Blog do Victão

O Cruzeiro de Sérgio Rodrigues: 61 jogos, quatro diretores de futebol e a busca pelo quinto técnico

Foto tirada em fevereiro: Mazzuco e Conceição já saíram do Cruzeiro (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Sérgio Santos Rodrigues foi eleito presidente do Cruzeiro no fim de maio de 2020. O mandatário tomou posse no primeiro dia de junho do ano passado. Desde então o time profissional entrou em campo 61 vezes (26 vitórias, 16 empates e 19 derrotas), sob o comando de quatro treinadores diferentes, fora os dois jogos com um interino, e já está em busca do quinto técnico. Uma média de 15 partidas para cada um.

Felipe Conceição conseguiu ir um pouco além. Sob a batuta do ex-treinador a Raposa disputou 19 partidas. Foram nove vitórias, dois empates e oito derrotas. O técnico não resistiu à eliminação na Copa do Brasil para a Juazeirense, equipe que está na quarta divisão do futebol brasileiro. O começo ruim de Série B, superado por Confiança e CRB, também pesou na decisão da diretoria celeste.

A lista de treinadores da Era Sérgio Rodrigues tem também Enderson Moreira (12 partidas), Ney Franco (sete partidas) e Felipão (21 partidas), além das duas vezes que Célio Lúcio comandou o time como interino, diante de Juventude e Paraná, na Série B passada.

E a troca constante não vale apenas para treinadores. De um ano para cá o Cruzeiro está no seu quarto diretor de futebol. Quando Sérgio Rodrigues assumiu a presidência do clube, ele chegou com Ricardo Drubscky na diretoria de futebol, então escolhido pelo Conselho Gestor. Drubsky caiu em outubro, dando lugar a Deivid. O ex-jogador ficou na função até o começo de 2021, quando chegou André Mazzuco.

A passagem de Mazzuco pela Toca da Raposa também foi rápida, durou cinco meses apenas. Ele trocou o Cruzeiro pelo Santos depois de receber proposta da equipe paulista. Rodrigo Pastana foi o escolhido. Agora, ao lado de Sérgio Rodrigues, ele terá a missão de escolher o quinto treinador da atual gestão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments