Blog do Victão

Recordista em Cruzeiro x Atlético: Fábio tem mais clássicos do que os outros 21 jogadores somados

Fábio vai se isolar como jogador que mais disputou clássicos em Minas (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Neste domingo tem Cruzeiro x Atlético, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O clássico marcado para às 16h, no Mineirão, vai ser o 65º na carreira de Fábio. O goleiro cruzeirense vai superar o lateral-direito Nelinho (37 de azul e 27 de preto e branco) e se tornar o jogador com mais participações no principal confronto do futebol mineiro.

Um contraste se comparado com os outros jogadores que estarão no gramado.

Muita coisa mudou na Raposa e também no Galo, desde o último encontro, no começo de março do ano passado. Do lado celeste, por exemplo, além de Fábio, apenas o zagueiro Manoel e o atacante Rafael Sóbis já disputaram um Cruzeiro x Atlético, considerando a escalação utilizada na vitória por 2 a 0 sobre o Coimbra.

Pelo lado alvinegro não será diferente. Considerando um time base, já que alguns titulares foram poupados no triunfo por 1 a 0 sobre o Pouso Alegre, vão ser pelo menos sete estreantes. Pode ter até a estreia de Tchê Tchê pelo Galo.

Essa quantidade de novatos no clássico faz com Fábio sozinho tem mais participações do Cruzeiro x Atlético do que os outros 21 jogadores somados.

Réver (15), Rafael Sóbis (10), Manoel (9), Guga (3), Arana (1) e Allan (1) são os possíveis titulares dos dois clubes que também já disputaram o clássico.

Ausência de veteranos

A presença de alguns veteranos poderia fazer com que Fábio não tivesse mais clássicos do que todos os outros 21 jogadores juntos. No entanto, Cruzeiro e Atlético não vão contar com alguns desses jogadores. A soma de clássicos seria diferente se Léo, Henrique e Diego Tardelli estivessem em campo. Mas todos seguem fora, no departamento médico.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.