Blog do Victão

Cruzeiro avança na Copa do Brasil. De bom só o prêmio de R$ 1,3 milhão por seguir no torneio

Cruzeiro não fez um bom jogo contra o São Raimundo-RR (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro empatou com o São Raimundo-RR. Mais uma vez. Foi assim no ano passado e a igualdade se repetiu no confronto desta quinta-feira (11), válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 2021. Como o regulamento garante a vaga para o visitante, nesta etapa, a Raposa avança no torneio. Mas de bom mesmo, só o dinheiro que vai entrar pela classificação.

Por disputar a segunda fase o Cruzeiro vai receber R$ 1,35 milhão. Uma boa quantia para quem tem enfrentado severas dificuldades financeiras. Apenas isso foi bom no 1 a 1 com o São Raimundo. Em campo, e que campo horrível, o que se viu foi um Cruzeiro com extrema dificuldade para jogar.

É fato que o gramado não ajudava. A bola não rolava. Ela quicava. Mas um clube do tamanho do Cruzeiro não pode jogar os primeiros 45 minutos contra o São Raimundo e ter menos finalizações (5×3). A equipe de Roraima venceu a primeira etapa por 1 a 0 e com justiça.

Foram sete escanteios para o São Raimundo contra três do Cruzeiro. Aliás, a única boa jogada da Raposa na etapa inicial de um escanteio que terminou com uma bola na trave após a cabeçada do zagueiro Ramon.

O técnico Felipe Conceição viu que o time estava muito mal. Fez três alterações depois do intervalo. Entraram Marcinho, Felipe Augusto e Marcelo Moreno. O Cruzeiro melhorou e empatou o jogo. E praticamente ficou nisso, com apenas uma boa oportunidade para cada lado. Uma bola na trave chutada pela Raposa e um lance de perigo dentro da área cruzeirense.

Faltou futebol, mas pelo menos vieram a classificação e o dinheiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments