Blog do Victão

Cruzeiro e Mineirão negociam para clube jogar toda a temporada 2021 no Gigante da Pampulha

Cruzeiro e Mineirão estão próximos de um acordo para o estádio ser a casa celeste em 2021 (Agência i7/Mineirão)

A diretoria do Cruzeiro surpreendeu no fim do ano passado, quando levou os últimos jogos do time na Série B do Campeonato Brasileiro para o Independência, deixando de lado o Mineirão, a casa do clube desde 1965. A decisão foi financeira, alegou o comando celeste. Mas a Raposa está muito perto de voltar para o Gigante da Pampulha.

Leia também: Desafio para o Cruzeiro: pela primeira vez, todos os rebaixados na Série A foram campeões da B

Cruzeiro e Mineirão já negociam para que o time estrelado mande todas as suas partidas da temporada 2021 no principal estádio de Minas Gerais. Por enquanto, as duas partes evitam dar detalhes sobre a conversa, já que o contrato ainda não está assinado.

A expectativa é que tudo seja acertado o mais breve possível, para que a estreia do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro já seja no Mineirão. No 3 de março a Raposa recebe a Caldense, às 21h30. O duelo está marcado para o Gigante da Pampulha, estádio apontado como a primeira opção pelo Cruzeiro no Conselho Técnico realizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) em dezembro do ano passado.

Veja mais: Assim como o Paulista, o Mineiro terá jogos na Globo a partir da 4ª rodada e apenas aos domingos

Por regulamento, o Cruzeiro tem até quinta-feira para alterar o local da partida.

A última vez da Raposa no Mineirão foi em 5 de dezembro do ano passado, na goleada por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, pela 26ª rodada da Série B. O jogo ficou marcado pelo golaço de Rafael Sóbis, que chutou a bola do campo de defesa. O gol do clube gaúcho foi marcado por Bruno José, que hoje é jogador do Cruzeiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments