Blog do Victão

Zé Ricardo assina com empresa que faz a gestão da carreira de Lukaku e prepara saída do América

Zé Ricardo está no América desde 2013 (Mourão Panda/América)

É apenas uma questão de tempo para o América perder um de seus jogadores mais importantes. O volante Zé Ricardo é titular da equipe comandada por Lisca e foi um dos destaques do Coelho que conseguiu o acesso na temporada passada e também chegou à semifinal da Copa do Brasil.

A grande temporada 2020 fez com que Zé Ricardo fosse procurado por outros grandes clubes brasileiros, como revelou Lisca. “O Flamengo, que perdeu o Thiago Maia, está interessado. O Atlético, que é nosso rival, também. O Palmeiras, que perdeu o Felipe Melo, se interessou”, disse o treinador, em novembro do ano passado, para a Rádio Grenal.

Inclusive, Lisca já trata a saída de Zé Ricardo como algo inevitável. O treinador bem que gostaria, mas sabe que não contará com o volante na Série A. Não é apenas o interesse de outros clubes que indica essa saída. A movimentação do jogador também aponta para que o futuro seja realmente fora do América.

Já são quase oito anos de clube, entre categorias de base e profissional, sempre sem ter um empresário. Mas não desde ontem (3). Zé Ricardo assinou contrato com P&P Sport Management. A empresa pertence ao agente italiano Federico Pastorello e é responsável pela gestão da carreira do belga Romelu Lukaku.

O atacante da Internazionale, da Itália, é o grande destaque da agência. Outros nomes conhecidos fazem parte do catálogo, como os brasileiros Gerson e Bruno Viana, ambos no Flamengo, o atleticano Maidana e ex-cruzeirense Lucas Silva, além de estrangeiros como o português João Mário (Sporting) e o italiano Acerbi (Lazio)

A empresa tem um escritório no Brasil e desde ontem faz a gestão da carreira de Zé Ricardo. Um forte indício de que o volante que está no Coelho desde 2013 vai mesmo vestir uma outra camisa em breve.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments