Blog do Victão

Cruzeiro mais do que dobrou aproveitamento com Luxa, mas diferença para o G4 caiu apenas um ponto em sete rodadas

Vanderlei Luxemburgo segue invicto no Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro ainda não perdeu desde o retorno de Vanderlei Luxemburgo. Com o técnico campeão da Tríplice Coroa, em 2003, a Raposa conquistou três das cinco vitórias que tem na Série B. O aproveitamento de pontos com Luxa mais do que dobrou em comparação com as 15 rodadas disputadas antes da chegada dele. No entanto, ainda não foi o bastante para se aproximar do G4.

Quando Luxemburgo chegou a diferença do Cruzeiro para o quarto colocado era de 13 pontos, na época o Avaí. O posto agora é do Botafogo, que tem 12 pontos a mais do que a Raposa. Ou seja, em termos de acesso, pouca coisa mudou para a equipe celeste.

Antes de Luxemburgo o Cruzeiro venceu duas vezes, empatou sete e perdeu seis vezes. O aproveitamento nas 15 rodadas iniciais foi de 28,9%, com 18 gols marcados e 25 sofridos. A situação melhorou bastante a partir da 16ª rodada, quando Luxa estreou. Desde então são três triunfos e quatro empates, com oito gols anotados e apenas cinco sofridos. O aproveitamento é de 61,9%.

Insuficiente para subir

Embora o aproveitamento de pontos do Cruzeiro tenha mais do que dobrado desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, ainda é muito pouco para entrar na briga pelo acesso. Com 61,9% de aproveitamento (somente na Era Luxa) e com mais 16 partidas por disputar, a Raposa não chegará nem a 60 pontos. É preciso fazer ainda mais.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagninho

Não tentem enganar a torcida. A briga é prá não cair

romulo

Pra chegar a 64 pontos precisa ganhar somente 13 jogos nos próximos 16; tá facim, facim….
Pro micróbio azul continuar na segundona… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

José Antonio

Ganhou três partidas, do Brusque com um gol onde o galeiro falhou, do Náutico com gol onde o galeiro falhou e do Confiança com um gol de pênalti que não foi…. Não jogou bem nenhuma partida…. Completou 60 jogos na SEGUNDONA sem nunca ter ficado entre os dez primeiros… Na segundona do ano passado na 22º rodada ocupava a 15º posição com 25 pontos, mas com 8 vitórias, porque tinha perdido seis pontos por causa de calotes não pagos na FIFA. Estava a cinco pontos do rebaixamento, hoje está a três e estava a 11 pontos do quarto colocado e hoje está a 12. Terminou em na 11º posição. Números não mentem…..

Roberto

A briga é contra a terceira divisão!