Blog do Victão

Atlético falha demais e está fora da Libertadores, mas não existem vilões. O ano ainda não acabou

Atlético não supera o Palmeiras e está fora da Libertadores (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético está fora da final da Copa Libertadores de 2021. O empate em 1 a 1 com o Palmeiras, colocou o time alviverde na decisão, pelo gol qualificado. Assim, o Galo deixou o torneio de forma invicta. Em 12 partidas foram sete vitórias e cinco empates. Foi do Atlético a melhor campanha da fase de grupos e as classificações diante dos gigantes Boca Juniors e River Plate. Mas nada disso foi suficiente nesta terça-feira. Faltou futebol e sobraram erros.

A falha de Nathan Silva no gol palmeirense será apontada por muitos como determinante para a eliminação atleticana. O pênalti perdido por Hulk, ainda no primeiro confronto, também está na lista dos erros do Galo no confronto com o Palmeiras. Assim como as boas chances perdidas por Vargas e a quantidade de passes errados, no duelo do Mineirão. O Atlético fez um jogo muito abaixo do que o normal e errou demais, em todos os sentidos. Mas não existem vilões.

Existe sim a frustração de ver um time tão bom deixar a Libertadores sem nenhuma derrota. É a frustração de quem realmente esteve muito perto de ser campeão da América e por questão de minutos viu a vaga escapar entre os dedos. É triste, mas faz parte do jogo.

Mas é bom lembrar que do outro lado não era um adversário qualquer. Estava o atual campeão do continente, com um treinador que soube amarrar as duas partidas e fez sua equipe ter os melhores momentos do confronto justamente na partida em Belo Horizonte. Ao Atlético, resta saber lidar com a pós-eliminação, afinal de contas o ano não terminou. O Galo é o líder do Brasileirão e está na semifinal da Copa do Brasil. Criar vilões neste momento não me parece ser o mais adequado…

Atlético estava nervoso

O Atlético entrou como favorito diante do Palmeiras. As campanhas dos dois clubes durante a temporada e, principalmente, o futebol apresentado por cada um fizeram o Galo ser tratado como mais forte do que o Porco. Mas em nenhum momento esse favoritismo apareceu no duelo de volta.

Um Atlético bastante nervoso e errando muito não era fruto do acaso. A explicação estava no Palmeiras bem postado em campo. A equipe alviverde criou um desconforto que até então o Galo ainda não tinha encontrado na temporada. Nem mesmo com o gol, que garantia a vaga na final, o time atleticano se acalmou. A pressa para decidir logo a decisão fez com que a partida seguisse como desejava o Palmeiras: com o Atlético atacando e deixando os zagueiros no mano.

Tanto que antes do gol de Dudu, o Verde teve uma ótima chance para empatar, também em falha de Nathan Silva. Mas é bom ressaltar. Sempre com o zagueiro atleticano no mano a mano, sempre com o espaço que o Palmeiras queria.

Com a necessidade de buscar um gol em 20 minutos, a estratégia foi a de sempre: empilhar atacantes e até mesmo um zagueiro como centroavante. Mas não adiantou.

A eliminação não diminui a qualidade do time montado por Cuca, mas expõe que a equipe ainda tem muito o que melhorar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel

Só isso que vc tem pra falar?A cloaca deve ardida te incomodou?”Jornalista travestido de torcedor!

PAULO ROBERTO DA SILVA

Maria idiota tri série B, cuidado com C Buzeirense

Daniel

galo “fio duma egua”,e egua paraguaia,kkkkkkkkk!

José Antonio

A eliminação não apaga o ano extraordinário que o Galo vem tendo!!!!! Ainda disputa dois títulos com com chances reais de ganhar…. Cometeu três erros, que em jogos eliminatórios de Libertadores custam caro… Perder um pênalti na casa do adversário em um torneio onde o gol fora de casa é motivo de desempate, perder um gol como o que o Vargas perdeu quando o jogo estava 1 x 0 pro Galo que praticamente definiria o confronto, e por fim a falha do Nathan em um lance onde a bola era toda dele e que ocasionou o gol de empate…. Não é hora de procurar culpados, ganham todos e perdem todos e a torcida reconheceu isso aplaudindo o time após o fim do jogo… Ainda estamos na luta diferente de outros que ocupam a 15º colocação da SEGUNDA sem nenhuma ou quase nenhuma chance de sair de lá, já que podem cair pra SERIE C… Para esses só restou comemorar conquistas e outros times….

Joaquim

Celebrar conquistas de outros times? Nós temos duas libertadores e vcs? Vai catar coquinho lá no Paraguai,

PAULO ROBERTO DA SILVA

Vai celebrar o tricampeonato da série B! Maria…Maria é um dom uma certa magia!

Dorival Cunha

Vilão é a imprensa mineira que tenta colocar esse timeco no mesmo nível de Flamengo e Palmeiras, além de ficar babando pelos “investidores” do clube, achando que empurrar uma dívida de 1,2 BI pra debaixo do tapete é normal … A verdade é que perdeu pro time TITULAR do Palmeiras, pode jogar contra o time TITULAR do Flamengo (tem que ganhar do Fortaleza primeiro) e perdeu pro maior de Minas no RURAL ….

PAULO ROBERTO DA SILVA

Chupa Maria e seu maior de Minas! Vai pagar o pai de santo!

Anderson

Essa imprensa mineira é demais. Colocaram os caras lá em cima e não falam da dívida monstruosa que eles têm. Deve ser porque o tal mecenas tá comprando a imprensa inteira. Aí fica fácil. Galo paraguaio.

Honneur

Melhor esperar um pouco mais. A 3ª parece mais próxima que a 2ª…