Blog do Victão

Manto da Massa versão 2021: Atlético estuda possibilidade de repetir ação que fez sucesso

A camisa que venceu o concurso foi escolhida pela torcida (Divulgação/Atlético)

Em 2020 o Atlético fez uma ação que caiu nas graças da torcida: um concurso para escolher uma camisa desenhada pelo torcedor que seria fabricada, vendida e utilizada pelo time principal. E tudo deu muito certo. Cerca de 1,5 mil inscritos, um vencedor, mais de 100 mil camisas vendidas e faturamento acima de R$ 20 milhões.

Um case de sucesso no meio da pandemia. E isso pode acontecer novamente em 2021. O Atlético estuda a possibilidade de repetir a ação. Vários pontos são levados em consideração, principalmente da logística para produção e entrega das camisas comercializadas.

O sucesso de vendas, muito acima do esperado, causou atraso nas entregas. Teve torcedor que fez a compra em julho do ano passado e recebeu o pedido somente em 2021. Tudo isso é colocado na balança na avaliação feita internamente sobre a possibilidade de repetir a ação.

Mais de R$ 4 milhões livres para o clube

O Atlético não tem recebe um valor fixo da Le Coq Sportif. A empresa francesa repassa ao clube parte do valor de cada peça vendida, de todos os produtos que levam a parca do Galo. O que faz uma ação como foi o Manto da Massa ter ainda mais importância financeira para o Alvinegro.

Somente com o Manto da Massa foram mais de R$ 4 milhões livres para o Atlético. Fora as peças da coleção lançada pouco antes do começo do Campeonato Brasileiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Notícias