Blog do Victão

Cruzeiro de 2021 já deu um passo a mais do que o Cruzeiro de 2020. Semifinal será ótimo teste

Cruzeiro está novamente na semifinal do Campeonato Mineiro (Agência i7/Mineirão)

O Cruzeiro de 2020 foi um fiasco em todas as competições que disputou. O Cruzeiro de 2021 é melhor do que o time do ano passado. Está na semifinal do Campeonato Mineiro, coisa que a equipe da temporada anterior não conseguiu. É até duro dizer isso, mas a semifinal do Estadual é o limite da Raposa. O que vier a mais é lucro.

Não podemos esquecer que o grande objetivo do ano é o acesso no Brasileirão. E os duelos da semifinal com o América serão ótimos testes para o time do técnico Felipe Conceição. O Coelho é um time de Série A. Foi vice-campeão da Série B em 2020 e tem um trabalho consolidado. Chega como favorito para o confronto. Não significa que o Cruzeiro não possa ir além. Claro que pode.

Porém, o cruzeirense tem de saber que a prioridade da temporada não é ser campeão mineiro. Uma eliminação para o América na semifinal, se acontecer, não pode ser tratada como desastre. O principal nestes confrontos é a Raposa conseguir apresentar um futebol que passe confiança ao torcedor. Classificação ou desclassificação fazem parte do jogo. O importante, neste momento, é ajustar a equipe.

Quando eu citei acima que o Cruzeiro de 2021 é melhor do que o Cruzeiro de 2020 não foi influenciado pela goleada sobre o Patrocinense, por 4 a 0. Até acredito que individualmente a equipe do ano passado tinha bons nomes, mas jamais teve conjunto. Já o time de Felipe Conceição, aos poucos, vai mostrando que tem sua maneira de jogar.

Mas sempre é preciso lembrar que se trata de um time de Série B, um time muito abaixo do que a história cruzeirense merece. Mas é o que tem para hoje. Por melhor que essa equipe jogue, jamais será perto dos grandes esquadrões celestes. Não devemos cobrar deste Cruzeiro o mesmo futebol de outros momentos. Devemos cobrar um futebol competitivo o bastante para conseguir o acesso, coisa que faltou em 2020.

A primeira fase do Mineiro foi de altos e baixos. Dois clássicos diante do América, que é um time melhor, serão ótimos testes para Felipe Conceição fazer os ajustes que faltam visando a Série B. Daqui um mês a bola já rola para o Campeonato Brasileiro. Que o Cruzeiro aproveite bem esses confrontos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabricio

Meu filho no jogo que o Cruzeiro perdeu pro America com um GOL IRREGULAR foi a pior escalação do Felipe Conceição! Jogo igual! Cruzeiro tem as mesmas chances de avançar que o América que com certeza será rebaixado na série A, pra variar.

Edson Xavier

sem falar que o gol do america foi irregular. em impedimento.

Reinaldo Carmo

faca eu rir nao kkk ses vai ver 2 goleadas nos 2 jogo prepara o rabo marias

Beto

Mas no último clássico não seria goleada também????

Edson Xavier

preparar pra que? se o fregues voltou!!!! esqueceu ultimo jogo franguinha de merda?

Erasmo Silva

As frangas milionárias já estão com o cu na mao

Edson Xavier

frangas milionarias?cade? esta com o rabo atolado em dividas kkkkkkk ja passou de 1 bilhao e duzentos milhoes. e ainda fica ai rotando cebola. essas frangas sao comedia mesmo. kkkkkki