Blog do Victão

Cruzeiro vai visitar sete dos oito melhores colocados da Série B. E isso pode não ser ruim

Último jogo do Cruzeiro fora de BH foi a vitória sobre o Botafogo-SP (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Depois do tropeço do Cruzeiro diante do Figueirense, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, circulou nas redes sociais uma imagem que mostra como a Raposa não vai ter vida fácil na sequência da competição. Um print da classificação, com os oito primeiros colocados e o local da partida do time celeste contra cada um. A imagem está correta, mas não necessariamente pode ser ruim para o Cruzeiro.

Dos oito melhores colocados na Série B, após 22 rodadas, o Cruzeiro vai visitar sete deles. O único confronto como mandante é diante do Cuiabá, pela 32ª rodada, possivelmente em janeiro de 2021.

Os jogos com Chapecoense, América, Sampaio Corrêa, Juventude, Avaí, Ponte Preta e CRB vão ser fora do Mineirão. Vale ressaltar que o clássico com o Coelho será em Belo Horizonte, mas no Independência.

Os dois empates seguidos dentro de casa só reforçaram a campanha ruim que o Cruzeiro faz no Mineirão. O aproveitamento da raposa como mandante é inferior ao desempenho fora de casa. Em 12 partidas no Gigante da Pampulha foram quatro vitórias, quatro empates e três rodadas. Aproveitamento de 44%.

Já longe de BH foram dez partidas e também com quatro vitórias, três empates e três derrotas. O aproveitamento de 50% coloca o Cruzeiro entre os times que mais pontuaram como visitante, empatado na quarta colocação com Juventude e Ponte Preta.

O primeiro desafio contra os times da parte de cima da classificação tende a ser logo o mais difícil. Nesta terça-feira a Raposa enfrenta a líder Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá. E equipe de Chapecó tem apenas uma derrota na Série B.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments