Blog do Victão

Federação Mineira e Governo de Minas mantêm contato permanente. Futebol volta nesta quinta

Campanha da FMF e do Governo de Minas Gerais (Pedro Souza/Atlético)

Minas Gerais enfrenta o pior momento desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus. A semana passada (entre 23 e 29 de março) registrou o recorde de mortes no estado. Existe a possibilidade da criação de um “superferiado”, esticando a Semana Santa até o dia 7/4. Tudo para tentar diminuir a circulação de pessoas e, assim, tentar reduzir o número de novos infectados no estado.

Mas isso não vai impedir que os times de futebol voltem a jogar em Minas Gerais. A Federação Mineira e a Secretária de Saúde do Estado mantêm contato permanente. E, até o momento, a possibilidade de uma nova paralisação está descartada.

Portanto, os jogos marcados para esta quinta-feira, dia 1/4, estão mantidos. Os times vão entrar em campo pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, que inicialmente estava prevista para os dias 24 e 26 de março. A bola não rola em Minas Gerais desde o dia 21 deste mês. Antes da quinta rodada o governo estadual determinou a paralisação do futebol.

Mesmo com a paralisação de dez dias da competição e o calendário apertado de 2021, que perdeu pouco mais de um mês para a temporada passada, o Campeonato Mineiro não vai prejudicar as equipes que disputam outros torneios e que também jogam as principais divisões do Brasileirão. O Estadual segue previsto para terminar em 23 de maio, desde que não haja nenhuma nova interrupção.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.