Blog do Victão

Cruzeiro aguarda sim do Santos por Copete, que pode não ser o último reforço da temporada

Copete tem acerto com o Cruzeiro e aguarda a liberação do Santos (Ivan Storti/Santos FC)

Um reunião virtual do conselho deliberativo do Santos, nesta terça-feira, deve confirmar o empréstimo do atacante Jonathan Copete, de 32 anos, para o Cruzeiro. O jogador colombiano ficaria na Toca da Raposa até o término do Campeonato Brasileiro da Série B, previsto para o fim de janeiro. E Copete pode não ser último reforço entregue ao técnico Felipão, que já recebeu os também atacantes William Pottker e Rafael Sóbis.

Restado 17 partidas para o Cruzeiro concluir a temporada 2020, que vai invadir algumas semanas de 2021, em função da pandemia causa pelo novo coronavírus, a diretoria celeste segue atenta ao mercado. É de conhecimento geral que o clube não tem capacidade para fazer grandes investimentos, por isso a procura é por jogador com perfil semelhante aos dos atletas que chegaram recentemente.

O Cruzeiro tem como alvo aqueles que estão sem espaço na Série A, são experientes e teriam um impact pequeno nas finanças do clube. Jonathan Copete se encaixa perfeitamente dentro do que o departamento de futebol celeste deseja. O atacante colombiano não pode jogar pelo Santos agora, que está punido pela Fifa e não pode registrar novos contratos, assim como o Cruzeiro ficou algum tempo atrás. Além disso, a metade do salário do atleta seria paga pelo clube paulista.

Como o prazo para inscrever novos jogadores na Série A se encerra nesta sexta-feira (20) e o Peixe não tem condições de resolver as pendências que provocaram a punição, a tendência é que Copete seja mesmo liberado para o Cruzeiro. O empréstimo do colombiano pode significar cerca de R$ 300 mil de economia para o Santos até o fim de janeiro.

Os clubes da Série B podem registrar novos contratos até o dia 7 de dezembro. Cada equipe pode inscrever 40 jogadores e realizar até oito trocas. Como o Cruzeiro já usou todas as vagas disponíveis e fez quatro mudanças, é possível inscrever ainda mais quatro reforços. Considerando que a chegada de Copete é algo muito próxima de acontecer, resta a Felipão a possiblidade de fazer mais três alterações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Eduardo Botelho

Copete é um bom jogador, tem que vir pa nosso Cruzeiro com espírito de guerreiro. Série B é só pedreira, tem q matar um leão em cada jogada. Raça e solidariedade, empenho e garra leva a vitória, esse é nosso objetivo Cruzeirense.

José Eduardo Botelho

Vai ficar faltando um lateral esquerdo e um bom cabeça de área, volante tipo Manelão dono da área. Com esse quarteto dá samba: Pottker, Sobes, Copete e Artur Caike ajuda bastante. Falta o Marcelo Moreno funcionar, gordo, fora de forma, precisa explicar, tá devendo e muito. Roger, Manelão, Cacá, Casseres e o Fábio, forma um belo grupo. Jadson tem que ter mais raça. Machadão melhor preparo e calibrar o pé, só chuta pras nuvens.!

Jose Antonio

E não para de chagar pereba e refugo encostado da SÉRIE A por Cuguloso falidão e caloteiro de SÉRIE B….. Desse jeito a mariada “num vai guentá”, ahahahhahahahahahahhahahahahaah mais um pra buscar na rodoviária, ahahahahahahahhahahahahahah.. Tá muito difícil parar de rir dessa porcaria, cada dia é uma chacota nova!!!!!

Murilo Andrade Marçal

Eu rio muito do seu timeco lixo, afinal tem 3 míseros títulos em 112 anos.

Daniel Alves Guimara

Sabemos bem o que rir da desgraça alhei,tem 112 anos que seu time não serve pra nada,bruxa do 71!

Wagno Lucio Berto

Quanto tempo tem que esse camarada não joga?

Pedro Costa

Corpete!???
Hummmm as Marias não veem a hora de por um para dar um rolê… vão ficar tetéias