Blog do Victão

América empata com o Flamengo e faz resultado do Atlético contra o São Paulo ficar ainda melhor

América empatou em 1 a 1 com o Flamengo (Mourão Panda/América)

Não dá para dizer que a rodada 22 do Campeonato Brasileiro foi perfeita para o Atlético. Mas não resta dúvida de que foi uma jornada muito boa para o clube alvinegro. Neste domingo, mesmo sem entrar em campo, o Galo foi o vitorioso do dia. O empate em 1 a 1 entre América e Flamengo mantém o Atlético com 11 de pontos de vantagem sobre o Rubro-Negro, o terceiro colocado.

Leia no Superesportes

América busca empate com Flamengo, mas segue próximo do Z4 do Brasileirão

O empate do Alvinegro nesse sábado, diante do São Paulo, no Morumbi, se transformou num resultado ainda melhor. Por se tratar de um confronto colocado entre as duas partidas da semifinal da Copa Libertadores, o técnico Cuca armou um Galo para não perder. Claramente o Atlético se escorou na vantagem que tem na liderança do Brasileirão. Funcionou.

No Blog do Victão

Atlético colocou liderança do Brasileirão debaixo do braço e jogou para empatar com o São Paulo

Vantagem que já havia ficado maior no próprio sábado, com a derrota do Palmeiras (vice-líder) para o Corinthians. A diferença subiu de sete para oito pontos. Neste domingo foi a vez de o Flamengo não vencer. A distância do Galo para o clube carioca segue em 11 pontos, mas como uma rodada a menos para ser disputada.

Tudo bem que o Flamengo tem duas partidas a menos em relação ao Atlético. Vai visitar Grêmio e Athetico-PR, além do próprio confronto direto entre o líder e o terceiro colocado, marcado para o Maracanã, no fim de outubro. Ainda tem muita bola para rolar, muita coisa para acontecer e mudar o rumo da competição.

Mas é inegável que a cada rodada a situação atleticana vai ficando mais confortável.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Ferreira Campos

Esse Rodolfo é muito rui. O gol do Flamengo pode por na conta dele.