Blog do Victão

Athletic 0 x 1 Atlético: o jogo que dá razão para quem idealizou a criação da Superliga na Europa

Igor Rabelo até tentou tocar na bola, mas o gol foi de Mariano (Divulgação/Atlético)

No final de semana passado a notícia da possível criação de uma Superliga na Europa sacudiu o mundo do futebol. Um grupo formado por 12 dos principais clubes do Velho Continente lançou uma competição que teria apenas grandes jogos. A ideia não foi para frente, não por enquanto.

Um dos argumentos para a criação da Superliga é que existem muitos jogos ruins no futebol. E isso tem afastado o público mais jovem. Athletic 0 x 1 Atlético, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro encaixa facilmente na lista dos jogos ruins.

E como foi ruim. Destaque somente para quem perdeu quase duas horas da noite deste sábado (24) assistindo ao confronto que não tinha quase nada em jogo. Você está de parabéns afinal foi um guerreiro por acompanhar uma partida tão ruim. Meu filho, de quase 11 anos, preferiu o Tik Tok.

O Galo foi com os reservas, afinal já tinha o primeiro lugar garantindo e o foco está na Copa Libertadores, tem jogo nesta terça-feira (27). Uma chance para quem está fora do time titular. Mas ninguém aproveitou. Nenhum destaque. O Atlético fez 1 a 0 com Mariano e ficou nisso.

Até que criou uma chance ou outra, mas sem destaque individual. E não foi apenas o Galo que chegou. O Athletic também levou certo perigo ao gol defendido por Rafael. Mas na verdade, mais perigo mesmo para o próprio goleiro, que saiu machucado após se chocar com o ataque adversário.

Mais uma partida que o Atlético tinha de jogar no interior, mas jogou foi na capital. Coisas que o Estadual é capaz de fazer. No fim, um jogo que serve apenas para justificar o argumento de quem diz que no futebol há muitas partidas ruins, por vezes até desnecessárias.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments