Blog do Victão

Decisão de Rubens Menin e utilização de verba para publicidade afastam MRV do Cruzeiro

MRV está nas mangas da camisa do Atlético (Pedro Souza/Atlético)

Logo após a derrota para do Cruzeiro para o América, por 1 a 0, no Independência, pela 5ª rodada do Mineiro, o cantor Samuel Rosa utilizou uma rede social para demonstrar sua insatisfação com o atual cenário do clube estrelado. Entre as reclamações do vocalista do Skank estava um questionamento sobre o motivo de a MRV não patrocinar a Raposa.

O artista fez uma clara referência à situação do rival Atlético, que hoje conta com o aporte de torcedores milionários, entre eles estão Rubens Menin e Rafael Menin, que são o fundador e o presidente da construtora, respectivamente.

O questionamento de Samuel Rosa é pertinente, afinal de contas é muito comum ver nos uniformes de Raposa e Galo a marca de um patrocinador em comum. Isso vem desde o final dos anos 1980, quando a Coca-Cola esteve presente nas camisas dos dois clubes.

Fiat, BMG, Vilma Alimentos, Tim, Auto Truck, Cemil, Ortopride, Supermarcados BH e diversas outras empresas já estiveram ou estão patrocinando Atlético e Cruzeiro simultaneamente. Mas não é o caso da MRV, que desde 2004 só se ausentou do uniforme alvinegro em 2008, 2009 e 2010.

As justificativas

Dois pontos explicam essa relação da empresa minera apenas com o Galo. O principal delas é a família Menin. Rubens e Rafael são conselheiros do clube alvinegro e integrantes do “Colegiado”, como é chamado o grupo de mecenas que mudou o rumo do Atlético desde o fim de fevereiro do ano passado.

Inclusive, Rubens Menin já declarou que a MRV não vai patrocinar o Cruzeiro. “Eu descarto patrocinar o Cruzeiro hoje”, disse o empresário atleticano durante uma entrevista para o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube, no ano passado.

Além disso, tem o posicionamento da empresa no mercado. A MRV destina anualmente uma verba para patrocinar o esporte, não apenas o futebol. A construtora já esteve no vôlei e também é parceira do piloto Sérgio Sette Câmara Filho, que compete na Fórmula E.

Por operar em todo o Brasil e até mesmo no exterior, a MRV patrocina os clubes de acordo com a região, evitando usar o dinheiro da verba de publicidade em apenas um lugar. Tanto que a empresa já esteve nas camisas de Fortaleza e Bahia, mas não nos uniformes dos rivais Ceará e Vitória, respectivamente. A construtora já patrocinou Vasco e Flamengo, mas cada um em momentos diferentes.

América foi exceção por negócio que foi além do patrocínio

Apesar de evitar patrocinar dois clubes de uma mesma cidade, a MRV já esteve na camisa do América em alguns anos da última década. E a explicação está numa troca de terrenos entre clube e empresa. O América conseguiu uma área para ampliar o CT Lanna Drumond e ainda pegar parte do dinheiro para custear a obrar.

Em troca o clube cedeu um terreno no bairro Três Barras, em Contagem. No espaço que era ocupado por um campo de futebol está em construção um condomínio que terá 496 apartamentos, de acordo com o projeto inicial. Segundo o site da MRV as obras estão 47% concluídas. Ficou acertado também que o América tem direito de receber uma quantia por cada imóvel vendido.

Atlético recebe valor de mercado

Pelo fato de Rubens Menin, fundador da MRV, e Rafael Menin, presidente da empresa, atuarem diretamente na reestruturação do Atlético, a marca é automaticamente ligada ao clube quando chega qualquer nome de impacto. Ainda mais por seguir na camisa do Galo. Atualmente ocupa os espaços nas mangas do uniforme.

Mas não é da conta da empresa que sai o dinheiro que bancou as contratações de jogadores caros, como Hulk, Nacho Fernández, Vargas, Zaracho, Alan Franco, Júnior Alonso e muitos outros que chegaram à Cidade do Galo nos últimos 12 meses. A grana é dos empresários, é um empréstimo do clube com a pessoa física.

O dinheiro da MRV que entra no Atlético é via patrocínio e gira na casa de R$ 4 milhões por ano. É o valor de mercado do espaço na camisa atleticana. A empresa não paga ao Galo muito ao mais do que precisaria pagar, diferentemente do que faz a Crefisa com o Palmeiras.

Como efeito de comparação: o Flamengo recebia aproximadamente quatro vezes mais do que o Atlético. O clube carioca estampava a marca da construtora nas costas da camisa, acima do número.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
101 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
gtensor

Acho que o Samuel Maria não está aguentando mais a zoação, e os vexames do time, e começou a surtar. A MRV não é obrigada a patrocinar ninguém só porque outras empresas assim o fizeram no passado. Se insistirem, se eu fosse o Menin colocaria condições para o patrocínio acontecer, coisa como MRV escrito em preto e branco, e a inclusão da referência 92, ano importante para a empresa, e para os atleticanos devido 9×2. Então, o patrocínio seria MRV92, tudo em preto e branco com listras.

Gustavo Bianchetti

Eu colocaria a célebre frase: “AQUI É GALO, PORRA!!”

Eduardo galão da massa

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gostei da camisa do cruzeiro com o patrocínio da Arena MRV…

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Babaca, o Supermercado BH patrocina vocês, Marias de Vespasiano, vulgo, Frangas e Rosanas.
Você não passa de um imbecil com síndrome de vira-lata, frustrado e fudido na vida

peppeu

Calma senhora, muita calma nesta hora. Sem MRV para vcs.

Tica Castro

Vê se a MRV vai patrocinar time rebaixado pra segunda do mineiro. Até porque na camisa do GALO MRV significa Meu Rival é Viado!!!

#comemorandocentenárionasérieB

Hummm! já tá batendo o desespero somente a9ora Luiza Tonha, estão querendo recorrer aos cofres do dono do “MAIOR DE MINAS”, o BBilionário RuBBens Menim para salvar o IBBIS de BBH do fechamento, nem o Pedrinho car9as roubadas do mercadinho BBH que mais colocar centavos no cluBBe de vocês, aliás saBBia que o Pedrinho faz parte da diretoria do falidão de 1,5 BBi, você acha que o Rubens Menin dono do “9ALÃO DA MASSA” que vai colocar dinheiro..acha que o BBilionário é trouxa e BBurro como vocês torcedores da mariolas, acha que o BBilionário vai investir numa barca furada. kkkkk

Anderson Salazar

Pedido de esmola detectado…

Marvio

Não vai subir ninguem. Arrogantes, Cugulosa faliu, kkkk

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Ninguém vai ser bi, franga gulosa. Bodas de ouro, 50 anos sem bi.Franga com síndrome de vira-lata. Somos arrogantes sim, afinal somos o maior de MG.

Gato Felix

Maria é você vaidosa, o BH patrocina o Galo porque sabe que a torcida é fiel ao time.

wasington

9X2 ONDE FOI ESSE JOGO NINGUÉM SABE NINGUÉM VIU JÁ 0 6X1 TA BEM FRESCO NA MEMORIA DE VCS

Paulo César pereira

se as empresas da família não fazem questão de patrocinar o Cruzeiro ,acho que também não fazem questão dos cruzeirenses como clientes,simples assim.Quanto ao fato da empresa não patrocinar dois times da mesma cidade quero lembrar que Flamengo e Vasco foram patrocinados ao mesmo tempo.

