Blog do Victão

Reforços do Cruzeiro, Joseph e Flávio só foram titulares numa mesma partida da Série B uma vez

Único gol de Joseph pelo América foi marcado logo contra o Cruzeiro (Mourão Panda/América)

Joseph e Flávio vão disputar a Série B pelo Cruzeiro. O zagueiro que pode atuar como lateral-direito e o volante já estão acertados com a Raposa. Faltam a realização dos exames médicos para que os dois jogadores que atuaram pelo América cheguem à Toca da Raposa.

Embora presentes no elenco americano que conquistou o acesso na temporada passada, Joseph e Flávio não eram titulares do time alviverde. Os dois eram opções de banco do técnico Lisca. O número de minutos em campo deixa isso bem claro.

Flávio jogou mais vezes na última edição da Série B. Foram 14 aparições no total, mas nove como titular. Ao todo foram 737 minutos dentro de campo. Já o zagueiro Joseph atuou bem menos. Foram seis partidas, sendo três delas desde o início. Ele atuou por 318 minutos.

Como Joseph e Flávio atuaram pouco na Série B passada, eles foram titulares numa mesma partida em apenas uma oportunidade. Foi na derrota por 1 a 0 para o Avaí, na Ressacada, pela 19ª rodada. Na ocasião o técnico Lisca utilizou uma equipe reserva, pois o clube estava na disputada da Copa do Brasil. Joseph ficou em campo os 90 minutos, enquanto Flávio deixou o confronto aos 25 da etapa final, pouco depois de ser amarelado.

Os dois chegam ao Cruzeiro com o aval do técnico Felipe Conceição. O treinador cruzeirense trabalhou com Flávio no América e foi quem avalizou a contratação de Joseph, que antes de defender o Coelho estava no Vila Nova-GO.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments