Blog do Victão

Cruzeiro fez seu segundo melhor jogo no ano. Um time leve por não carregar a pressão pelo acesso

Giovanni fez o primeiro gol da goleada do Cruzeiro (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro encontrou diante do Coritiba um cenário inédito para ele nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Muito distante da briga pelo acesso e visitando o líder da competição, a Raposa estava leve em campo e fez sua segunda melhor apresentação na temporada. Venceu por 3 a 0 e poderia até ter feito mais gols, mas faltou caprichar nos contra-ataques.

Apesar da grande exibição no Paraná, o triunfo sobre o Atlético segue como o grande jogo do Cruzeiro no ano. Pela qualidade do rival e pelo peso do clássico, ainda mais no ano do centenário cruzeirense, ainda é a partida da Raposa em 2021. Enfim, aquela partida do Mineiro será lembrada para sempre.

Restando nove rodadas para o término da Segunda Divisão a distância para o quarto colocado caiu de 13 para dez pontos. O cruzeirense mais otimista pode até empolgar com a goleada sobre o líder, mas vamos com calma. A diferença de pontos ainda é muito grande, sem contar que tem um bolo de clubes entre o Cruzeiro e o G4.

Embora os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda tratem o acesso como algo possível, internamente todos sabem que não passa de uma possibilidade matemática. Portanto, o Cruzeiro entrou em campo sem a pressão para conquistar o resultado pensando em subir. Entrou em campo com a responsabilidade de representar bem a vitoriosa camisa celeste. Junte-se a isso o favoritismo pré-jogo que era do Coritiba. E com razão. A equipe paranaense lidera a Série B e até então havia perdido apenas uma vez como mandante.

Foi uma noite perfeita

O Cruzeiro soube aproveitar muito bem toda a situação. Começou no ataque e pressionando, o que surpreendeu o Coxa. Tanto que aos sete minutos já vencia por 2 a 0. Ali a partida já estava resolvida. De um lado era um Cruzeiro leve e jogando com tranquilidade. Do outro um Coritiba desnorteado que insistiu nas bolas áreas e nos arremates de longa distância, o que facilitou bastante o trabalho da defesa.

Não é qualquer time que vai na casa do líder e vence por 3 a 0, independentemente da competição. O resultado e o desempenho do Cruzeiro só vão fazer com que mais torcedores lamentem o fato de o time não ter jogado assim mais vezes e algumas rodadas antes, enquanto ainda dava para brigar pelo acesso. Mas, como disse antes, o fato de não ter mais pressão pelo acesso tirou um grande peso das costas de todo o elenco estrelado.

E a noite perfeita em Curitiba. Para completar, Fábio pegou um pênalti batido por Léo Gamalho. O atacante que foi carrasco do Cruzeiro em 2020 passou em branco nesta temporada. Um fantasma que a Raposa superou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zegalo

QUE DIA É A FESTA DO TRI DA SÉRIE B, SE AS MARIAS CLASSIFICAR EU BEBO ÁGUA DO RIO ARRUDAS

Anderson Felipe

NO MESMO DIA DA FESTA DO CINQUENTENARIO DO MONOTITULO 1971 .

José Antonio

A briga NUNCA foi pra subir SEMPRE foi pra ficar… Agora que o objetivo está quase alcançado (faltam 7 pontos em 27) o time pode relaxar e começar a se preparar pra encarar mais uma ano, o terceiro seguido, na SEGUNDONA…..

Anderson Felipe

BÃO MESMO É FREGUEZÃO DA MASSA COM ESSE TIME BILHONARIO TOMÓ NA ASA , CABULOSO É FODA MESSSSSS. ETERNO 6X1 . BRUXA DO 71. BODAS DO CINQUENTENARIO DO MONOTITULO KKKK
CHUPA LURDINHAS

ivan junior

“Está todo mundo D E M I T I D O !!!! É inadmissível perder de 3×0 para uma merda de time como esta carne podre de BH!!!”
Presidente do CoritiBa puto da vida no vestiário logo após o vexame do Coxa em perder tão feio para um timeco desqualificado e morto de fome como o Falido EC

“Hummmmrrrrrggggggffff!!!!!!!!!!!!!!!!”
Presidente do CoritiBa tendo um enfarto logo após demitir todo mundo da comissão tecnica

“Por favor, me matem!!!”
Tecnico do CoritiBa logo após ver o seu time levar o 3º gol do Carne Podre EC

“Ah se eu fosse tecnico desse time!!! Cortava todo mundo no chicote feito com couro de rinoceronte enquanto eles tomavam Banho!!! Nunca mais esta turma iria perder para um timeco de merda como este do Carne Podre EC!!”
Argel Fuchs, caBra Homi, depois de ver a derrota vergonhosa do Coxa para as marias tri-reBaixadas

“Está contratado!!”
Ultimas palavras do presidente do CoritiBa antes de morrer de vergonha da derrota humilhante para um timeco de passa fome e pé rapado como o Falido EC