Blog do Victão

Cruzeiro tem menos de 1% de chance de acesso: precisa vencer 11 e empatar uma em 13 rodadas

Nem mesmo boas atuação de Fábio são suficientes para deixar o Cruzeiro numa situação melhor (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Vasco 1 x 1 Cruzeiro abriu a rodada 25 da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota se transformou em empate após o apito final, mas para efeito de classificação não fez muita diferença. A situação cruzeirense na busca pelo acesso ficou ainda mais complicada. De acordo com o site Probabilidades no Futebol a Raposa tem apenas 0,85% de chance de subir ainda em 2021. Era de 1,4% ao término da 24ª rodada.

Dos 20 participantes da Segunda Divisão, apenas Cruzeiro e Vasco jogaram 25 vezes. A 25ª rodada da Série B se encerra na quinta-feira (23) e a situação da Raposa pode ficar ainda mais difícil.

De acordo o desempenho do CRB, que atualmente ocupa a quarta colocação, a linha de corte nesta edição da Série B será de 64 pontos. Portanto, o Cruzeiro tem de vencer 11 dos 13 jogos que restam para atingir a pontuação projetada para o time alagoano. No entanto, como o time estrelado empatou bastante (13 vezes) e tem poucas vitórias (somente seis), que é o primeiro critério de desempate, é necessário conseguir mais um empatezinho, para fazer 65 pontos. Ou seja, no cenário atual, o Cruzeiro tem de vencer 11 vezes e empatar uma nas 13 rodadas finais.

É claro que o aproveitamento do CRB (56,9%) pode cair nesta reta final de competição, assim como aconteceu em 2020. Na edição passada da Série B o Juventude era o quarto colocado após a 24ª rodada e o aproveitamento do clube gaúcho indicava que seria necessário somar 63 pontos para subir. No fim, 61 foram suficientes. Mas, mesmo que ocorra uma redução no aproveitamento do quarto colocado, dificilmente o Cruzeiro brigará pelo acesso com menos de dez triunfos até o término da competição.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Faria

Gente, gente, gente… Não vai subir ninguém!

peppeu

Aimmmm , temos taças!!

Luiz

Vai piorar: dívidas vultuosas roladas para o ano que vem, execução inevitável de dívidas trabalhistas. Os salários voltarão a atrasar. Duvido que o Luxemburgo fique. Ficar na série B já vai ser bom demais.

José Antonio

Voltarão??? O falido não paga salário desde julho, no final de setembro vai completar três meses de atraso……

Líder da Série A 2021

E este ano a FIFA não lhe tirou 6 pontos. É incompetência mesmo. Devem ficar em uma posição pior do que a 11ª em 2020

José Antonio

A briga nunca foi pra subir, sempre foi pra permanecer… O “7×1”, pelo menos, foi mais honesto com a torcidinha do falido, nunca disse que o time tinha condições de subir, ao contrário desse enganador que ocupa o cargo de treinador… Aliás só está na SEGUNDONA porque ninguém da SÉRIE A quis…. Números não mentem, então vamos a eles: Em 2020 o falido, depois da 25º rodada tinha 31 pontos e 9 vitórias porque tinha perdido 6 pontos por causa de calotes não pagos na FIFA, a distância para o quarto colocado era de 10 pontos, como só o falido e o Vasco jogaram a rodada ainda não dá pra dizer a diferença atual mas, no mínimo, será de 10 pontos e com 6 vitórias, isso leva à conclusão de que o time do ano passado era melhor que o atual…. Em que lugar terminou o falido no ano passado??

Murilo Andrade Marçal

Este clube merece ser extinto de tanto bandido no conselho, e um presidente inútil, incompetente, mentiroso, arrogante, deu no que deu, o clube já era, 3 anos na série B, bem provável que nunca mais subirá, é fato.

peppeu

Que isso, gordão!!! TRINAB é para se louvar de pé! Vimos o tanto que o time tem se empenhado neste projeto desde 08/12/2019.
Agora é chegada a hora de dar o próximo passo: buscar a disputa da série C em 2023.