Blog do Victão

Cruzeiro é o 6º melhor da Série B desde chegada de Luxa, mas segue 13 pontos atrás do G4

Cruzeiro de Luxemburgo precisa de somar quase 90% dos pontos para subir (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro completou dez partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, no empate em 1 a 1 com o Vasco, no domingo passado (19), em São Januário. Desde que Luxa retornou à Toca da Raposa, a equipe estrelada tem a sexta melhor campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. A rodada 25 ainda não terminou, mas os resultados parciais já consolidam o Cruzeiro no sexto lugar no recorte da últimas dez jornadas.

Mas o número que realmente interessa ao torcedor não é nada animador. A distância para o G4 segue em 13 pontos, assim como era quando Luxemburgo chegou. O lado positivo é que o Cruzeiro saiu da 18ª posição para o 13º lugar, ganhando uma folga em relação aos times que brigam contra o rebaixamento à Série C.

Apesar de a Raposa estar invicta sob o comando de Luxa e ter conquistado 18 dos últimos 30 pontos que disputou, a diferença de pontos para o G4 se manteve em 13 pontos graças ao bom desempenho dos times da parte de cima da classificação. Os cinco melhores da Série B são também os donos das cinco melhores campanhas nas últimas dez rodadas: Botafogo, Coritiba, CRB, Goiás e Guarani.

Distância para o G4 muda a cada rodada

Logo após o primeiro jogo com Vanderlei Luxemburgo o Cruzeiro reduziu a distância para o G4 de 13 para 11 pontos, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Brusque, em Santa Catarina. E essa é uma constante na Série B. A cada rodada a distância para o G4 sofre alguma alteração. Inclusive, na “Era Luxa” a Raposa chegou a ficar nove pontos atrás do quarto colocado, após a 20ª rodada.

Mas desde então venceu somente uma vez e empatou outras quatro, o que fez a distância para o G4 voltar para a casa dos dois dígitos e novamente chegar a 13 pontos.

Situação está pior para o acesso

Apesar da reação da Raposa na competição, em termos de busca pelo acesso a situação não melhorou, pelo contrário. A probabilidade de subir em 2021 é menor agora do que quando Luxemburgo assumiu o time, após a 15ª rodada. Atualmente está abaixo de 1%, diferentemente de algumas semanas atrás.

Quando Luxa foi contratado, no início de agosto, o Cruzeiro estava dentro da zona do rebaixamento. A melhora de desempenho tirou o clube mineiro das últimas colocações, mas não foi o bastante para se aproximar dos líderes. Embora a diferença para o G4 seja a mesma de dez rodadas atrás, em termos de acesso a situação é pior.

Quando Luxemburgo chegou o Cruzeiro tinha 69 pontos para disputar e precisava ter um aproveitamento na casa de 72% para conseguir subir.

Neste momento, a distância segue nos 13 pontos e a Raposa tem somente mais 39 em disputa. Para evitar a permanência na Série B pelo terceiro ano consecutivo, o Cruzeiro precisa ter aproveitamento superior a 87% dos pontos que ainda vai disputar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Nemésio

Não vai subir ninguém!

peppeu

‘Mas temos taças, time grande não cai, tríplice coroa, 9M de torcedores…”

Sandro César Silvério da Costa

Time Frande cai. Time pequeno NÃO SOBE! Tríplice Série B no Centenário!

Teobaldo

Tem de manter isso aí, viu!!!!

Luiz

Vai piorar, porque a falta de dinheiro vai acentuar: dívidas vultuosas roladas e execuções trabalhistas inevitáveis + faturamento de série B. O Cruzeiro precisa se organizar desde já para conseguir seguir na segunda divisão nos próximos anos sem maiores sustos e sem maiores riscos de cair para a terceira divisão, o que implicaria em extinção.

José Antonio

Já vai completar 3 meses de salários atrasados….

José Antonio

Após a 25º rodada da SEGUNDONA do ano passado o falido caloteiro estava com 31 pontos (apesar de ter perdido 6 pontos por causa de calotes que foram parar na FIFA e não foram pagos), 10 vitórias e a 10 pontos do quarto colocado… Hoje está com os mesmos 31 pontos 6 vitórias e a 13 pontos do quarto colocado….. Basta comparar pra ver qual time era melhor….

Teobaldo

O Galão da Massa também está com o mesmo problema: ganha, ganha, ganha e não consegue subir na tabela. A vida não tá fácil pra ninguém…

Sandro César Silvério da Costa

Enquanto o são caetano de Minas conquista a tríplice Série B jogando em campo de várzea o estádio do Atlético está ficando pronto e quando for inaugurado valerá 1 BILHÃO, além dos 50% do Shopping Diamond (um dos mais luxuosos do estado); um dos melhores CT’s do mundo; o Clube Labareda, o Clube Vila Olímpica, uma Sede de um quarteirão no M2 mais caro do estado, centenas de lojas do Galo, terreno próximo a Vila Olímpica, etc, etc, etc… FORA A COPA DO BRASIL EM CIMA DE NOSSO MAIOR FREGUÊS EM 2014.

Leandro

O pojeto tá vivo! Viva o pofexô! kkkkkkkk.. rei do lero lero.. como diz o ditado popular: o golpe é o mesmo, só muda a vítima.

Leandro

Será que vamos comemorar a tríplice coroa já na próxima rodada contra o terrível arquirrival cruel e algoz do Caibuloso? Como diz o chinelinho camisa 10: Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus! kkkkkkkkkkkkkkkk

romulo

Ou seja, ano q vem fica, no máximo, na sexta posição… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

itamar

Não sei pra que tanta perda de tempo. Não precisa fazer comta de acesso do cruzeiro. Não vai subir mesmo.

jandui

não vai subir e nem quero que caia mais. Bom é assim, na uti sempre!!!