Blog do Victão

Cruzeiro ainda não figurou no G4 e tem 30% do tempo dentro na zona do rebaixamento após 40 jogos de Série B

Cruzeiro ainda não venceu na Série B-2021 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

A derrota para o CRB foi a 40ª partida do Cruzeiro válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 38 rodadas na temporada passada mais os dois primeiros jogos da edição 2021. E as marcas obtidas até o momento não são positivas e em nada lembram a vitoriosa história do clube. Se na Série A a Raposa acumulou títulos e grandes marcas, na Segunda Divisão o time ainda patina.

Até o momento o Cruzeiro não figurou uma vez sequer no G4, tanto na última temporada como neste começo de competição. É verdade que o seis pontos perdidos em 2020, por dívidas cobradas na Fifa, afetaram a campanha cruzeirense. Na edição passada a Raposa venceu os três primeiros jogos e seria líder da Série B, mas como tinha seis pontos de débito, não estava nem entre os dez primeiros colocados.

O 10º lugar nas rodadas 29 e 30 da Série B do ano passado foi máximo que o time celeste alcançou na Série B.

Pior. O Cruzeiro passou pouco mais de 30% do tempo dentro da zona do rebaixamento. As derrotas para Confiança e CRB colocaram o time comandando por Felipe Conceição na lanterna após duas rodadas. Com as 11 vezes que apareceu entre os últimos colocados em 2020, a Raposa já soma 13 rodadas dentro da zona da degola em 40 possíveis. Um número muito alto para quem disputa a Série B como favorito ao acesso.

Basta o Cruzeiro vencer o Goiás, na próxima rodada, mais uma vez no Mineirão, para deixar a zona do rebaixamento. Já para entrar no G4 pela primeira vez, o time estrelado vai precisar de pelo menos duas rodadas. Depois do Goiás a Raposa visita a Ponte Preta, em Campinas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments