Blog do Victão

STJD determina a disputa dos 8 minutos finais de jogo do Mineiro sub-20. Resultado pode mudar confronto das quartas de final, que já começou

Trecho da súmula do jogo entre Minas Boca e Inter de Minas. Expulsão e partida não encerrada por falta de ambulância (Reprodução)

Em 11 de agosto foram disputados três dos quatro jogos de ida das quartas de final do Campeonato Mineiro sub-20. América, Atlético e Cruzeiro venceram os respectivos confrontos com Minas Boca, Nacional e Pouso Alegre. Para o dia 13 do mês passado estava marcado o confronto entre Serranense x Coimbra. Mas a bola não rolou em Nova Serrana. E não rolou para mais nenhuma partida da competição. Afinal de contas no dia 12 de agosto o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a paralização do campeonato, a pedido do Inter de Minas, de Itaúna.

A equipe da região central do estado teve importante vitória no STJD. A derrota por 2 a 1 para o Minas Boca, pela 9ª rodada, não teve o resultado homologado após determinação do Tribunal. A partida disputada na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte, terminou aos 37 minutos do segundo tempo. Um atleta do Inter de Minas precisou ser levado por o hospital e por falta de ambulância, que não voltou para o local após o socorro, o jogo não terminou. O árbitro Lucas Amaral e Silva aguardou por uma hora, como consta na súmula, até comunicar que a partida não teria continuidade.

Confronto direto

Minas Boca e Inter de Minas estavam disputando a segunda vaga do grupo B nas quartas de final. No momento da paralisação da partida o Minas Boca vencia por 2 a 1, resultado que tirou o Inter de Minas da fase seguinte da competição. Mas restavam oito minutos para o encerramento a partida, fora os acréscimos, e o Inter de Minas precisava apenas do empate para seguir na segunda colocação. A equipe de Itaúna tinha um jogador a mais.

Com a decisão do STJD, a Federação Mineira de Futebol (FMF) terá de marcar uma nova data para a disputa dos oito minutos finais entre Minas Boca x Inter de Minas, além dos acréscimos.

Minas Boca jogou pelas quartas

Como a FMF havia homologado o triunfo do Minas Boca por 2 a 1, até a determinação do STJD, a equipe de Sete Lagoas estava entre os classificados para a fase seguinte. O duelo nas quartas de final foi contra o América, equipe de melhor campanha na primeira fase. O primeiro jogo foi disputado em 11 de agosto, também na Arena Morro das Pedras, em BH. O Coelho venceu por 4 a 0 e a partida da volta estava prevista para o dia 18 do mês passado.

Caso o Inter de Minas consiga o empate ou até mesmo a virada nos minutos finais diante do Minas Boca, o América terá um novo adversário. Independentemente do resultado, os demais confrontos das quartas de final (Atlético x Nacional, Cruzeiro x Pouso Alegre e Coimbra x Serranense) não vão ser alterados.

A FMF deve confirmar nas próximas horas a data para que Minas Boca e Inter de Minas joguem os minutos finais da partida válida pela 9ª rodada.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Varzeano

Resumo: Várzea!