Blog do Victão

Flagra de TV pode render punição. Sampaoli e analista usaram telefones em goleada do Atlético

Sampaoli usou o celular diante o jogo entre Atlético e Flamengo (Reprodução Premiere)

Uma imagem ainda no primeiro tempo da golada do Atlético sobre o Flamengo, por 4 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, chamou a atenção de quem estava acompanhando a partida pela televisão. A transmissão do canal Premiere mostrou o momento em que o técnico Jorge Sampaoli e o analista de desempenho Diogo Costa estavam usando telefones celulares. Os profissionais em questão podem ser punidos.

Como o treinador atleticano estava suspenso, pela segunda vez em 20 partidas, pelo acumulo de cartões amarelos, ele não podia participar do jogo. O argentino não chegou no Mineirão com a delegação alvinegra e nem sequer foi até o vestiário. Do mesmo jeito que Sampaoli não pode ter acesso aos ambientes que estão os jogadores, ele também não pode conversar com ninguém que esteja envolvido na partida, principalmente com um outro membro da comissão técnica que esteja no banco de reservas.

Mas para que tenha uma punição do Superior Tribunal de Justiça (STJD) é preciso que os funcionários do Atlético sejam denunciados. Além disso, é preciso confirmar que Sampaoli realmente estava conversando com alguém do banco de reservas do Galo. O corte das imagens da transmissão do Premiere passou a sensação de que a conversa do treinador era mesmo com Diogo Costa, analista de desempenho alvinegro. Mas é bem possível que não seja o suficiente para gerar uma punição para o técnico do Galo.

Uso de aparelhos eletrônicos é liberado no banco de reservas

O árbitro Sávio Pereira Sampaio não relatou na súmula que um membro da comissão técnica do Atlético estava usando o telefone celular durante o duelo com o Flamengo. E existe uma explicação para isso. O uso de equipamentos eletrônicos é liberado, desde que seja para a segurança e o bem-estar dos jogadores, além de razões táticas.

Não é permitido, porém, a comunicação de alguém no banco de reservas com o treinador que está suspenso. Caso a arbitragem perceba o uso inadequado do equipamento, esse profissional será expulso do jogo.

Analista vira treinador de goleiros na súmula

Diogo Costa é analista de desempenho do Atlético (Reprodução Premiere)

Além dos jogadores suplentes, seis profissionais da comissão técnica podem ficar no banco de reservas, de acordo com o Regulamento Geral das Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador, um auxiliar técnico, um preparador físico, um treinador de goleiros, um médico e um massagista. Mas, por decisão de Sampaoli, antes mesmo de chegar à Cidade do Galo, o treinador de goleiros fica fora da relação de jogo.

O técnico do Atlético acha mais interessante levar um outro auxiliar ou então um analista de desempenho, que foi o caso desse domingo. Por isso, na súmula da goleada sobre o Flamengo, Diogo Costa aparece como treinador de goleiros, enquanto no site oficial do Atlético ele consta como analista de desempenho.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
VamosSubirZerôôô

Você conseguiria provar que ele fala ao telefone com outro membro da comissão técnica? Creio que não.

#RumandoserieC

Pura balela, conversa de perdedor com lagrimas de crocodilo, o tecnico não pode falar com os jogadores, mesmo suspenso o tecnico pode falar com a comissão tecnica, quantos tecnicos que foram suspensos e falavam com a comissão tecnica e não criou essa tempestade em copo d´gua.

#RumandoserieC

Querendo criar chifre em cabeça de cavalo, mesmo se fosse verdade, não acho que ele influenciou na vitória contra o nosso segundo freguês, mesmo ele no banco sofreu derrotas, coisa de invejoso que torcer para timeco da segunda divisão e vive criando clima tipo esse.

Gabi

Mineiros traíras brigam entre si ou esta vestindo a camisa azul ou é só para encher o saco.

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

putak par ill…………….a gabix chá é uma 10 ocupada mesmo. passa o dia inteiro aqui comentando pra ganhar atenção. ô trixa custosa.;

junior1044

Guarani 3 x cuzeirim 3 sem mais a declarar , senhorita poodle

junior1044

Blogo do vitão do mesmo timeco que esse viadão

CentenarioCruzeiroserieC

GALÃO CAMPEÃO BRASILEIRO!!!

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

maria 10 ocupada.

lukas

Falar sobre algo até papagaio fala, agora o negocio é provar o que se está dizendo, pois é necessário que se prove que de fato existia uma comunicação passível de punição nesse caso.