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Acorda MARIOLA, se nem os empresários MARIAS querem patrocinar o FALIDÃO BI REBAIXADO, porque empresários Atleticanos fariam isso;?

rooster

então, acho que os questionamentos têm que partir daí… cadê a enorme china azul? será que não existe um cruzeirense endinheirado pra bancar o falidão? pq um atleticano doente daria dinheiro ao rival? ainda mais para um time falido, na série b, sem mídia, sem nada. será que alguma pessoa gosta de jogar dinheiro no lixo? a justificativa de que vende apartamento pra todas as torcidas não faz o menor sentido. e só lembrando : quando a coca patrocinou atlético e cruzeiro patrocinou todos os times da série A (veja bem, série A, e não bidabê)

Paulo César pereira

VSI COMEMORAR AS BODAS DE OURO DO SEU ÚNICO TÍTULO BRASILEIRO

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

MARIOLA, VAI COMEMORAR AS BODAS DE PRATA DA LIBERTA E O CENTENÁRIO REBAIXADO

peppeu

Foca aí no projeto #TRINAB2021

saulo antonio melo siqueira

Calma Maria. Deste jeito você vai enfartar. Vai lá no supermercado BH comprar chá de camomila querida. O Pedrinho te espera. Ah! E não compre apto da MRV. Compre macarrão.

rooster

só não comprar

gtensor

Você acha q apartamento é pacote de macarrão meu filho? O supermercado BH faz o q faz, em termos de patrocínio, porque vende produtos essenciais de baixo custo q a torcida atleticana pode comprar em qualquer lugar. Procura aí no mercado apartamento no padrão MRV (não estou dizendo se é bom ou ruim, apenas estou colocando o padrão) se você vai conseguir achar na mesma faixa de preços. Vai pagar 20 ou 30% mais caro, em um produto de alto valor agregado de outra marca, só porque o dono é atleticano? Nem as Marias são assim tão idiotas.

Paulo César pereira

O APTO NÃO MAIS A CONTA NO BANCO DIGITAL É IGUAL TODA ESQUINA TEM

#comemorandocentenárionasérieB

O cholo é livre mariolas, atleticanos não vai investir dinheiro em time falido, queBBrado e em adversários…vocês estão carecas de saBBer que o Pedrinho car9as rouBBadas não coloca mais dinheiro nessa porcaria que vocês chama de time, agora vem implorar e chorar para o do dono do time do Galo, vocês pensa que dinheiro dá em arvores, estamos mais preocupados em construir estádio do que tirar time falido e adversário do fundo da lama…pela cara de BBaran9as, trubufu e sapatas, vão lavar uma trouxa de roupas e esquentar o BBuchão no fo9ão e deixar futeBBol para os machos, que vocês 9anham mais.

Paulo César pereira

FALOU O MONOTITULO

Marvio

Falou time falido, só sabe falar isso. Antigamente falava que não tinhamos libertadores e Copa do Brasil, daqui a pouco não ter argunento. Agora, vcs não tem dinheiro, não tem time e nunca foram torcedores, são eternos simpatizantes. Não vai subir ninguém.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Frutinha.

saulo antonio melo siqueira

Até entendo esta insistente pedição de esmola de vocês. Compreensível. Até a Rosa pediu. Mas não fique lançando estas ideias não, pois se os atleticanos pararem de compra nos supermercado BH ele vai virar mercearia. Aí vocês Marias não terão condições de disputarem nem o campeonato de várzea da grande BH. Muito juízo nesta hora, desesperada.

Roberson Amorim

Isso é o DESESPERO dos dirigentes Cruzeirenses em busca de $$$$ para bancar o time e dos torcedores nessa momento representado pelo Samuel Mariposa. Que vão buscar investidores no CATAR. Ou seja, vão CATAR coquinhos e deixa nosso investidor (MRV) só no GALO.

Falem para o Presidente do CEC Sérgio Gumex deixar de colocar olho gordo nos Investidores do GALO.

3 anos no mínimo Série B.

