Esqueça. Acho sinceramente que o Cruzeiro já era. Bye bye. Vai ter de começar do zero novamente. Nem o nome atual poderá ser usado.

PAULO CESAR FIALHO

você esta mal informado. Se virar clube empresa, as dívidas, ficaram com o ” antigo” Cruzeiro. O novo, Partirá do Zero e terá os investimentos necessários.

José Antonio

Ahahahahahahahahahaha esse ai acredita em papai noel!!!!! Coitado!!!!!

José Antonio

Se esqueceu dos 276 mil pro Dedé….

Honneur

É prudente esperar um pouco mais… A 3ª parece mais próxima que a 2ª…

Luiz

Isso que está acontecendo com o Cruzeiro é horrível para o futebol mineiro. Minas terá apenas um time?

Leo

muito triste…snif. #segue_o_lider_serie_A

Rubens Eymard Alves

Hoje após o almoço com o Pedrinho BH que é um pé frio para o Cruzeiro se inicia o projeto Série C.

José Antonio

São cinco e não oito pontos de diferença pro Z4, já que o Londrina, primeiro time do Z4 tem 30 pontos e o falido tem 35… E não tem como começar a montar o time para disputar pelo TERCEIRO ANO CONSECUTIVO a SEGUNDONA porque não tem como contratar ninguém até pagar os 20 milhões, referentes aos calotes não pagos que foram parar na FIFA… Isso sem contar os três meses de atraso no pagamento do profissional e cinco dos funcionários, base e feminino… Iniciar montagem como????