Blog do Victão

Insatisfação de Tardelli repercute no Atlético. Renovação parece cada vez mais distante

Tardelli treina pesado enquanto aguarda por uma chance (Pedro Souza/Atlético)

Diego Tardelli sofreu uma grave lesão no tornozelo direito, em julho, e foi operado. Os meses seguintes foram de muita dedicação para retornar o quanto antes aos gramados. A liberação para jogar futebol novamente foi dada pelo departamento médico em dezembro. A torcida festejou e o clube divulgou intensamente a volta do camisa 9 aos treinos. Mas quem manda é a comissão técnica, que decidiu por utilizar o atacante apenas em fevereiro.

O planejamento foi feito de acordo com a questão física. A avaliação dos profissionais ligados ao técnico Jorge Sampaoli é de que Diego Tardelli está muito abaixo fisicamente dos demais atletas, especialmente dos atacantes Vargas, Sasha e Marrony, os principais concorrentes do camisa 9. A decisão, no entanto, não agradou a Diego Tardelli, que demostrou sua insatisfação em um post do jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, no Instagram.

O atacante atleticano curtiu o comentário do jornalista, que analisou o caso como uma teimosia de Sampaoli em não relacionar Tardelli para mais uma partida. O jogador ainda comentou. Utilizando apenas emojis ele deu a entender que é melhor permanecer de boca fechada para não piorar a situação.

Desde que Diego Tardelli ganhou condição clínica de jogar novamente, na segunda quinzena de dezembro, o Atlético disputou quatro partidas, contra Coritiba, Red Bull Bragantino, Atlético-GO e Grêmio. Em todas existia expectativa por parte do jogador em ser ao menos relacionado.

O print do post de Jaeci Carvalho com as reações de Diego Tardelli já roda dentro do Atlético. Por ser uma decisão puramente técnica, de ainda não utilizar o jogador, a diretoria entende que não deve interferir, afinal Sampaoli e sua comissão têm total autonomia dentro do futebol alvinegro.

Por outro lado, a insatisfação de Diego Tardelli é mais um ponto contra ele na renovação do contrato, que vai até o fim de fevereiro. Como o Blog relevou no começo da semana, o assunto já causava uma divisão interna, entre aqueles que acham que o vínculo deve ser pronlongado e os que entendem que é o momento de cada parte seguir seu caminho. Sempre deixando claro que a decisão final será de Jorge Sampaoli.

O fato de Tardelli demonstrar publicamente descontentamento com o que foi traçado para ele, pela comissão técnica, criou uma sensação dentro do clube de que o atacante vive mesmo seus últimos dias na Cidade do Galo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments