Blog do Victão

Sérgio Rodrigues está isolado em seus últimos momentos como presidente do Cruzeiro e tem SAF como ato final

Sérgio Rodrigues é pressionado para deixar a presidência do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O mandato de Sérgio Santos Rodrigues como presidente do Cruzeiro acabou. Embora eleito para o triênio 2021/2023, o dirigente não tem mais respaldo para seguir à frente do clube. Não há mais confiança por parte dos funcionários, dos jogadores e, principalmente, da torcida.

Nem dentro de campo e nem fora dele. A gestão de Sérgio Rodrigues falhou nas duas frentes e agora perdeu a última pilastra de sustentação, que era o apoio financeiro de terceiros. Nem Pedro Lourenço, conselheiro e patrocinador da Raposa, ou qualquer outro cruzeirense rico estão dispostos a colocar mais dinheiro dentro do clube. E a razão é uma só: a presença de Sérgio Santos Rodrigues.

O resultado da reunião que ocorreu na manhã desta sexta-feira, quando o dirigente tentou viabilizar dinheiro para colocar os pagamentos em dia, já era esperado. Ninguém vai colocar mais grana dentro do clube. O Cruzeiro vai sofrer enquanto Sérgio Rodrigues seguir como presidente. A estratégia é forçar a renúncia do dirigente. Ou ele sai ou o Cruzeiro vai seguir definhando.

Em tempo: sempre é preciso lembrar que Sérgio Rodrigues assumiu um clube em situação de falência. Sem recursos, com diversas dívidas a curtíssimo prazo e no meio de uma pandemia. Tudo isso é preciso ser levado em consideração. No entanto, não tira dele a responsabilidade por disputar a Série B por três temporadas seguidas. Tanto em 2020, quanto agora em 2021, o Cruzeiro gastou mais dinheiro do que os quatro clubes que subiram ano passado e mais do que os quatro que vão subir nesta temporada.

Sem esquecer também que Sérgio Rodrigues foi muito claro na sua chegada, em julho do ano passado. Dali para frente todos os problemas do clube eram de responsabilidade dele.

SAF vira ato final

Sérgio Santos Rodrigues está ciente da pressão que existe por sua renúncia à presidência do Cruzeiro. Sufocado financeiramente, pela situação que o clube se encontra e sem o aporte financeiro de parceiros, a saída pode sim ser uma solução para tentar amenizar crise pela qual passa o clube. Mas não antes de criar a SAF (Sociedade Anônima do Futebo) do Cruzeiro.

Mas ainda não é algo simples e requer um determinado tempo. Tempo este que o Cruzeiro não tem mais. De qualquer maneira, sacrificar o mandato para entregar a SAF seria um belo discurso de despedida. Resta saber como estará o clube até lá.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
23 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Teobaldo

Campanha totalmente descabida contra esse verdadeiro mártir da gestão esportiva. Ele até pode estar isolado por forças ocultas, mas a MASSA que o apoia continua firme no propósito de perenizá-lo no comando do Cruzeiro, até que ele conduza aquela agremiação ao lugar que ela mereCe. Força, presidente, conte com os verdadeiros torcedores que o apoiam!

Jorge

Concordo. O cara foi eleito democraticamente, tem feito o milagre de manter o time vivo, ainda que ‘insubível’, e as ‘forças ocultas’ vem tentando minar o seu bom trabalho. É o poder financeiro querendo impor suas vontades antidemocráticas. Não vai ter golpe!! SSR pelo menos até 2023! E com direito a se candidatar e se reeleger até 2026. Já pensaram como vai ser bom? Terá tempo suficiente para concluir o seu trabalho tão bem começado!

Marcos Mineiro

Perfeito. Os que podem, não têm coragem de assumir o posto. Ninguém quer dar a cara a tapa como ele fez. O conselho só quer proteger os ladroes que roubaram o Cruzeiro. Nem a polícia consegue terminar os inquéritos que começou contra os ladroes. A tal SAF está numa gaveta qualquer por aí. SSR, saia antes que seja considerado culpado pela dívida, pelas derrotas e até pela covid.

Teobaldo

Não, mil vezes, não! O presidente tem que continuar! Ele tem direito a um outro mandato. Se ele concorrer e ganhar (Vou torcer para isso) ele ficará até dezembro/2026. Assim ele completará a obra e ficará eternamente em nossos corações, ass9m como Wagner Cachaça, Serginho Batoré e Mitair. Força, Presidente!!!!

José Antonio

Fizeram a mesma coisa com Wagnerzão da massa, Mitair e Batoré “vida limpa time grande não vai”…. Não deixaram eles concluírem o excelente trabalho que estavam fazendo!!!!

Wendell

Então leva ele pra morar no seu galinheiro, franguinha.

Renato Melo

Hoje o presidente está sendo tratado como o vilão de toda história. Mas podem estar acontecendo diversas coisas que inclusive não chegam nos ouvidos da imprensa, que ele não concorda e está tentando preservar a Instituição. Não temos condições de imaginar as diversas situações que podem estar acontecendo. REFLEXÃO

Leonardo Mello

O último a sair apague a luz.

Teobaldo

A CEMIG já cortou energia por falta de pagamento. Não precisa preocupar com isso.

fora

FORA MANJA ROLA! ENTROU PRA HISTORIA COMO PIOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS
O KIKO FIULHINHO DE PAPAI NUNCA TRABALHOU, SEMPRE BRINCOU NO ESCRITORIO DO PAPAI
TA AI A CONSEQUENCIA
FORA MANJA ROLA

Marcelo

Completa falta de sensibilidade dos verdadeiros simpatizantes! O SSRGELKIKO é bom, dedicado e só precisa de tempo para solucionar “ definitivamente “ os pequenos problemas do crucru.
Tenham paciência, nós que fazemos parte da MASSA estamos apoiando essa administração!

Joao Paulo

Passou da hora desse sem noção sumir junto com sua vaidade e sua arrogância. E por onde anda esse Conselho e esses conselheiros de merda emudecidos nesse momento???

Bernardo

Normal. Os simpatizantes do Cruzeiro sempre pediram por vaidade, gritavam e gritam em altos pulmões “vivemos cheios de vaidade”. Pois então, eles pediram e obtiveram o desejo. Vida longa ao SSR! 🙏

Marcelo

O cara é excelente
Até deu palestra na europa sobre gestão

Deixa o cara trabalhar

Teobaldo

Exatamente!

Gilberto

Porque não vende o predio do Barro Preto por 50.000.000,00 para um destes milionários, paga as dívidas urgentes e começa do zero mandando estes jogadores todos embora.

Teobaldo

O prédio foi orçado em 15 milhões (valor de mercado). A diretoria do Cruzeiro tentou que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais o desapropriasse por 30 milhões (golpe do joão sem braço no estado), mas alguns desembargadores Atleticanos deram o grito e impediram a pilantragem.

José Antonio

Não vende porque ninguém quer comprar aquela espelunca….

henrique

O quarteto incrivel: Wagão ( presidente raiz ) Mitair Manchado ( gestor financeiro) Baturé ( gestor administrativo ) Pavão do Gel ( gestão internacional ) . Eles sabem o que fazem é muito foco: foco na série C. Com muita parcimonia o objetivo será atingido. Deixem os “homis” trabalharem . Torcida impaciente.

Teobaldo

Tem que fazer igual ao mosquito da dengue: manter esse foco! Logo o Bbbruzeiro estará no lugar que ele mereCe.

Emílio Machico luigi

Eh isso ai gente , tem que manter o Sérgio gel na presidência do ex clube, ele está divulgando o nome do clube no cenário mundial, fazendo palestra de como administrar um clube com as melhores práticas modernas de gestão,’quer na aérea financeira como administrativa, levando o ex-clube no top dos melhores ex-clube do mundo, deixa o Serginho times trabalhar, ele eh referência de administração vitoriosa, orgulho para nós mineiros.

José Antonio

SAF pra esse time vem de SAFado……

ivan junior

“Daqui não saio, daqui ninguem me tira!!”
Pavao do gel cantando seu mantra desde o dia de sua posse

“Enquanto voce for o presidanta da Boate Gay, não colocaremos mais dinheiro nesta merda!”
Empresários (leia-se donos de Butequins) peitando o pavao do gel em reunião no Hotel Brilhante na Rua Guaicurus

“Tô nem aí!”
Pavao do gel mostrando estar cagando e andando para a situação de miseraBilidade da massa falida azul fudida

“Não querem investir na Boate?? Então peguem o dinheiro e enfiem no cu!!”
Pavao do gel mostrando que é homem (sexual) e acaBando de vez com as esperanças das poucas marias que ainda estão vivas

“Isso mesmo!!! Voce não precisa de ninguem para comandar esta merda falida!!”
Satanás falando Baixinho no ouvido esquerdo do pavao do gel

“Eu prefiro ver esta merda falir a aceitar ameças de dois ou tres comerciantes locais!”
Pavao do gel cuspindo no prato que ele e as maricas da Boate Gay falida vem comendo desde não sei quando

“Nem eu fui tão cruel!!”
Lenin responsavel pela morte de milhoes de russos na ditadura comunista assustado com a maldade maligna de pavao do gel

“Esta noite encarnarei em teu cadaver!!”
Pavao do gel rogando uma praga ao Banana do pedrinho BH e outros comerciantes celestes

“Cruzes!!!!”
Zé do caixão em desaBalada carreira com medo atroz das pragas do pavao do gel