Blog do Victão

Diego Tardelli esteve em campo apenas 281 minutos desde a renovação com o Atlético

Diego Tardelli entrou durante o segundo tempo na final contra o América (Pedro Souza/Atlético)

Com pouco tempo em campo na reta final da passagem do técnico Jorge Sampaoli pela Cidade do Galo, o atacante Diego Tardelli recebeu da diretoria uma chance para provar que merece um contrato mais duradouro. O vínculo que se encerrou no fim da temporada passada foi estendido até maio.

É importante destacar que o calendário do futebol foi afetado pela pandemia causada pelo novo coronavírus. A temporada 2020, por exemplo, terminou no fim de fevereiro. Portanto, Diego Tardelli recebeu três meses para justificar uma renovação até o fim de 2021.

Mas o atacante tem jogado muito pouco nesta temporada. Das 19 partidas que o Galo disputou, sendo 14 pelo Campeonato Mineiro e cinco pela Copa Libertadores, o atacante só esteve em campo em sete oportunidades. Mais vezes saindo do banco de reservas do que como titular ( 4 a 3).

No total são apenas 281 minutos em campo, o significa 16% do tempo que o Atlético jogou na temporada 2021. Aos 36 anos, completados dez dias atrás, o atacante tem sofrido com a parte física.

No jogo dessa quarta-feira, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, o camisa 9 ficou fora por se queixar de dores na lombar. Antes disso, Tardelli desfalcou o Atlético por mais de 50 dias por causa de uma lesão muscular na coxa direita.

Diego Tardelli tem dois gols desde que retorno à Cidade do Galo. Ambos marcados nas primeiras rodadas do Mineiro, contra URT e Uberlândia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
webber!! Galão impiedoso.

Um custo muito alto para manter um jogador que nao retribui em campo…
libera logo…e invista no Ademir do américa