Blog do Victão

Hulk precisou de apenas 21 jogos para igualar número de gols do artilheiro da Atlético em 2020

Hulk marcou de pênalti contra o Remo (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo bateu o Remo novamente, dessa vez por 2 a 1 (4 a 1 no placar agregado), no Mineirão. O gol do triunfo foi de Hulk, no começo do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Foi o 11º gol do atacante com a camisa atleticana, igualando a marca de Keno em 2020.

Artilheiro do Atlético na temporada passada, Keno marcou 11 vezes também. Hulk precisou de apenas 21 partidas para empatar com o artilheiro de 2020. E como a temporada 2021 ainda está na metade e o camisa 7 do Galo vive ótima fase, com dez gols marcados nas últimas 12 partidas, é provável que ele supere e muito a marca do ano passado.

Os 11 gols de Hulk estão divididos da seguinte forma: seis na Copa Libertadores, dois no Campeonato Brasileiro, dois no Campeonato Mineiro e um na Copa do Brasil. Ao lado de Rony (Palmeiras), Borja (Junior Barranquilla) e Gabigol (Flamengo), o atacante atleticano é o artilheiro do torneio continental.

Já sobre o jogo há pouco o que dizer. O Remo é um bom time para disputar a Série B. Deve conseguir tranquilamente o objetivo que é não ser rebaixado. Mas daí para enfrentar um dos elencos mais forte do país existe uma enorme distância. O Atlético encarou com muita seriedade as duas partidas. Até por ter feito 2 a 0 no primeiro jogo, em Belém, o confronto já estava definido.

O duelo desta noite foi apenas para cumprir tabela do que para disputar quem vai paras oitavas. Pela quantidade de chances criadas, o Galo poderia ter vencido por uma diferença de gols maior.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments