Blog do Victão

Cuca e diretoria do Atlético já conversaram sobre reforços: zagueiro para chegar e jogar e um volante

Capacidade de formar elencos marcou a passagem de Cuca pelo Atlético (Bruno Cantini/Atlético)

Atlético e Cuca estão apalavrados há alguns dias, como mostrou o Blog. O presidente do clube, Sérgio Coelho, confirmou a Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, que falta somente a assinatura de contrato para que o retorno do treinador seja confirmado. Enquanto falta a parte burocrática para sacramentar a volta de Cuca à Cidade do Galo, a formação do elenco já é assunto nas conversas.

O treinador conhece bem muitos jogadores do atual elenco alvinegro. Numa primeira avaliação, o próximo técnico do Atlético se mostrou satisfeito com as opções para o ataque e a parte ofensiva do meio de campo. Cuca quer pelo menos um zagueiro em condições de chegar e jogar e outro volante.

Réver e Junior Alonso terminaram a temporada passada como titulares. Não significa que não seguirão formando a dupla de zaga do Atlético. Cuca deseja ter uma terceira opção tão confiável quanto os titulares da Era Jorge Sampaoli. E, assim, estimular a disputa pela titularidade.

Mais um volante também faz parte dos planos. Até o Brasileirão passado o Galo tinha somente dois jogadores da posição: Allan e Jair. Tanto que teve um jogo, contra o Ceará, que Sampaoli teve de colocar o meia Dylan Borrero para fazer a função.

Nomes já foram apresentados. Tão logo Cuca assine o contrato, a diretoria atleticana vai partir em busca dos jogadores desejados pelo treinador.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias