Blog do Victão

A dúvida não é mais se o Atlético será campeão. Agora é: em qual jogo o Atlético será campeão?

Jair e Hulk fizeram os gols do Atlético sobre o Cuiabá (Pedro Souza/Atlético)

A contagem regressiva já foi aberta. Será na 36ª rodada ou na 37ª? Pode até ser um pouco antes, tipo na rodada 34. Em qual rodada o Atlético será campeão brasileiro? Essa é a dúvida do momento. Por mais que os números permitam outros clubes sonharem com o título, o Galo voltará a ser campeão brasileiro 50 anos depois. O triunfo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, no Mineirão, deixa o clube mineiro numa situação extremamente confortável.

São 11 pontos a mais do que o Fortaleza, o segundo colocado, mas são 13 de vantagem sobre o Flamengo, o verdadeiro adversário na briga pelo primeiro lugar. Os resultados deste final de semana colocam o Galo em ótima situação para o confronto direto do próximo sábado (30), no Maracanã. Uma vitória fará com que a festa pela conquista comece, enquanto uma derrota manterá a distância em dois dígitos, sendo que não tem confronto direto mais.

Neste momento, o calejado torcedor do Atlético vai usar cartas anti-zica e lembrar de outros momentos que o clube esteve perto do título, mas acabou derrotado. Podem até usar o gol contra de Nathan Silva como exemplo. Como pode fazer um gol contra num recuo de bola para o goleiro, com um minuto de jogo, na partida que praticamente decide o Brasileirão? Será que o Galo vai falhar de novo na hora H?

Mas o Atlético de 2021 é diferente. É um time que dificilmente é batido, que luta até o fim. É uma equipe de muita qualidade e que vai coroar a temporada com a conquista do Brasileirão.

Foi mais sofrido do que o necessário

O Cuiabá havia perdido apenas uma vez como visitante até o confronto com o Atlético, no Mineirão. Todos sabiam que não seria uma partida fácil, especialmente após o gol contra de Nathan Silva. Mas o Galo virou o jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Hulk e Jair. Na etapa final, encontrou um adversário que tinha dificuldade para atacar e não tinha mais força para defender.

Mesmo assim o Atlético esbarrou num problema recorrente, que é não matar os jogos. Foram inúmeras as chances de fazer o terceiro gol e confirmar a vitória sem correr nenhum tipo de risco no final. Mas o Galo brincou de perder gols, brincou de perder contra-ataques. No fim até que o Cuiabá não levou tanto perigo, mas para o atleticano que já viu o time perder campeonatos de tudo quanto é maneira, os minutos finais no Mineirão foram de puro sofrimento.

As contas para o título

O Atlético precisa de mais cinco vitórias e um empate nas 11 rodadas restantes do Brasileirão para confirmar a conquista. Na história da competição disputada em pontos corridos e por 20 clubes, jamais um time que atingiu 75 pontos não foi o campeão. Esse é o número mágico para o Galo

O Flamengo, por exemplo, precisa ter um aproveitamento de 70% dos pontos que vai disputar até o final da competição para chegar aos 75 pontos. Atualmente o Rubro-Negro tem 61% de aproveitamento.

Enfim, a vitória diante do Cuiabá anunciou para o Brasil inteiro quem será o campeão em 2021. E ele será o Atlético.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Teobaldo

Já passei por muitas decepções para acreditar nesse papo. O negócio é jogar cada jogo como se fosse o mais importante, com equilíbrio e concentração. Vencer e comemorar um jogo de cada vez.

Leonardo Mello

É isso ai Teobaldo, já estamos calejados com essa história. Só vou acreditar quando matemática disser que sim. O jogo mais importante será sempre o próximo.

Teobaldo

E eu só vou acreditar quando a taça estiver em Lourdes. Como diria o filósofo Adilson Batista: Vamos aguarrrllldarrrll.

mario

Verdade. Teve um ano aí, nao sei se foi 2012, que o Galo estava folgado na liderança e depois perdeu de forma inacreditável mais de 10 jogos seguidos. Foi algo surreal. Nao acredito que dessa vez será igual porque hoje temos um time bem melhor, bem treinado, focado e introsado, mas já passamos tanta raiva que ficamos sempre com um pé atras.

romulo

Esse ano foi 2009. As smurfetes vieram com o papo de flanelinha e o flamerdinha foi o campeão. Aliás, foi o campeão com o menor número de pontos até hj.

alberto de paula freitas

Bem todos sabemos Mineiros nao teem raça para nada,,,, veja o america ganhando um jogo de 2×0 da chapeco e perde no finakl e assim vai, mineiro so sabe mesmo e fazer um pobre quijo que e ruim, sou mineiro , e falando a verdade, mineiro nao tem raça!!!!

Viana

Velhaco Teobaldo! Cagão q só, tá em todas!

Júlio

Cuidado, heim? Não conte vitoria antes. Cansamos de ver esse timinho morrer na Praia…kkk

Marcelo

Se o GALÃO é timinho o que dizer do crucru FALIDÃO TRINAB?
Acorda Maria…..

Renato Augusto Mendes

Em 2009 erros os 5 últimos jogos e o Flamerda foi campeão! Fiquemos ligados

Pedro Scarcela

Que matéria!!
Aulas e aulas
Não tem como
🐔❤️

Renzo

Esse portal está o péssimo dos péssimos em colunistas. Já não bastasse o Jaeci, agora isso. Que posicionamento medíocre e amador!!! Não acrescenta em nada! Só quer causar polêmica. QUEREMOS JORNALISTAS!!!!

Wagninho

Cada jogo é uma história. Agora é focar no Fortaleza

Carlos Luciano

Um time só vc é campeão quando pode mais ser alcançado por outro. Ponto. O resto é conversa de quem gosta de polêmica. Quem diria que a Seleção do Brasil de 82 perderia a Copa? Ou o Galo de 77. O Time tá bem e no caminho, que continue assim até o título.

ivan junior

No momento certo soltaremos o grito de campeão. A certeza que temos, mesmo, é o Tri-reBaixamento do Falido EC. E 2022 promete mais risadas com o cluBe que só para o Dedé deve mais de 300 milhoes!!!!

Ubernete

Temos que ter fé e acreditar, porem nao contemos com o campeonato antes da hora. MAs estamos no caminho, outrora, talvez o caminho mais desenhado ate hoje….bora la GALO!!

Mateus

Realmente a pergunta vai ser essa: Quando o Flamengo vai ser Campeão Brasileiro? Quando o Athlético Paranaense vai Campeão da Copa do Brasil? Quando o Red Bull Bragantino vai ser Campeão da Copa Sul-Americana? Quando o Palmeiras vai ser Campeão da Copa Libertadores da América? Acorda gente, o Atlético Mineiro vai seguir os mesmos passos do Internacional no Campeonato Brasileiro 2020. Vejam já foi eliminado na Copa Libertadores da América, vai perder a final da Copa do Brasil e vai nadar e morrer no Campeonato Brasileiro. O que o Atlético Mineiro vai comemorar é os 50 anos do único título brasileiro do clube.

mario

que top heim mãe diná. Agora fala aí os números da proxima mega sena, to precisando

Pablo Maciel Nunes Coelho

Kkkkkkkkkkkkk….. gostei MN!!!!!
Isso é uma Maria msm…🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣💰💰