Maria BI reBBaixada

Deixa de xilique sua Maria rosada e sacada!!! Vai caçar patrocinador na seri c Kkkk

CRUZEIRÃO CABULOSO 14 X 3

Apenas em relação ao que Menin disse, justificando o patrocínio ao América: Não é verdade a respeito da obra do terreno cedido ao América que a obra está em 47%. Isto não é verdade, esta obra está ainda na Estaca Zero, a única coisa que é feita no local, é a capina em torno da cerca de arame que cerca o terreno, que tem um campo de terra batida, inclusive sem portaria ou seja, aberto para qualquer público que quiser o usar e fazer o que bem entender neste terreno. Falo isto, afirmo porque, moro em frente à este terreno no Bairro Três Barras em Contagem. Existe sim um empreendimento de condomínio da MRV, em mais dois terrenos no bairro um em frente ao outro na rua que liga o mesmo Bairro ao Bairro Perobas, um terreno certamente está quase concluído e outro em frente ainda tudo na estaca ZERO, como no terreno do América que está bem próximo, talvez máximo de 800 mt

Ramon Silva

Ia dizer o mesmo, amigo. Mas vi seu comentário e só passo aqui pra comprovar suas palavras. Moro no centro de contagem e passo constantemente no local e tá exatamente como vc falou. Sou Galo e vc é cruzeiro mas todos temos que combater as fake news. Que inclisive elegwram um débil mental pra presidência do país.

leonardo

14×3 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk arruma 24×3 serie melhor para vcs Maria loucas, vamos ajudar e mandar o mariano para salvar vcs kkkkkkkkkkkkkkk maicom bolt e Ricardo oliveira kkkkk

Tica Castro

Vê se a MRV vai patrocinar time rebaixado pra segunda do mineiro. Até porque na camisa do GALO MRV significa Meu Rival é Viado!!!!!

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

O FALIDÃO BI REBAIXADO poderia colocar na camisa “ARENA MRV”

A pergunta que a MARIADA tem que fazer é onde estão os empresários MARIAS que não ajudam o FALIDÃO e não ficarem mendigando patrocínio com Empresas de Atleticanos

rooster

“O questionamento de Samuel Rosa é pertinente, afinal de contas é muito comum ver nos uniformes de Raposa e Galo a marca de um patrocinador em comum” Este é o melhor argumento que você conseguiu?????? Pertinente?

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Ele devia estar questionando é porque os empresários MARIAS não patrocinam seu FALIDO TIMECO e esquecer o GALO

Paulo Rodrigues

Samuel Maria Rosa, o dinheiro é do Atléticano Rubens Menin e ele patrocina quem ele quiser, quanto ao Clipe uma partida de futebol, colocaram a participação de Atléticanos porque integrantes do grupo torcem pelo GALO.
Empresários não tem coração, tem CNPJ, eles investem no que dá retorno, lucro. Ninguém é louco de sujar a marca em clube de Segunda divisão e com diretoria de corruptos.

Dorival Cunha

A verdade é que quem investe hoje no futebol ou é maluco ou grande idiota. Acho que depois do Dudamel e das chacotas nacionais AFOGADOS o pseudo presidente do Patético chamou MRV e disse que não aguentava mais tanta zoação e pediu ajuda. O problema é o DNA de perdedor desse time que acompanha a vida inteira … kkkkkk

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Tem que falar isso com o Pedrão. Que ele é maluco ou um grande Idiota.
O FALIDÃO BI REBAIXADO esta passando por muitas “chacotas nacionais”, vão pedir ajuda pra quem?

Marco Aurelio

Uns tem DNA, enquanto outros tem DNB.

peppeu

DNBB, rumando ao DNBBB.

Sandro Luiz

Considerando que o Skank tem componentes e fãs atleticanos, acho que o Samuel deveria cantar o hino do Galo. Vai ficar legal e seria uma homenagem para seu tio atleticano. Aqui é Galo, p%##@!

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Depois da choradeira do Samuel MARIA rosa, um empresa de uma MARIA quer patrocinar o FALIDÃO, a DESENTUPIDORA ROLA BOSTA.

Willian Severino

Cruzeirenses não comprem imóveis da MRV. Comprem da Emccamp, Direcional, Construtora Dez, Construtora Tottem, e todas as outras.

#comemorandocentenárionasérieB

Coisa de desesperado querendo que o dono do “MAIOR TIME DE MINAS” tira o seu falidão do fundo do poço…jamais um cara que tem um clube tire o seu rival da lama, só essas mariolas iludidas com BBosta na cabeça pensa assim, vão vender as taças quem sabe o IBBIS de BBH saem do fundo do poço

Teobaldo

Onde estava o glorioso Samuel Rosa (apelido Playmobil, lá pelos idos de 1980 no Colégio Pitágoras) quando o Cruzeiro era patrocinado pela EnergilC para exigir que aquela empresa também patrocinasse o Atlético? Francamente, Victão, risível você afirmar que o argumento do Playmobil é “Pertinente”.

Carlos quindim

A MRV não patrocina timeco Bi-rebaixado e falido como o caloteiro de Minas!
Um avião caindo, um lote na lua, uma geladeira no polo norte tem mais valor que a marca do caloteiro falidão!

Carlos quindim

Ninguém vai patrocinar um timeco que não consegue ficar nem no G4 do fraco campeonato mineiro!

peppeu

Mas ficou no G11 da série B, está firme aí no projeto #TRINAB.
Respeita as mina!

#comemorandocentenárionasérieB

Só Vice da Copa Itatiaia.

Paollo Bettega

Saída do Cruzeiro é ir mais além que puder na copa do Brasil. 2500 cada fase..esqueçam MRV.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Pedrinho do BH, ENTÃO PARA DE PATROCINAR O TIME DAS FRANGAS.
SE É POR CLUBISMO QUE A MRV NÃO PATROCINA O CRUZEIRO QUE VOCÊ FAÇA O MESMO!!!

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Saiu uma matéria no UOL semana passada com ele falando que esta pensando em sair do Seu FALIDO TIMECO, porque devem muito dinheiro pra ele. Então, cuidado MARIOLA. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

peppeu

Chupa, Maria. Pedrinho BH desistiu das marias.

Tica Castro

Vê se a MRV vai patrocinar time rebaixado pra segunda do mineiro. Até porque na camisa do GALO MRV significa Meu Rival é Viado!

G Sergio Sergio

Eu acho que não deveria patrocinar nem um nem outro. É irrelevante patrocinar time de futebol. Poderia investir na ciência e na educação. Com relação ao Cruzeiro, em algum momento vai sair dessa e continuar sendo o único a incomodar o eixo Eio e São Paulo. Com relação ao atletico, não estou nem aí,,,,,

#comemorandocentenárionasérieB

Uai não entendi, quem estar implorando por patrocínio do DONO DO MAIOR TIME DE MINAS, são vocês mariolas, ah elas estão descontroladas, falidas e descontroladas, não vejo atleticano implorando por centavos do Pedrinho das car9as roubadas do mercadinho BBH. Jamais Rubens Menin vai tirar do funda da lama o IBBIS de BBH, ele já gastando milhões em estádio, mariolas..

José Geraldo Leite

Eu sugiro que o Cruzeiro passe a estampar a marca de outra construtora na camisa, mesmo que de graça, e os Cruzeirenses se obsterem de qualque negócio com a MRV. Se negócios não podem ser separados das paixões que o Cruzeiro entre no jogo. O Pedro Lourenço é conselheiro do Cruzeiro e patraocina os dois times, não tem problemas nenhum nisto. Só respeito mesmo.

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Ja estava, a construtora Emccamp. Prometeram parceria de anos, mas sumiram em meses. Multimarcas é de Conselheiro do GALO. Também saiu. Empresários investem onde tem possibilidade de retorno.

Tica Castro

Vê se a MRV vai patrocinar time rebaixado pra segunda do mineiro. Até porque na camisa do GALO MRV significa Meu Rival é Viado!!!!

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Meu Rival é Vencedor. E, franga, como vocês transam? É pelo botão.

SADIKO

O Menin não quer desvalorizar a marca MRV

billythekid

VAMOS AO INVEZ DE PATROCINAR…VAMOS PATROLAR AQUILO LÁ PRA SEMPRE….TIMECO DO CARAIA…VAI ATRAS DOS COMPRADORES DE TROFEUS QUE VCS SABEM MUITO BEM QUEM SÃO E DELAPIDARAM O CLUBE…OU VAI VENDER AS TAÇAS?

Bruno

O Samuel Rosa teve coragem de falar aquilo que a imprensa não fala e o recado nem foi para o Menin. O proprio Menin disse que jamais vai patrocinar o Cruzeiro mesmo sabendo que as empresas cresceram e muito com a ‘ajuda’ de cruzeirenses. O que o Samuel quis dizer é que enquanto o Menin não esconde de ninguem que ele não colocará um centavo no Cruzeiro, empresários cruzeirenses contnuam colocando dinheiro do Atletico. Na minha opinião o Samuel Rosa toca num ponto importante. O Banco Inter tambem pertence ao Menin. O Samuel Rosa esclarece para o torcedor cruzeirense o que acontece e cabe a esse torcedor continuar ou não a consumir os produtos das esmpresas desse senhor. Se para o Menin o Cruzeiro não faz a mínima diferença então o cruzeirense deve escolher concorrentes das empresas desse senhor. Isso é óbvio e aconteceria se fosse o contrário. Exatamente por isso as empresas em Minas( e no RS também) sempre patrocinam todos os times da capital, para evitar boicote e coisa do tipo.

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Em vez de ficarem mendigando patrocínios de empresários ligados ao GALO, deveriam se perguntar onde estão os empresários que se dizem MARIAS. Pedrão diz que ama o FALIDÃO, mas não é bobo, sabe onde tem visibilidade. Afinal o empresário vai colocar dinheiro onde vê retorno. FALIDÃO BI REBAIXADO não é um bom investimento. E só os fanáticos vão deixar de comprar alguma coisa por clubismo

Bruno

Você é um desocupado. Passa o dia todo aqui ofendendo as pessoas. Semana passada eu escrevi um comentário numa matéria e você chegou com todo o seu baixo nível. Eu tenho pena de você. Vai se tratar. Se você acha que vai ser respeitado escrevendo essas imbecilidades, você está engando. Se você acha que vai ganhar um debate escrevendo ‘maria’ duzentas vezes, você está enganado, mesmo poque eu só preciso escrever ‘franga’ uma única vez para mostrar que eu desci ao seu nível. Procure um médico. Vai por mim.

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Que isso MARIOLA eu não fico ofendendo ninguém, se for ficar brava com todo mundo que chama torcedor do FALIDÃO de “MARIA” é melhor nem torcer para este FALIDO TIMECO. “imbecilidades” questionar porque os empresários MARIAS não patrocinam seu TIMECO é imbecilidade. Ok. Procure um psicólogo, esta muito estressada com time de futebol. Seu Nível pode descer um pouco mais, pode cair pra série C. kkkkkkkkkkkkkkkk

peppeu

Galvão ????

saulo antonio melo siqueira

Uai, a Rosa com seu conjunto maravilhoso não poderia ajudar o Pedrinho e começar a fazer shows pelo mundo para ajudar as Marias? O Mercado do conjunto é de nível de excelência mundial. Então ao invés de mendigar patrocínio deveria ajudar a capitalizar as Marias escandalosas.

#comemorandocentenárionasérieB

Vocês acham que dinheiro de BBilionário e dono do time de futebol (ATLÉTICO MINEIRO) dá em árvore seus filhos da puta, vão atrás e pedir mais dinheiro do Pedrinho car9as rouBBadas do mercadinho BBH para colocar no falidão seus merdas, então a fonte secou foi? não tem ninguém querendo colocar mais dinheiro nessa porra é? agora tem quer correr e pedir ajuda ao Rubens Menin para tirar o IBBIS de BH da falência, do fundo do poço…estamos esperando o encerramento das atividades do seu timeco para a gente jo9ar as chaves fora seu otário… ima9ina o CÚzero ajudar o 9alo, essas porras dessa torcida dessas marias são retardadas, vão atrás de um psquiatras seus merdas.

Anderson Salazar

Uma coisa é o dinheiro da MRV, outra é do CPF do dono, que é quem coloca grana no clube. Será que o Pedrinho (e não o supermercado BH) quer colocar grana no Galo também??

Anny Paulla

Kkk MRV , Banco Inter e CNN são empresas que estão em todo o Brasil e até no mundo, Menin vai ficar mais podre se vcs não comprarem Ap. Dele kkkk , na verdade ele deve ta adorando o falecimento do São Caetano

Galo Doido New York

As marias nao tem taca???Por que nao vende pra fazer dim dim???

saulo antonio melo siqueira

Bruno. Interessante. Até no teu nome tem BBBBB. Os empresários cruzeirenses são inteligentes. Você acha que eles investirão NAQUILO que não dá retorno algum? Lógico que não. Quanto à Rosa citada seu conjunto está pior do que o time da Maris. Já foi rebaixado para a série Z da música brasileira. Vai lá comprar macarrão. Não precisa comprar apto não. A torcida do Galo sozinha DA CONTA DO RECADO DO MERCADO da MRV.

Silvio de Paula

Chega a ser cômico

Romeu Araujo Sousa

Seu comentário é fora da realidade. A empresa patrocina quem, como e quando quiser. Publicidade é discricionária. Agora se for para os torcedores do Cruzeiro seguirem seu raciocínio, seria a mesma coisa de comprar um apartamento, por exemplo, de R$ 250 mil do concorrente da MRV ao invés dos R$ 200 mil por um apartamento similar da patrocinadora do Galo. Aí é questão de inteligência, coisa que vc parece não ter! CHORA MARIA CREMOSA!

Paulo Roberto

Uma opção bem prática e justa, seria fz com que fosse devolvido tudo que foi roubado do clube.
Qual empresário vai querer colocar grana onde um cara como o serginho continua fazendo parte do conselho.

Antônio Geraldo Castro

Sr Rubens Menin, estou fazendo campanha para Conmembol unificar a Sul Americana e a Antyeiror taça/Conmembol. Daria mais importãncoia ainda a esta competição que esta so crescendo. Ademais a Conmenbol tem organizado belas formaas de competrição com os finais em uma partida só estilo americano que sabe fazer eventos esportivo./Parabens

Roberto

Cruzeiro tem que correr atras dos que o levaram a esta situacao. Tentar recuperar o que lhe foi tirado. E nao se preocupar com o Galo. Eles que se esforcem para ser felizes , e aparece que estao fazendo isto muito bem. Melhor para eles. O melhor caminho para o cruzeiro se quiser grande de novo eh buscar ser clube empresa, nao e outra saida.

REALVES ALVES

Victão avisa o Samuel Rosa:
O craque Tostão nasceu cruzeirense e Rubens Menin atleticano, cada um no seu tempo. Vida que segue amigo.

Washington Lima

Pertinente o questionamento do Samuel, até pq para não perder vendas o patrocinador master do Cruzeiro investe no outro lado da lagoa. Aliás, no vetor norte…
Mas o que eu quero comentar é que está passando um documentário no Globo play, sobre o Castor de Andrade. Não teve como não associar com o galo. Um mecenas, um clube de futebol sem história. Não precisamos do seu dinheiro MRV. Aqui não é o Bangu!!

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Mas precisa do dinheiro do Pedrão. acha que ele faz por caridade? Não é mecenas? kkkkkkkkkkk Se não fosse ele, seu TIMECO ja tinha acabado a anos.

Dimas Santo

com dinheiro e com mrv vc cachorrada nunca serao bi .pode tirar o galinho da chuva,

peppeu

TRINAB2021

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Sempre achei as MARIAS INVEJOSAS, a choradeira do Samuel MARIA rosa ja comprovava isso agora ver o PRESIDA DO GEL chamando a própria torcida de INVEJOSA, só confirma isso

Paulo César pereira

FAÇO UM APELO SOS TORCEDORES DO CRUZEIRO, VAMOS PRESTIGIAR QUEM PATROCINA O CRUZEIRO, SE O MENIN NÃO QUER É UM DIREITO DELE E SE ELE NÃO FAZ QUESTÃO DO TIME TAMBÉM NÃO DEVE FAZER QUESTÃO DOS TORCEDORES DO CRUZEIRO, SE VC TEM CONTA NO BANCO INTER TROQUE POR OUTRO BANCO.

Fernando Moreira Pinto

Vão perder meia dúzia de contas…

Emerson Sousa

Quem não tem dinheiro tem conta em banco? Vc é fraco demais!

peppeu

Céus ! Agora BIDI3 e MRVE3 derreterão no pregão de terça !

REALVES ALVES

Victão,
Hoje ouvi o Jaeci Carvalho, dizendo que o Cruzeiro é um clube querido no Brasil, na minha opinião o Cruzeiro era considerado um rival de respeito no Brasil, não querido, mas atualmente o Cruzeiro virou um clube antipatizado pela maioria das torcidas dos outros times brasileiros de tanta arrogância, mentiras, calotes e falcatruas que fizeram com o clube nos últimos anos.

REALVES ALVES

Victão,
Hoje ouvi o Jaeci Carvalho, dizendo que o Cruzeiro é um clube querido no Brasil, na minha opinião o Cruzeiro era considerado um rival de respeito no Brasil, não querido, mas atualmente o Cruzeiro virou um clube antipatizado pela maioria das torcidas dos outros times brasileiros de tanta arrogância, mentiras, calotes e falcatruas que fizeram com o clube nos últimos anos.

REALVES ALVES

Victão,
Como um clube tão mal administrado como o Cruzeiro conseguiu tantos títulos? Acho que tiravam leite de pedra e agora estão doidos com a dura realidade.

Alberto Roberto

Alberto Roberto

Alberto Roberto

O Atlético nem tem presidente mais. Virou MRV Futebol Clube. A conta virá em breve. E continuarão sem Bi. DNA perdedor.

lukas

Se o time não teve a capacidade de subir para a série A em um ano tem moral pra pedir o que de patrocínio? Tem é que agradecer que alguma empresa ainda patrocina um time que deve horrores e tem dificuldades de gerir a situação atual do clube.

Alex

Quem e burro pra jogar dinheiro fora serie BB nao da visibilidade as marias vao enfia o dinheiro no bouso e deixa o time ferrado fecha a porta logo kkkkkkk

Alex

Goste do patrcinio coloca na camisa galo o maior de minas kkkkkkk

José Carlos da Silva

Simples assim, é só o cruzerense não comprar dessa empresa, mesmo porque os apartamentos são de qualidade duvidosa!

Enraba Fran6a

Graças a Deus esse maldito corrupto e lavador de dinheiro da época da Dilmanta não está no Cruzeiro !

Quem gosta de falcatruas e corrupção é só o 6aylo !
A história ROSA sempre foi assim..

lucio soares

Se a MRV entende que não deve patrocinar o cruzeiro é problema dela e ela não tem obrigação. Patrocina quem quiser! Agora, justificar da forma como o blog fez é ridículo! É risivel a tentativa de achar uma explicação para o não patrocinio. É empréstimo! Pagar com qual dinheiro se for empréstimo? A participação da MRV e Menins é muito acima disso. Oxalá, no futuro, não se descubra que o “empréstimo” ficou amarrado de forma ilícita. DE GRAÇA NÃO É!

Lucas Vedana

Atualmente a MRV está apenas na gola da camisa do Atletico, sendo o 4º patrocinador mais visível e rentável da camisa. A maior cota de patrocinio é da Betano. O patrocínio mencionado pelo Samuel Rosa (compra de espaço na camisa, calção e painéis de entrevista) que tiveram varias empresas patrocinando Atlético e Cruzeiro simultaneamente, não tem nada a ver com o aporte financeiro feito por pessoas fisicas no Atletico. Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, não usam suas empresas diretamente para contratações de jogadores, estão injetando dinheiro, com critério e responsabilidade para retornos técnicos e financeiros do clube, sendo projeto pessoal deles.